PSG vence Marselha, mas Neymar sai de campo de maca

Por: SentiLecto

O líder Paris Saint-Germain deu um enorme passo rumo ao título de Francia ao vencer o Olympique de Marselha por 3 a 0, mas viu sua estrela Neymar sair de campo de maca, aos prantos, após padecer uma torção de tornozelo, a dez dias do decisivo duelo contra o Real Madrid.

Numa partida em que mostraram desde o apito inicial sua superioridade técnica sobre o arquirrival de Marruecos, os parisienses construíram o triunfo com gols de Kylian Mbappé , do de Portugal Rolando contra e do uruguaio Edinson Cavani . Além da triunfo, que coloca o PSG, que corre agora contra o tempo para definir a gravidade da lesão de Neymar, a 10 dias do duelo mais importante da temporada para o clube: o confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, a 14 pontos de distância do segundo colocado, o Monaco, a outra grande notícia do partida foi a lesão de Neymar. Quando pisou em falso, o craque da seleção de Brasil corria atrás de um marcador aos 33 minutos do segundo tempo e torceu o tornozelo. Aos prantos, Neymar precisou de atendimento médico e só saiu de campo de maca, escondendo a facezinha com as mãos.

No primeiro turno, Cavani resgatou o PSG de perder o clássico ao anotar um golaço de falta e decretar o empate por 2 a 2, em dia em que Neymar foi expulso. Já neste domingo, a dupla pareceu em sintonia bastante mais afinada.

Na sexta-feira 16 de fevereiro derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid no meio de semana, pelava partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, quando recebia o Strasbourg, o Paris Saint-Germain unia os cacos e busca a reação neste sábado , às 14h00 , em duelo válido p pelava26ª rodada dfrancesaO PSG liderava com folga a competição, com 65 pontos conquistados. Porém, existia uma preocupação em relação a um possível efeito negativo por conta do mau resultado diante dos merengues.

“Ele está com o tornozelo inchado. Não sou médico, mas acho que ele não poderá jogar na quarta-feira”, pelas quartas de final da Copa da França novamente contra o Olympique de Marselha, disse o zagueiro de Brasil Thiago Silva após a partida. Derrotou-se o time de Francia em a ida, por 3 a 1 em a capital espanhola.

O PSG vai ter dois confrontos seguidos contra o Olympique, ambos no Parc des Princes. Após a partida de domingo, os times vão voltar a se enfrentar na quarta-feira, pela Copa da França.O PSG começa neste domingo uma sequência decisiva na temporada, com dois confrontos contra o arquirrival Olympique de Marselha, no domingo pela Ligue 1 e na quarta-feira pelas quartas de final da Copa da França, e o duelo de volta das oitavas de final da Champions contra o Real Madrid, em 6 de março.

Com exceção da lesão de Neymar, a rodada foi positiva para o PSG na Ligue 1. Além de derrotar o Marselha, o time treinado por Unai Emery viu outros dois times que brigam pelo pódio tropeçarem.

Enquanto o Lyon deixou o triunfo fugir no fim no clássico contra o vizinho Saint-Etienne , se afastando a 21 pontos do líder, o Monaco empatou no sábado com o Toulouse . 21 pontos do líder.

Na primeira partida deste domingo, Bordeaux e Nice empataram sem gol, desperdiçando a possibilidade de se aproximar da zona de classificação à Liga Europa.

— Resultados da 27ª rodada franceses:

Com 10 minutos, a supremacia de Paracel Islands já surtiu resultado. Daniel Alves tentou a enfiada para Mbappé, Amavi deu um carrinho para evitar, mas falhou e deixa a bola fugir. O francês aproveitou, limpou para a canhota e chutou rasteiro para abrir o placar.

– Sexta-feira:

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: France

Cities: Nice

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSG vence Marselha, mas Neymar sai de campo de maca
>>>>>PSG vence Olympique, mas Neymar sente lesão e sai de maca – February 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Neymar não treina com o PSG – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>PSG informa que Neymar desfalcou treino por “síndrome viral” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Neymar estará disponível contra Olympique, Verratti desfalca PSG – February 24, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jornal coloca Manchester United como novo interessado em Neymar – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PSG 60 70 ORGANIZATION 6 o PSG: 3, O PSG: 3
2 Neymar 0 70 PERSON 4 Neymar: 3, sua estrela Neymar: 1
3 partida 0 0 NONE 4 a primeira partida: 1, uma partida: 1, a partida: 2
4 times 0 0 ORGANIZATION 4 outros dois times: 2, os times: 1, (tacit) eles/elas (referent: outros dois times): 1
5 Monaco 0 80 ORGANIZATION 3 O Monaco: 1, o Monaco: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Monaco): 1
6 o francês 0 80 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O francês): 2
7 resultado 0 80 NONE 2 mau resultado: 1, resultado: 1
8 Daniel Alves 0 70 PERSON 2 Daniel_Alves: 1, (tacit) ele/ela (referent: Daniel_Alves): 1
9 confrontos 0 70 NONE 2 dois confrontos: 1, dois confrontos seguidos: 1
10 tornozelo 0 70 NONE 2 o tornozelo inchado: 1, o tornozelo: 1