Porto derrota Vitória de Setúbal e assume liderança temporariamente

Por: SentiLecto

Atual campeão da competição, o Porto foi até o Estádio do Bonfim e venceu o Vitória de Setúbal por 2 a 0 pela quinta rodada do Campeonato Português. Com começo às 17h e com o ex-São Paulo Éder Militão em campo, Aboubakar, que com o resultado, o Porto assume a liderança ptemporariamentecom 12 pontos, abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa e Sérgio Oliveira fechou a conta no segundo tempo. , mas aguarda os jogos de domingo para confirmar a nova colocação.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário brasileiro:

Na segunda-feira 03 de setembro chamado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador para o lugar do lesionado Fagner, o lateral-direito Éder Militão havia sido titular do Porto e, com um passe para gol, havia auxiliado o atual campeão a vencer o Moreirense por 3 a 0 no Estádio do Dragão, pela quarta rodada do Campeonato Português.

A partida começou sem grandes afeições e o primeiro lance de perigo foi para os visitantes, com chute de Brahimi no ângulo de Joel Pereira, que realizou grande defesa. Se o bloqueou, um minuto depois, após erro na saída de bola, Marega realizou encruzilhada, Maxi tentou o remate e, e a bola sobrou para Aboubakar, que chutou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Juiz de vídeo precisou entrar em ação após Valdu Té, do Vitória do Setúbal, dominar a bola com a mão e fazer o gol, que acabou sendo invalidado corretamente. Aos 20 minutos, Sérgio Oliveira teve possibilidade clara, mas mais uma vez Joel Pereira impediu. A resposta veio aos 28 minutos, obrigando Casillas e realizar uma boa defesa. Andando para o final da partida, aos 33, Sério Oliveira aumentou o benefício após cobrança de falta.

“Esperamos obstáculos, mas estamos preparados para elas. Estamos cada vez mais fortes, até pela entrada de um ou outro jogador e pelo trabalho que estamos fazendo. Tenho certeza que amanhã vai ser uma demonstração dessa consistência e pretensão”, realçou o treinador Sérgio Conceição.

Mais cedo, às 12h30 , o Santa Clara recebeu o Rio Ave e perdeu por 3 a 1, com todos os gols marcados na segunda etapa. Melhor em grande parte do duelo, os proprietários da casa não conseguiram ultrapassar o goleiro oponente em pelo menos cinco chances e viram Carlos Vinícius abrir o placar de frente para o gol, aos 15 minutos.

Nquanto o Vitória de Setúbal visita o Vitória Sport Club dois dias depois, na próxima rodada, o Porto enfrenta o Tondela em casa às 16h30 , em 28 de setembro, e.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Setubal, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Porto derrota Vitória de Setúbal e assume liderança temporariamente
>>>>>Porto visita o Vitória de Setúbal para seguir na briga pela liderança – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Boavista e Chaves abrem a rodada do Português – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Aboubakar 0 0 PERSON 5 Aboubakar: 4, (tacit) ele/ela (referent: Aboubakar): 1
2 nós 80 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
3 etapa 0 0 NONE 3 a segunda etapa: 2, a primeira etapa: 1
4 o Porto 0 0 PLACE 3 o Porto: 3
5 Vitória de Setúbal 80 0 ORGANIZATION 2 o Vitória_de_Setúbal: 2
6 chance 35 0 NONE 2 chance clara: 1, cinco oportunidades: 1
7 Joel Pereira 0 0 PERSON 2 Joel_Pereira: 2
8 Marega 0 0 PERSON 2 (tacit) ele (referent: Marega): 1, Marega: 1
9 Paulo Éder Militão 0 0 PERSON 2 ex-São Paulo_Éder_Militão: 1, (tacit) ele/ela (referent: ex-São Paulo_Éder_Militão): 1
10 Sérgio Oliveira 0 0 PERSON 2 Sérgio_Oliveira: 2