Real Madrid e Atlético decidem Supercopa da Europa na Estônia

Por: SentiLecto

Real Madrid e Atlético de Madrid fazem a final de Espanha da Supercopa da Europa nesta quarta-feira, às 16h00 , no Estádio Lillekülla, em Tallinn, na Estônia. O torneio, decidido em jogo único, envolve sempre o campeão da Liga dos Campeões, no caso o time merengue, e o ganhador da Liga Europa, que na temporada passada ficou com os atleticanos.

O maior desafio do Real vai ser mostrar que tem vida sem Cristiano Ronaldo. O atacante português, que era o grande nome do time nas últimas temporadas, se transferiu para a Juventus, deixando os torcedores com sentimento de vazio.

O francês Thomas Lemar, o português Gerlson Martins, o croata Nikola Kalinic, o colombiano Santiago Arias e os espanhóis Antonio Adán e ‘Rodri’ Hernández, foram as principais contratações da equipe, que deseja brigar por todos os títulos do ano.Simeone em coletiva de jornalismo desta terça-feira mencionou: “A chegada de bons jogadores nos menciona que temos melhores individualidades, o que não quer dizer que depois vamo ter um melhor time”.

Na segunda-feira 06 de agosto depois das férias pós-Copa Mundo, o volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo se reapresentaram nesta segunda-feira, na Espanha, já visando a temporada. A dupla se havia reunido com o restante do elenco do Real Madrid. Porém, parte do plantel ainda estava nos Estados Unidos para amistosos preparatórios.

Aliás, as mudanças não se restringem a ela. Zinedine Zidane também concluiu a sua histórica passagem como treinador, passando o bastão para Julen Lopetegui, que foi demitido da seleção de Espanha às vésperas do Mundial por aceitar o convite dos madrilenhos. Lopetegui, que mas a habilidade pode falar mais alto e a minha expectativa é de um choque equilibrado e bem disputado”, alegou o treinador, compreende que a final desta quarta-feira será decidida em alto nível: “Teremos um jogo de grande nível, apesar de os dois times ainda estarem bem longe daquilo que podem render de melhor, ainda mais no aspecto físico.

Os merengues conservaram a sua base campeã, apesar de não ter CR7 e apostam em grandes nomes, como o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Luka Modric, craque da última Copa do Mundo pela seleção croata, o rápido galês Gareth Bale, além do artilheiro de Francia Karim Benzema. O meia de Brasil Vinicius Júnior, contratado junto ao Flamengo, se o relacionou, mas iniciará o choque no banco de reservas.

Pelo lado madrileno o treinador de Argentina Diego Simeone é exemplo de permanência e segurança para os torcedores. Ele garante que vai tentar enfrentar os merengues de igual para igual.

“Vai ser mais uma final de alto nível que o Atlético de Madrid disputará. Portanto, estou confiante de que faremos um jogo de igual para igual e que podemos nos impor contra o Real Madrid”, alegou Simoene.

“Conscientizando da habilidade coletiva do time e tentando ser cada vez mais ambiciosos. O DNA do Real Madrid é esse, tanto de jogadores, como de técnico”, explicou o comandante.“O vocábulo pressão é quase inerente ao Real Madrid. Este clube tem o dever de ganhar tudo”, declarou Lopetegui, que adicionou: “Não há mais pressão porque é o Atlético de Madrid. É uma final e é um título. Fazer nosso primeiro jogo oficial em uma final é algo que nos estimula ainda mais. Sabemos que vamo ter um oponente forte, um time pronto e estamos nos preparando bastante bem para poder vencer”, evidenciou.

A principal aposta dos Colchoneros está na sua forte dupla de ataque, composta pelo francês Antoine Griezmann e pelo espanhol Diego Costa. O time conta também com o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís.

Se vai disputar uma prorrogação de trinta minutos caso a partida de esta quarta-feira conclua empatada em o tempo regulamentar, . se vai conhecer o campeão persistindo a igualdade, em a disputa de pênaltis.

Local: Estádio Lillekülla, em Tallinn

Data: 15 de agosto de 2018

Horário: 16h00

Técnico: Julen Lopetegui

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Estonia, Croatia

Cities: Tallinn

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid e Atlético decidem Supercopa da Europa na Estônia
>>>>>Real Madrid e Atlético de Madrid iniciam temporada na Supercopa da Europa – August 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid relaciona Vinícius Jr e Courtois para Supercopa Europeia – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Técnico do Real Madrid admite pressão por títulos antes da Supercopa Europeia – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid renova o contrato de Modric, diz imprensa espanhola – August 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Modric discutirá hoje seu futuro com diretoria do Real Madrid, diz jornal – August 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jornal revela viagem de Courtois à Espanha para fechar com Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid contrata Courtois e empresta Kovacic ao Chelsea – August 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lopetegui reconhece pressão por títulos e ‘DNA vencedor’ do Real Madrid – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Courtois deixou o Chelsea para ficar mais perto da família em Madri – August 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Icardi posta foto em Madri e aumenta rumores de transferência – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois revela obsessão por título na chegada ao Real Madrid – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid anuncia contratação de Thibaut Courtois do Chelsea – August 08, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid confirma contratação de Courtois e empresta Kovacic ao Chelsea – August 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do Chelsea elogia chegadas de Kepa e Kovacic – August 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kepa chega ao Chelsea e comemora confiança do time inglês – August 08, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid derrota Milan e vence Troféu Santiago Bernabéu – August 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Courtois é apresentado no Real Madrid e fala em sonho de criança – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Courtois encerra ‘novela’ e assina contrato de 6 anos com o Real Madrid – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 280 0 NONE 10 (tacit) nós: 7, nos: 3
2 Lopetegui 0 0 PERSON 5 Lopetegui e a: 2, (tacit) ele/ela (referent: Lopetegui e a): 1, Lopetegui: 2
3 time 100 0 NONE 4 um melhor time: 1, o time merengue: 1, O time: 1, um time pronto: 1
4 Diego Simeone 90 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Diego_Simeone): 1, Diego_Simeone: 1, Ele (referent: Diego_Simeone): 1, Simeone: 1
5 Julen Lopetegui 0 100 PERSON 3 Técnico Julen_Lopetegui: 1, Julen_Lopetegui: 2
6 treinador 0 0 NONE 3 o treinador: 1, o treinador argentino: 1, treinador: 1
7 português 0 480 NONE 2 O atacante português: 2
8 o ganhador de a liga_europa 160 0 NONE 2 o ganhador de a Liga_Europa: 2
9 choque 70 0 NONE 2 o choque: 1, um choque equilibrado: 1
10 Antonio Adán 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Antonio_Adán): 2