BachCOI.jpg

Presidente do COI nega “responsabilidade coletiva” em corrupção da Rio-2016

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – BachCOI

Faz 8 meses, Thomas Bach negou em esta haver ” responsabilidade coletiva ” em o escândalo de corrupção para a atribuição de a sede de os Jogos Olímpicos de 2016 a o Rio de Janeiro. Thomas Bach é o presidente do Comitê Olímpico Internacional .

Thomas Bach é um ex-campeão olímpico alemão de esgrima e atual presidente do Comitê Olímpico Internacional, posição para o qual foi eleito durante a 125ª Sessão do COI, em Buenos Aires, Argentina, em 2013.

Jogos Olímpicos são um acontecimento multiesportivo mundial com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de desportistas participam de várias competições.

Bach em coletiva de jornalismo em Lima, no Peru, onde o COI irá confirmar Paris e Los Angeles como sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, respectivamente. alegou: “Não há nenhuma responsabilidade coletiva, porque são atos que foram cometidos por uma só pessoa que vai contra o interesse da organização”.

Na semana passada, as autoridades de Brasil realizaram uma grande operação contra Carlos Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e membro honorário do COI, suspeito de ter coordenado um esquema de compra de votos para que o Rio de Janeiro fosse selecionado sede dos Jogos de 2016.

Além disso, também foi pensado um processo grande de integração do esporte na vida cotidiana e nas escolas, e em acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na terça-feira 05 de setembro a Operação Unfair Play, deflagrada manhã d, tinha que impedir que Carlos Arthur Nuzman compareça a uma sessão do COI marcada para a próxima semana, em Lima . Carlos Arthur Nuzman é o presidente do COB .

Bach reiterou que o COI vai tomar as medidas necessárias quando o Comitê de Ética da entidade receber das autoridades brasileiras as provas das denúncias que pesam sobre Nuzman.

Na sua vez, tanto Papa quanto Lamine Diack foram banidos do esporte após estarem envolvidos em escândalos de corrupção e doping relacionados ao atletismo da Rússia. Por fim, o COI disse que “a Comissão de Moralidade está acompanhando o tema. No momento em que ressaltas forem confirmadas, nós comportar-se”.Dessa forma, a Comissão de Avaliação assegurou que Los Angeles conservará o plano que foi exibido para os Jogos de 2024, assim como a Universidade da Califórnia em Los Angeles vai seguir como Vila Olímpica.

“Nos encontramos diante de acusações contra Nuzman e isso tem que ser elucidado e depois serão tomadas as devidas ações”, refirmou o presidente do COI.

Nesta quarta-feira, a 131ª sessão do COI vai definir a dupla atribuição dos Jogos Olímpicos para Paris-2024 e Los Angeles-2028 pela primeira vez na história.

Hidalgo adicionou que os Jogos de 2024 vão permitir a Paris “a aceleração de algumas mudanças urbanas, voltadas para os cidadãos”, em consumo ecológico no transporte, na energia e na construção.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Peru, France

Cities: Los Angeles, Paris, Lima

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Presidente do COI nega “responsabilidade coletiva” em corrupção da Rio-2016
>>>>>Dúvidas sobre segurança nos Jogos foram tiradas, diz prefeita de Paris – (EfeGeneric)
>>>>>COI admite possibilidade de compra de votos na escolha de cidades-sede – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Thomas Bach vai “acompanhar de perto” operação que investiga Rio 2016 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Los Angeles cumpre requisitos do COI para receber Jogos de 2028 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Carlos Arthur Nuzman 0 0 PERSON 4 Nuzman: 2, Carlos_Arthur_Nuzman (apposition: o presidente de o COB): 1, Carlos_Nuzman: 1
2 Thomas Bach 0 0 PERSON 4 Thomas_Bach (apposition: O presidente de o Comitê_Olímpico_Internacional): 1, Thomas_Bach: 1, Bach: 2
3 COI 0 0 ORGANIZATION 3 o COI: 3
4 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, Nos: 1, nós: 1
5 pessoa 0 100 NONE 2 uma só pessoa: 2
6 acusações 0 50 NONE 2 as acusações: 1, denúncias: 1
7 Comissão de Avaliação 0 0 ORGANIZATION 2 a Comissão_de_Avaliação: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Comissão_de_Avaliação): 1
8 Jogos 0 0 ORGANIZATION 2 os Jogos de 2024: 1, os Jogos: 1
9 Lima 0 0 PLACE 2 Lima: 2
10 Los_Angeles 0 0 PLACE 2 Los_Angeles: 2