FlagofLyon.png

PSG encara o Lyon tentando conservar 100% no Campeonato Francês

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Lião ou Lyon

Time das estrelas na atuação edição do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain recebe o Lyon, que pode ser o primeiro grande teste do PSG no Campeonato Francês, neste domingo no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pela sexta rodada disposto a conquistar mais uma vitória e conservar os cem por cento de aproveitamento, além da liderança. Com 15 pontos ganhos, o PSG se tornou o time a ser batido, com um trio ofensivo composto por Neymar, Cavani e Mbappé. Com 11 pontos conquistados, os visitantes desejam provar que podem combater pela conquista de uma vaga na próxima Champions League.

Para o Toulouse, por outro lado, vencer encarna tranquilidade. Com sete pontos,o time pode se aproximar da parte de baixo da tabela de classificação em caso de tropeço.

Na quinta-feira 07 de setembro dividindo a liderança francesa com o Monaco, o Paris Saint-Germain adicionava 12 pontos e tem 100% de aproveitamento na competição. Comandada por Neymar, a equipe da capital entrava em campo pela quinta rodada para visitar o Metz, no Estádio Saint-Symphorien.

Lião, ou Lion é uma das maiores cidades de Francia, capital da região Auvérnia-Ródano-Alpes e da Metrópole de Lyon, na junção do Ródano e do Saône.

O Paris Saint-Germain Football Club, também conhecido como Paris Saint-Germain ou pela sua sigla Psg, é um clube de futebol francês, o maior da cidade de Paris e um dos maiores do país.

“Será um confronto bastante complicado, pois o Lyon montou um time para brigar pelo título e agora a motivação quando enfrentam o Paris Saint-Germain é sempre a de uma final de Copa do Mundo. Todo jogo para o nosso time é mais complicado e assim vai ser até o fim da temporada. Encontraremos problemas, mas temos condições de ganhar e precisamos fazer a lição de casa diante de nossa torcida”, declarou o lateral-direito Daniel Alves, um dos destaques do PSG.

Os mandantes também encostam na zona de classificação às competições europeias, se vencerem.O time da casa vem de duas partidas sem derrota e esperam conservar o bom momento.

Com 15 pontos conquistados em cinco partidas, o PSG ainda não sabe o que é perder na competição, e contou com a estreia de Mbappé para agitar a última rodada. Em 1 ano, o jovem jogador, emprestado a o PSG pelo Monaco e com cláusula milionária de compra a o final de o empréstimo marcou um de os gols de a goleada por 5 a 1 sobre o Metz. Cavani, com dois gols, Lucas Moura e Neymar também balançaram as redes.

As grandes atuações de Cristiano Ronaldo nos últimos tempos acabaram ofuscadas nesta semana por Lionel Messi. Com a saída de Neymar do Barcelona, o craque de Argentina voltou a ser o único jogador desconcertante da equipe e não sentiu a pressão de ter de liderar os catalães contra a Juventus, justamente seu carrasco da última edição do Liga dos Campeões.Logo no início da partida, o defensor do Celtic deu uma chegada mais ríspida no atacante do PSG, que não gostou. Quando o placar estava 3 a 0, Neymar provocou e debateu com o adversário, fato que se repetiu após o apito final do Juiz da partida.

Sexta-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Paris, Metz

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSG encara o Lyon tentando conservar 100% no Campeonato Francês
>>>>>Mirando primeiras posições do Francês, Bordeaux visita o Toulouse – September 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Messi é eleito o craque da primeira rodada da Liga dos Campeões – September 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Neymar, Mbappé e Cavani titulares contra o Celtic na Champions – September 12, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Fase de grupos da Champions começa nesta terça com reedição da final de 2015 – September 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Thiago Silva vê seu futebol em evolução pelos treinos com Neymar – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa desmente que excluirá PSG de competições europeias – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbappé afirma que rejeitou proposta do City antes de ir para o PSG – September 08, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Espanhol ameaça ir ao TAS caso Uefa não puna PSG – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>PSG estreia na Champions com goleada de 5-0 sobre Celtic – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Messi comanda vitória do Barça sobre a Juve na estreia da Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>Defensor do Celtic diz que Neymar “nunca será como Messi” – September 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Neymar vê trio MCN em adaptação: “Estamos nos conhecendo” – September 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PSG 60 40 ORGANIZATION 5 o PSG: 4, (tacit) ele/ela (referent: o PSG): 1
2 pontos 120 0 NONE 5 12 pontos: 1, 15 pontos conquistados: 1, sete pontos: 1, 11 pontos conquistados: 1, 15 pontos ganhos: 1
3 time 0 0 NONE 4 nosso time: 1, o time: 2, um time: 1
4 Lyon 10 0 ORGANIZATION 3 o Lyon: 3
5 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 3 o Paris_Saint-Germain: 3
6 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 complicado 0 0 NONE 2 mais complicado: 1, muito complicado: 1
8 fato 0 0 NONE 2 fato: 2
9 partidas 0 0 NONE 2 cinco partidas: 1, duas partidas: 1
10 o atacante de o psg 0 80 NONE 1 o atacante de o PSG: 1