PREOCUPANTE : Brasil empata com o Paysandu em noite de pouca inspiração

Por: SentiLecto

O Brasil precisava vencer o Paysandu nesta terça-feira, no Bento Freitas, para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não conseguiu ganhar esse confronto direto. Desta forma, o time rubro-negro fecha a 22ª rodada no Z-4, com 24 pontos – um a menos do que o time paraense, que comemorou o empate no Bento Freitas.

Brasil x Paysandu

O técnico Gilmar Dal Pozzo perdeu Maicon Assis, que ficou fora da partida por causa de uma lesão muscular. Pereira estava também sem condições de jogo por suspensão. A surpresa na escalação foi Toty, que jamais tinha sido titular com o atual técnico. Diego Miranda fez sua estreia e Luiz Eduardo recomeçou a titularidade no comando de ataque. Itaqui, que assustou os paraenses numa cobrança de falta, governa a bola no meio-campo: tropeço no confronto direto conserva time brasileiro na zona de rebaixamentoFoto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB DOMÍNIO – No primeiro tempo, o Brasil foi superior ao oponente. Teve cinco conclusões importantes, mas nenhuma em direção ao gol do Paysandu. Arremessou-se Luiz Eduardo logo a os três minutos, em as costas de os zagueiros mas mandou a bola por cima do travessão. Na melhor possibilidade de gol, aos 25, Lourency teve a liberdade para preparar o chute, mas errou. O máximo que conseguiu foi o escanteio.

O time treinado por Gilmar Dal Pozzo vem exibindo um futebol de força e superação – tanto que nas últimas três partidas marcou seu gol por volta dos 40 minutos do segundo tempo. O rendimento do time dá esperança de um triunfo diante dos paraenses.

Teve ainda outras duas conclusões para fora com Toty e Eder Sciola. O Paysandu praticamente não conseguia sair de sua defesa – mesmo assim reclamou bastante de pênalti não marcado em toque de mão de Luiz Eduardo.

Tudo mudou no segundo tempo. O Paysandu saiu mais para o jogo e o Brasil se desorganizou. Os rubro-negros não conseguiram fazer uma única conclusão de perigo contra o goleiro Renan Rocha. Em contrapartida fugiram de tomar o gol em duas chances, afastou com os punhos, rebatendo a bola chutada por Hugo Almeida da entrada da pequena área, quando Guilherme Teixeira perdeu possibilidade clara e Marcelo Pitol.

Desfalques

O Brasil não venceu um time que combate contra o rebaixamento. Agora vai ter dois jogos contra equipes que se encontram na turma da parte de cima da tabela de classificação da Série B. Na sexta-feira, às 19h15, joga diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Depois, na segunda-feira , encara o Coritiba no Bento Freitas.

A comissão xavante viaja hoje ao meio-dia para Santa Catarina, já que o trajeto será feito de ônibus. Além de Maicon Assis e Bruno Colaço, que estão lesionados, o técnico Gilmar Dal Pazzo não poderá contar com outros dois titulares. Leandro Leite e Luiz Eduardo receberam o terceiro cartão amarelo. Em compensação vai haver o regresso de Pereira, que não enfrentou o Paysandu por estar satisfazendo suspensão automática pela expulsão na rodada anterior.

SÉRIE B. Com os resultados da rodada, o São Bento ingressou no Z-4, com 25 pontos, empurrando o Xavante para a 18ª colocação. O CRB é quem deu salto importante na tabela de classificação ao vencer o líder Fortaleza.

BRASIL

Leandro Leite

Luiz Eduardo

Guilherme Teixeira

Perema

Fernando Timbó

Pedro Carmona

Técnico: Guilherme Alves

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Uruguay, United States

Cities: Paysandu, Orlando, Fortaleza, Florianopolis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PREOCUPANTE : Brasil empata com o Paysandu em noite de pouca inspiração
>>>>>SÉRIE B : Brasil tem confronto direto amanhã – August 20, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>NA EQUIPE : Maicon Assis ganha sequência – August 17, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>>>>>AMEAÇADO : Ao alcance de Londrina e CRB – August 16, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 90 40 PLACE 8 o Brasil: 2, BRASIL: 1, O Brasil: 2, Brasil x Paysandu: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 2
2 time 0 0 NONE 6 O time treinado: 1, o time rubro-negro: 1, um time: 2, o time paraense: 2
3 Paysandu 0 50 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Paysandu): 2, O Paysandu: 2, o Paysandu: 1
4 Gilmar Dal Pozzo 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Gilmar_Dal_Pozzo): 2, Gilmar_Dal_Pozzo: 1, o técnico Gilmar_Dal_Pazzo: 1, O técnico Gilmar_Dal_Pozzo: 1
5 Itaqui 0 100 PERSON 3 Itaqui: 2, (tacit) ele/ela (referent: Itaqui): 1
6 Lourency 40 90 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Lourency): 2, Lourency: 1
7 bola 0 60 NONE 3 a bola chutada: 1, a bola: 2
8 Maicon Assis 0 0 PERSON 3 Maicon_Assis: 3
9 Toty 0 0 PERSON 3 Toty: 3
10 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 2