Por vaga na final, Bayern pega o Werder Bremen na Copa da Alemanha

Por: SentiLecto

O Bayern de Munique deseja continuar soberano na Alemanha. Nesta quarta-feira, os Bávaros encaram o Werder Bremen, no estádio Weserstadion, ás 17h45 , pela Copa da Alemanha. A norma é bastante simples: quem vencer progride, e empate, prorrogação, se persistir pênaltis.

Os comandados de Niko Kovac lideram o Campeonato Alemão com 70 pontos, um a mais em relação ao vice-líder Borussia Dortmund. Mesmo com o benefício apertado, o Bayern tem que levar o calicezito pela sétima vez consecutiva e confirmar o domínio.

Nas outras partidas do dia, o destaque foi a goleada por 6 a 0 do Augsburg sobre o Stuttgart . Enquanto o Stuttgart segue na posição de repescagem, o resultado deixa o Augsburg a um passo da continuidade matemática na elite do futebol de Alemania para se conservar na primeira divisão.

Na sexta-feira 12 de abril Após ser goleado por 5 a 0 pelo Bayern de Munique e perder a liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund, que tem 63 pontos, um a menos que o líder, recebia o Mainz 05 no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund.

Agora, o foco está na competição eliminatória. Caso avance, o time de Munique vai encontrar na semifinal Hamburgo ou Red Bull Leipzig. Quando a final foi entre Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt, seria a segunda final consecutiva do clube, que esteve ausente em 2017.

Em duelo entre equipes que brigam pela vaga na próxima Liga dos Campeões, o RB Leipzig praticamente garantiu seu lugar na competição continental ao vencer por 2 a 1 o Borussia Moenchengladbach , com direito a dois gols de Marcel Halstenberg.

O Werder Bremen, por sua vez, deseja continuar assombrando no torneio. Na terceira rodada, a equipe suprimiu o Borussia Dortmund nos pênaltis, em pleno Signal Iduna Park. Na sequência, atuando fora de casa enviou o Schalke 04. Dessa maneira, o time vem forte para mais uma vez ser a surpresa, e quem sabe, passar sobre o Bayern.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany

Cities: Dortmund

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Por vaga na final, Bayern pega o Werder Bremen na Copa da Alemanha
>>>>>Bayern vence Werder Bremen e se mantém na liderança da Bundesliga – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Werder Bremen 70 0 ORGANIZATION 2 o Werder_Bremen: 1, O Werder_Bremen: 1
2 Augsburg 0 0 ORGANIZATION 2 o Augsburg: 2
3 Borussia Dortmund 0 0 PERSON 2 o vice-líder Borussia_Dortmund: 1, Borussia_Dortmund: 1
4 Borussia Dortmund 0 0 ORGANIZATION 2 o Borussia_Dortmund: 2
5 competição 0 0 NONE 2 a competição continental: 1, a competição eliminatória: 1
6 o Stuttgart 0 0 PLACE 2 o Stuttgart: 2
7 pontos 0 0 NONE 2 63 pontos: 1, 70 pontos: 1
8 vez 0 0 NONE 2 sua vez: 1, a sétima vez consecutiva: 1
9 perder a liderança de o campeonato_alemão o borussia_dortmund 60 60 NONE 1 perder a liderança de o Campeonato_Alemão o Borussia_Dortmund: 1
10 vencer por 2 a 1 o borussia_moenchengladbach com direito a dois gols de marcel_halstenberg 160 0 NONE 1 vencer por 2 a 1 o Borussia_Moenchengladbach com direito a dois gols de Marcel_Halstenberg: 1