Porto aposta na Champions em Casillas e Pepe, veteranos ex-Real Madrid

Por: SentiLecto

Com a recente chegada de Pepe, o Porto reuniu em sua retaguarda o zagueiro de Portugal com o goleiro espanhol Iker Casillas, companheiros no Real Madrid durante oito anos e ganhadores da Champions em 2014, uma dupla que vai utilizar toda sua experiência europeia para tentar superar a Roma.

Os dois jogadores, que mostram cumplicidade em campo e nas redes sociais, ganharam em três ocasiões a Champions. Faz 5 anos, em Lisboa, Casillas ergueu o troféu por a última vez, enquanto que Pepe, que é titular em o centro de a zaga de o Porto junto com o brasileiro Felipe, conseguiu sua primeira conquista em esse ano, em 2014. Foi exatamente no Porto que Quando assinou com o Real Madrid, pepe, nascido no Brasil, ficou conhecido de 2004 a 2007.

“Foi o clube que me preparou para as pré-requisito do futebol de alto nível. Devo bastante a ele”, disse o jogador que também defende a seleção de Portugal e foi um dos líderes da equipe que conquistou a Eurocopa em 2016.

– Economia nos impostos –

A volta de Pepe a Portugal permitiu que ele se beneficiasse de uma economia de 50% do imposto de renda, uma medida posta em prática pelo governo para permitir que os emigrantes que deixaram Portugal durante a crise voltem ao país, embora tenha rejeitado outras ofertas financeiramente mais interessantes.

Com várias alternativas nesta posição, o treinador Sergio Conceição precisou mexer na hierarquia, em detrimento da esperança do português Diogo Leite e do congolês Chancel Mbemba.

Vinicius Jr., bem na partida, mais uma vez participou de lance decisivo. Aos 39 minutos, puxou contra-ataque na esquerda, tabelou com Kroos e Giménez derrubou em a área ele , em pênalti convertido por o zagueiro Sergio Ramos e confirmado pelo VAR.

Faz 1 ano, em agosto de 2018, Éder Militão havia deixado o São Paulo rumo a o Porto, de Portugal, com status de promessa, em o domingo 03 de fevereiro. E em poucos meses em solo europeu, o jovem defensor se havia tornado uma realidade, acumulando boas atuações, chamando a atenção do Real Madrid, que estava em vias de anunciá-lo como reforço para a próxima temporada, e sendo convidado para a Seleção Brasileira, que na voz de Cléber Xavier, era algo natural.

O bastante promissor brasileiro Eder Miliato, observado pelo Real Madrid e titular até a chegada de Pepe, deveu deixar o miolo da zaga para se ajustar à lateral direita.

Aos 21, Vinicius Jr. recebeu pela esquerda, driblou Godín e atravessou na linha de fundo, mas a zaga afastou a bola. No lance seguinte, Griezmann chegou de maneira dura e levou cartão amarelo por falta em Casemiro, mas foi ele mesmo quem recebeu uma linda encruzilhada de Correa, bateu entre as pernas de Courtois e deixou tudo igual. O VAR foi acionado para rever o lance e possíveis faltas, mas o Juiz validou o tento de empate.

No gol, Casillas, para quem só restam alguns meses de contrato com o Porto, quer ficar “bastante mais tempo” e concluir no clube uma carreira excepcional marcada por sua participação como capitão da seleção espanhola na época dourada .

– Recorde de longevidade –

O goleiro, que chegou ao Porto em 2015 após uma saída traumática do Real Madrid, disputa sua 20ª temporada consecutiva na Champions, disposto a ampliar seu total de 173 partidas, um recorde absoluto.

Casillas em uma entrevista com a Uefa publicada no sábado declarou: “Estou bastante contente de ter conquistado a competição três vezes e de ter disputado a Champions por tanto tempo”.

Quando o Liverpool suprimiu o Porto em as oitavas depois de padecer em o jogo de ida uma goleada de 5 a 0 em casa, o objetivo da antiga dupla merengue é apagar a má lembrança do ano passado. Casillas ficou no banco de reservas.

Nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma, Casillas vai poder ao lado de Pepe, reviver os velhos tempos.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Italy, United Kingdom, Brazil

Cities: Rome, Porto, Liverpool, Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Porto aposta na Champions em Casillas e Pepe, veteranos ex-Real Madrid
>>>>>Real Madrid vence Atlético fora de casa e vira vice-líder do Espanhol – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Porto 80 0 PLACE 6 o Porto: 6
2 Casillas 0 0 PERSON 6 Casillas: 6
3 Pepe 60 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Pepe): 1, Pepe: 4
4 eu 130 60 NONE 4 me: 1, (tacit) eu: 3
5 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 4
6 Champions 0 0 ORGANIZATION 3 a Champions: 3
7 goleiro 0 0 NONE 3 o goleiro espanhol: 1, O goleiro: 2
8 Portugal 0 0 PLACE 2 Portugal: 2
9 VAR 0 0 ORGANIZATION 2 o VAR: 1, O VAR: 1
10 Vinicius Jr. 0 0 PERSON 2 Vinicius_Jr.: 2