Rafinha vai ter reunião com Bayern, admite volta, mas não estipula data

Por: SentiLecto

Rafinha confirmou que irá voltar ao Brasil. Nesta quinta-feira, o lateral-direito concedeu entrevista ao canal Esporte Interativo e alegou que irá regressar ao país, mas não especificou a data para o retorno.

“Voltar eu vou sim, mas não sei se na velocidade com que as notícias estão saindo no Brasil. Mas tenho uma reunião com o Bayern aqui, conversarei com meu empresário na segunda semana de dezembro para definir a minha situação. Mas não tenho que me inquietar. Tenho contrato até o meio do ano”, alegou o lateral.

Se o assinala onde, rafinha tem contrato até o meio de 2018 com o Bayern de Munique como um dos líderes do elenco. Há sete anos nos bávaros, o brasileiro frequentemente ostenta a faixa de capitão da equipe.

Ninguém duvidaria de que o Brasil faria todo o esforço para conservar Calyson no grupo para 2018. O meio-campista é jogador de confiança do técnico Clemer e, isso ele , contratou – um dos poucos que chegou ao clube neste ano com o aval do comandante. A diretoria rubro-negra formalizou nesta quarta-feira a continuidade de Clayson na Baixada.

Na sexta-feira 24 de novembro “Meu futuro estava aberto. Eu poderia parar ao fim da temporada ou jogar outros três anos no Bayern”, havia dito o de Holguín Arjen Robben, 33 anos, em entrevista à revista especializada Kicker.

“Lincoln me encarna no Brasil e sabe das situações, deve ter paciência. Se o complica faz sete anos que estou aqui e definir tudo em um mês, então não é fácil. Eu tenho minha vida toda na Alemanha, são 13 anos que estou aqui, mas claro que é meu desejo voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus filhos, da minha mãe, já estou há muito tempo longe de casa, mas estou amadurecendo esta ideia, a vontade de jogar no Brasil existe, e se não for agora, espero que que seja em breve”, alegou.

Na sua vez, itaqui está nos planos da Ferroviária, mas ele tem contrato com o Brasil até o fim do Gauchão. Vacaria, Heverton e Casagrande estão acertados com o rubro-negro, mas não tiveram a contratação confirmada ainda. O único anunciado até o momento é o zagueiro Gustavo Bastos.

“Conversarei com o Bayern para saber qual o plano deles. Eles têm uma proposta para renovar o contrato, foi só falado, não tem nada no papel. E, depois desta reunião, decidirei o futuro, pensar em mim, já tenho 32 anos e decidirei o que desejo para a próxima temporada”, deduziu.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: Lincoln

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rafinha vai ter reunião com Bayern, admite volta, mas não estipula data
>>>>>Calyson segue no Xavante – December 07, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>HEVERTON NO XAVANTE : Zagueiro é mais um acertado com o Brasil para disputa do Gauchão – December 06, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 21 (tacit) eu: 17, me: 2, Eu: 2
2 o Brasil 0 35 PLACE 5 o Brasil: 5
3 Bayern 0 17 ORGANIZATION 5 (tacit) ele (referent: o Bayern): 1, (tacit) ele/ela (referent: o Bayern): 2, o Bayern: 2
4 Rafinha 0 0 PERSON 4 Rafinha: 2, (tacit) ele (referent: Rafinha): 1, (tacit) ele/ela (referent: Rafinha): 1
5 contrato 0 0 NONE 3 contrato: 3
6 futuro 80 0 NONE 2 o futuro: 1, Meu futuro: 1
7 Vacaria Heverton e Casagrande 70 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Vacaria Heverton e Casagrande): 1, Vacaria Heverton e Casagrande: 1
8 entrevista 0 0 NONE 2 entrevista: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 uma proposta 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: uma proposta): 2