Principais nadadores do País pedem “ajudinha” a Temer em carta aberta

Ref.: Carta Aberta à toda Comunidade Desportiva Brasileira de Alto Rendimento Ilustríssimo Senhor Presidente da República e Demais Doutas Autoridades: “RSolicitamopor fim, pela garantia da manutenção dos calendários estipulados, com as efetivas rexecuçõesdas competições marcadas; pela correta e transparente votação da delegação de desportistas e por uma mudança de nova presidência da CBDA, além de uma intervenção em conjunto dos proeminentes e Eminentes Senhores, para que não nos falte o orçamento básico no intuito de CONTINUARMOS INSPIRANDO GERAÇÕES”.

Uma publicação compartilhada por Cesar Cielo em Abr 7, 2017 às 3:55 PDT

Alguns dos principais ícones da natação de Brasil resolveram se juntar para pedir “ajudinha” ao presidente Michel Temer, nesta sexta-feira. Medalhistas olímpicos como Cesar Cielo, Thiago Pereira e Poliana Okimoto, entre outras 42 pessoas ligadas ao esporte, demonstraram-se sobre a crise na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos por intermédio de uma carta aberta.

No texto, Cielo e os seus companheiros alegam que o pedido de ajudinha é típico de quem vivencia “momentos de lícito desespero, abandono ou imediato perigo”. O temor é de que o calendário estipulado pela CBDA para a temporada deixe de ser satisfeito e ainda haja sensível diminuição de investimentos na modalidade após a Polícia Federal deflagrar a Operação Águas Claras.

Na sua vez, como a Operação Águas Claras está somente no começo, a tendência é que o processo de julgamento de todos os envolvidos no esquema de corrupção da CBDA tarde para ser concluído. se o conservará a princípio o Campeonato Sul-Americano Juvenil-Junior, acontecimento mais importante de o mês para os desportos aquáticos de Brasil e que ocorre em este mês, .

Na deteve-se Coaracy Nunes ex-presidente de a CBDA o diretor financeiro Sérgio Alvarenga e o coordenador de polo aquático quinta-feira, Coaracy Nunes, ex-presidente de a CBDA, o diretor financeiro Sérgio Alvarenga e o coordenador de polo aquático Ricardo Cabral . A PF ainda procura Ricardo de Moura. Ricardo de Moura é coordenador técnico da natação.

“Carta aberta a toda a Comunidade Desportiva Brasileira de Alto Rendimento

Ilustríssimo Senhor Presidente da República e Demais Doutas Autoridades:

Declara-se do esporte como ferramenta de inclusão. Um verdadeiro instrumento para formação de cidadãos de bem, e que obrigatoriamente deve ser encarado como uma questão de ordem pública, a ponto de corrigir ou aliviar problemas sociais como: violência, o desrespeito, a marginalização a indisciplina, inclusive ensinando os indivíduos a obedecerem nas normas e respeitar a vida em sociedade. A marginalização é a evasão escolar.Pois bem. Não obstante, o presente momento não poderia ser mais delicado e conturbado no âmbito dos esportes Olímpicos do nosso amado país, e exatamente por essa razão, revelamos que

Conforme verifica-se de forma pública e notória, os Desportes Aquáticos do Brasil, coordenados e gerenciar pela CBDA – Confederação de Desportos Aquáticos, encontram-se em eminente risco de perda aos seus filiados por questões de suposta improbidade administrativa e julgamentos nas instâncias judiciais.

Observando o atual cenário em que se encontram envolvidos a CBDA e seus dirigentes, nosso sentimento pode sintetizar-se em uma única palavra/expressão: “SOCORRO”!

O grupo pediu urgência nas votações presidenciais da CBDA e se colocou à disposição do advogado Gustavo Licks, eselecionadopela Justiça para assumir oacposiçãommáximada entidade até que um novo dirigente seja eleito.

No português, tal vocábulo mostra-se de conhecimento pleno, sendo usada quase que exclusivamente em momentos de lícito desespero, abandono ou imediato perigo. Ou seja, um substantivo masculino que significa ajudinha, vantagem, assistência ou assistência a alguém que se acha em situação de ameaça, desamparo.

Aliás, esse é o sentimento da Comunidade dos Atletas filiados à CBDA: Um vislumbre de imediato perigo e risco. Por essa razão, essa mesma Comunidade urge por uma intervenção e uma ajudinha assistencial, apelando por uma intervenção de Vossas Excelências.

