Presidente do Bayern elogia atuação de Renato Sanches

Por: SentiLecto

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique foi até Portugal e conseguiu um importante resultado na estreia do clube nesta edição da Liga dos Campeões. Os bávaros venceram o Benfica, pelo placar de 2 a 0, sendo que um dos destaques da equipe foi o meia Renato Sanches, jogador pouco usado pelos alemães nos últimos anos e que foi muito elogiado por Uli Hoeness, presidente do clube.

Com dois gols de desvantagem, o Benfica se viu obrigado a agredi para tentar se recuperar em campo. A partir dos 15 minutos, o time local teve duas possibilidades de gol na bola aérea, com os zagueiros Ruben Dias e Jardel, mas não conseguiu aproveitar nenhuma.

Na quinta-feira 30 de agosto o PSG desejava continuar se reforçando. Em busca de formar o melhor elenco possível para conseguir realizar o sonho de conquistar a Liga dos Campeões, o clube pensava em contratar o meio-campista Renato Sanches, atualmente no Bayern de Munique.

“Eu gostei bastante da exposição dele diante do Benfica, estou contente pelo rapaz. Foi fundamental para a nosso triunfo. Isso é para aqueles inteligentes que declaravam que tínhamos poucos jogadores por causa das lesões e que iríamos padecer. Renato mostrou que é um excelente jogador do nosso elenco”, alegou o dirigente do Bayern em entrevista à revista Kicker.

Mesmo depois do gol, o Bayern seguiu pressionando e impedindo qualquer reação do Benfica. Aos 16 minutos, Robben tentou aumentar, mas o goleiro Vlachodimos fez boa defesa. Aos 21, James Rodriguez tentou o seu, mas errou o alvo.Os dois estão com problemas diferentes: enquanto que Robben não participou da atividade para fazer um trabalho físico individual, Ribéry esteve ausente por causa de um problema estomacal. Além dos dois jogadores, o técnico Niko Kovac não vai ter à disposição o lateral-direito bde BrasilRafinha e o meia francês Tolisso, que saíram machucados no duelo diante do Leverkusen.«A proposta acabou por ser oficializada bastante tarde, pois nessa altura já tinha tomado a minha resolução. A minha escolha depois de sair do Dortmund foi muito clara, era algo que tinha dentro de mim. Eu devia arriscar, essa é a questão, se tivesse a chance de ter uma experiência no estrangeiro. Essa resolução foi importante para mim, minha família e o meu staff. Paris tornou-se especial, foi uma grande surpresa para mim”, alegou Tuchel em entrevista ao veículo de Francia L’Équipe.

Quem também elogiou a atuação do meia de Portugal foi o seu companheiro de equipe Joshua Kimmich. O jovem desportista de Alemania realçou que o nível jogado por Renato Sanches foi admirável e que acredita bastante no potencial do meia-campista.

Quando enfrenta no próximo fim de semana, agora, o Bayern foca suas atenções no Campeonato Alemão fora de casa, a equipe do Schalke 04. Os dois times vivem situações bem diferentes na temporada, já que os bávaros lideram a competição com 100% de aproveitamento, enquanto que os proprietários da casa estão na zona de rebaixamento e ainda não pontuaram no torneio nacional.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente do Bayern elogia atuação de Renato Sanches
>>>>>Bayern conta com a “lei do ex” para vencer o Benfica – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Técnico do Bayern fala sobre ausências para estreia na Liga dos Campeões – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grupo E da Liga dos Campeões soma 23 finais da competição – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ribéry e Robben não treinam e são dúvida para jogo da Liga dos Campeões – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bayern pega Leverkusen em duelo de opostos no Alemão – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grupo F é o único sem finalistas da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Thomas Tuchel diz que negou proposta do Bayern antes de fechar com PSG – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 0 NONE 8 (tacit) eu: 3, Eu: 1, eu: 1, mim: 3
2 Benfica 50 90 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, (tacit) ele (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 2, Benfica: 1
3 Bayern 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Bayern): 1, o Bayern: 2
4 Renato Sanches 0 0 PERSON 3 Renato: 1, Renato_Sanches: 2
5 nós 0 7 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 bávaros 80 0 NONE 2 os bávaros: 1, Os bávaros: 1
7 PSG 0 0 ORGANIZATION 2 o PSG: 1, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 1
8 Robben 0 0 PERSON 2 Robben: 2
9 Tolisso 0 0 PERSON 2 francês Tolisso: 2
10 decisão 0 0 NONE 2 Essa decisão: 1, minha decisão: 1