Pochettino crê em triunfo sobre o Borussia e confirma desfalque na lateral

Por: SentiLecto

Depois de chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões ao tconcluiraopprimeirofperíodona vice-liderança do Grupo B, o Tottenham volta a jogar pela competição nesta quarta-feira. Às 18 horas em Wembley, em Londres, o clube inglês recebe o Borussia Dortmund, que liderou o Grupo A ficando à frente do Atlético de Madrid por saldo de gols.

Na temporada atual, são oito gols e 13 assistências para o atacante, que é titular absoluto da equipe de Alemania e regressa à sua terra natal nesta quarta-feira. No estádio de Wembley, em Londres, Tottenham e Borussia se enfrentam a partir das 18h .

Na terça-feira 15 de janeiro o Tottenham havia confirmado que o atacante Harry Kane havia padecido uma lesão de ligamentos no tornozelo esquerdo e seria desfalque para o técnico Mauricio Pochettino até março.

Nesta terça-feira, em coletiva antes da partida, o técnico do Tottenham Mauricio Pochettino elogiou o líder do Campeonato Alemão, mas declarou que espera um triunfo. “Enfrentaremos um time no topo da tabela do e que vem jogando bem. Claro que vai ser difícil, mas, com todo respeito à equipe com a qual vjogaremos nós sempre acreditamos que podemos vencer qualquer um”, ddeclarouo argentino.

Por outro lado, Pochettino confirmou que o lateral esquerdo Danny Rose não vai ser titular diante do Borussia, mas se o vai avaliar em a manhã de esta quarta-feira. “É inimaginável para ele iniciar como titular. Amanhã de manhã, antes do jogo, nós avaliaremos pode ficar no banco e auxiliar o time se precisarmos”.

Com Rose descartado, a tendência é que Ben Davies seja titular da lateral esquerda do Tottenham. O galês é o único jogador de origem da posição no elenco à exceção de Rose. Outra alternativa para Pochettino é improvisar o zagueiro Jan Vertonghen na posição.

Jogador esquece passaporte em casa e atrasa voo do Borussia para a Inglaterra

Quando já se encontrava no aeroporto, por outro lado, o britânico de 18 anos de idade só se deu conta de que estava sem o documento , tal como o zagueiro Abdou Diallo, que também deveu voltar para casa às pressas.O problema é que o defensor conseguiu voltar ao aeroporto cerca de 30 minutos antes do companheiro, que acabou atrasando a viagem em mais de 20 minutos.

O Tottenham não teve vida fácil no período de grupos da Liga dos Campeões e quase perdeu a vaga nas oitavas na última rodada. O clube londrino empatou com o Barcelona na rodada decisiva e se a Internazionale vencesse o PSV em Milão, jogaria a Liga Europa. No entanto, a partida no Giuseppe Meazza também acabou em empate, resultado que assegurou a vaga do Tottenham e suprimiu a Inter.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: London, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pochettino crê em triunfo sobre o Borussia e confirma desfalque na lateral
>>>>>Jogador esquece passaporte e atrasa vôo do Borussia Dortmund a Londres – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Borussia Dortmund empata em casa e Bayern se aproxima – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Tottenham e Borussia Dortmund prometem duelo mais equilibrado da Liga – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Tottenham bate o Leicester em Wembley pelo Campeonato Inglês – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 8 0 NONE 6 nós: 2, (tacit) nós: 4
2 Mauricio Pochettino 0 0 PERSON 5 o técnico Mauricio_Pochettino: 1, ele (referent: Pochettino): 1, (tacit) ele (referent: Pochettino): 1, Pochettino: 2
3 Tottenham 0 17 ORGANIZATION 3 o Tottenham: 2, O Tottenham: 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 atacante 0 160 NONE 2 o atacante: 2
6 Abdou Diallo 0 0 PERSON 2 o zagueiro Abdou_Diallo: 2
7 aeroporto 0 0 NONE 2 o aeroporto: 2
8 conta 0 0 NONE 2 conta: 2
9 lado 0 0 NONE 2 outro lado: 2
10 o defensor 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o defensor): 2