Quando se deduzirá esse triste imbróglio, não sabemos como e, e tampouco temos qualquer garantia que nossos direitos serão respeitados e/ou conservados. Há temeridade na não manutenção do calendário anteriormente aprovado, e a diminuição dos orçamentos em razão dos debates nas âmbitos cíveis e criminais, nos torna reféns de um futuro sem qualquer certeza ou garantia de efetivação.

Por isso, reiteramos o pedido e rogamos por Vossas intervenções. Não pedimos bastante, somente o mínimo e o justo para podermos realizar nosso amado ofício de forma tranquila e calma .

Afinal, nós – abaixo assinados – somos a razão de ser da CBDA. Somos nós que caímos na água todos os dias, faça chuva ou faça sol, para praticar Pólo Aquático, Natação, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais ou Maratona Aquática. Nossa fragrância é o cloro. Nossa pele chega a ter escamas e nossos pulmões guelras.

Não há dúvidas que somos indistintamente campeões, mas não por carregar medalhas em nosso peito, mas por sermos todos apaixonados pelo esporte e tudo o que ele representa.

Estamos acompanhando, bastante chateados e atenciosos, o fato de nossa Confederação encontrar-se todos os dias no noticiário, mas não para trazer informações desportivas, e sim para anunciar mais um capítulo de uma disputa judicial na qual não somos parte ou sequer culpados.

Desejamo que se satisfaçam as normas estatutárias sem manobras, almejamos que nossos dirigentes pensem no esporte exclusivamente, cobiçamos que os desportistas e técnicos sejam respeitados, e que o dinheiro público seja corretamente empregado – visando ao desenvolvimento dos Desportes Aquáticos.

Por todo o exposto, demandamos por assistência, para que se sanem nossos pretensões e preocupações, e que os Doutos Senhores possam garantir a nós o mínimo para a manutenção dos Esportes Aquáticos.

Solicitamo por fim, pela garantia da manutenção dos calendários estipulados, com as efetivas execuções das competições marcadas; pela correta e transparente votação da delegação de desportistas e por uma mudança de nova presidência da CBDA, além de uma intervenção em conjunto dos proeminentes e Eminentes Senhores, para que não nos falte o orçamento básico no intuito de CONTINUARMOS INSPIRANDO GERAÇÕES.

Termos em que pedimos e aguardamos adiamento.

Muito OBRIGADO!

Brasil, 7 de Abril de 2017.

Campeão Olímpico

Thiago Pereira

Vice-Campeão Olímpico

Medalhista Olímpica

Ex-Atleta de Natação

Beatriz Travalon

Atleta de Natação

Brandonn Almeida

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Ex-Atleta de Natação

Ex-Atleta de Natação

Atleta de Natação

Ex-Atleta de Natação

Fernando Souza

Atleta de Natação

Ex-Atleta de Natação

Atleta de Natação

Kaio Marcio

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Tatiana Lemos

Ex-Atleta de Natação

João Luiz gomes

Atleta de Natação

Marcos Macêdo

Atleta de Natação

Marcos Macêdo

Atleta de Natação

Felipe Lima

Atleta de Natação

Ex-Atleta de Natação

Atleta de Natação

Henrique Rodrigues

Atleta de Natação

Joanna Maranhão

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Nicholas Santos

Atleta de Natação

Jessica Cavalheiro

Ex-Atleta de Natação

Atleta de Natação

Jhennifer da Conceição

Atleta de Natação

João de Lucca

Atleta de Natação

Fernando Scherer

Medalhista Olímpico

Atleta de Natação

Guilherme Guido

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Juliana Machado

Ex-Atleta de Natação

Ex-Atleta de Natação

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Atleta de Natação

Atleta de Natação”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Colombia

Cities: Pereira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Principais nadadores do País pedem “ajudinha” a Temer em carta aberta
>>>>>Medalhistas olímpicos querem colaborar com reerguimento da CBDA – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 525 110 NONE 28 nos: 3, nós: 3, (tacit) nós: 22
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 CBDA 0 0 ORGANIZATION 4 CBDA: 1, a CBDA: 3
4 razão 180 0 NONE 3 a razão: 1, essa razão: 2
5 Demais Doutas Autoridades 70 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Demais_Doutas_Autoridades): 2, Demais_Doutas_Autoridades: 1
6 esporte 0 0 NONE 3 o esporte: 3
7 intervenção 0 0 NONE 3 uma intervenção: 3
8 verba 0 160 NONE 2 a verba básica: 2
9 dúvidas 140 80 NONE 2 dúvidas: 2
10 sentimento 0 40 NONE 2 nosso sentimento: 1, um sentimento forçoso: 1