Puma trocará Nike como provedora da bola oficial da LaLiga

Por: SentiLecto

Menos de 20 dias após garantir um contrato recorde com o Manchester City, a Puma obteve outro triunfo nos bastidores do futebol europeu. De novo, inclusive, sobre a Nike. Dessa vez, a marca de Alemania trocará a fabricante estadunidense como provedora da bola oficial da LaLiga.

“Mais do que oferecer campos e quadras para meninas jogarem, nós desejamo instituir uma conexão com as amantes do futebol brasileiras. Para alcançar esse propósito e sermos autênticos, nós mergulhamos profundamente no universo delas que, em algum momento de suas vidas, foram impedidas ou desconectadas do esporte”, afirmou a diretora da Nike para mulheres, Martina Valle, em nota.

Na quinta-feira 07 de março a Nike havia ativado o patrocínio à CBF para exaltar o futebol feminino. A marca havia aproveitado o Dia Internacional das Mulheres e a proximidade da Copa do Mundo da categoria para fazer uma exibição a céu aberto em São Paulo, com imagens disseminadas ao longo da Avenida Paulista.

Fotografia: Reprodução

Segundo o jornalismo de Espanha, o acordo vai entrar em forcita já na próxima temporada e vai ter duração de três anos, concluindo, portanto, ao final da temporada 2021/2022. A Puma vai pagar € 5 milhões pelos direitos de marca.

Ainda de acordo com os principais veículos especializados espanhóis, a mudança é devida a uma insatisfação de a LaLiga. A principal reclamação seria de que a Nike estaria oferecendo ao campeonato de Espanha uma bola semelhante demais às fornecidas à Premier League inde Inglaterra à Serie a italiana.

Nos bastidores, Javier Tebas já teria declarado que esperava que a marca de America produzisse uma bola que fosse exclusiva e globalmente reconhecível em comparação com as outras principais ligas europeias. Javier Tebas é presidente da LaLiga. O acordo entre LaLiga e Nike já durava 23 anos.

Por outro lado, para contar a novidade, a Nike juntou jornalistas e convidados em um acontecimento no Pacaembu. Emily Lima foi a culpada por mostrar a plataforma da companhia. Emily Lima é ex-técnica da seleção de Brasil. Adriana Silva, do Corinthians e da seleção, também esteve presente.

No Brasil, a Puma fechou contrato de exclusividade com o atual campeão de Brasil Palmeiras e vem fazendo uma série de ações para aumentar também por aqui.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Puma trocará Nike como provedora da bola oficial da LaLiga
>>>>>Nike lança plataforma para reunir jogadoras de futebol – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 65 5 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 Nike 0 0 ORGANIZATION 4 a Nike: 4
3 Puma 70 0 ORGANIZATION 3 a Puma: 2, A Puma: 1
4 bola 0 0 NONE 3 uma bola semelhante: 1, uma bola: 2
5 marca 0 0 NONE 3 a marca alemã: 1, A marca: 1, a marca americana: 1
6 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 2
7 reclamação 100 100 NONE 2 A principal reclamação: 2
8 acordo 60 0 NONE 2 o acordo: 1, O acordo: 1
9 uma insatisfação de a laliga 0 75 NONE 1 uma insatisfação de a LaLiga: 1
10 Adriana Silva 80 0 PERSON 1 Adriana_Silva de o Corinthians e de a seleção: 1