Real Madrid e PSG começam duelo mais esperado das oitavas da Champions

Por: SentiLecto

Atual bicampeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid não realiza boa temporada. Os merengues padeceram no período de grupos da competição continental e concluíram na segunda colocação de sua chave. Para piorar, no sorteio realizado pela Uefa, os espanhóis acabaram sendo selecionados como o oponente do Paris Saint-Germain, de Neymar, Mbappé e Cavani. O duelo de ida mais aguardado das oitavas de final vai ser nesta quarta-feria, no Santiago Bernabéu.

No Real Madrid, o pensamento é de se conservar na Liga dos Campeões, única torneio que os merengues têm possibilidade de título. Se suprimiu a equipe comandada por Zidane que alegou,, que alegou que os merengues precisam ter regularidade para uma sequência positiva, de a Copa do Rei e está em a quarta posição de o Campeonato Espanhol, distante de o líder Barcelona. A pressão pela classificação em Madri é grande e uma eliminação pode custar a posição do treinador.

A boa notícia para Zidane é que o técnico vai ter força máxima para a partida. O Real Madrid vem de bom resultado pelo Espanhol e vai a campo estimulado. “Temos que tentar ser regulares. Nesta temporada não conseguimos ganhar dez partidas seguidas e isto é um problema. Temo que pensar que podemos fazer isso e nos recuperarmos”, declarou.

A esperança segue sendo o de Portugal Cristiano Ronaldo. O atacante não faz grande temporada, mas Zidane crê que CR7 possa desequilibrar no confronto. “Agora ele está mais motivado do que jamais, com ainda mais disposição. Cristiano sempre está presente nos grandes jogos”, disse.

Do lado do PSG, o clima é de confiança. Quando por 6 a 1, ainda é motivo de preocupação, se goleou os franceses no entanto, a traumática eliminação de a temporada passada para o Barcelona. Se considera o duelo tanto que contra o Real Madrid uma prova para o elenco. O PSG deseja confirmar que pode buscar o título da Liga dos Campeões e suprimi o Real Madrid vai colocar a equipe entre as preferidas. O zagueiro Marquinhos evidenciou que os franceses precisam sair de Madri com um bom resultado.

Por outro lado, “Troquei mensagens com Neymar, mas não falamos de futebol. O PSG não é só Neymar. O time é bastante bom. Seria um erro se inquietar só com ele porque todos os jogadores estão em um bom nível”, declarou o defensor da seleção de Brasil, em entrevista coletiva.

Na terça-feira 06 de fevereiro Jupp Heynckes havia revelado que acreditava que o Real Madrid suprimiria o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Liga dos Campeões, embora tenha evidenciado que a saída de alguns jogadores podia ter atrapalhado a equipe de Espanha. Jupp Heynckes é o técnico do Bayern de Munique.

“A gente tem grandes objetivos na competição e sabemos o protagonismo que tem esse jogo. Temo que pegar essa partida, se preparar bem e montar bastante bem a estratégia para que a gente possa fazer um excelente resultado”, falou o brasileiro.

“Não temos que confirmar nada a ninguém. Sabemos o que podemos render, e esse é um jogo bastante belo, que todos os jogadores desejamo jogar. Que as pessoas falem mal de nós, não nos aborrece, porque uando nos elogiam”, também não sobe à cabeça q, garantiu.

Para esta partida, o técnico Unai Emery também contará com todos os seus principais jogadores. O objetivo do PSG é fazer uma boa partida e chegar em Paris com um resultado positivo.

Hoje, o PSG fez a última sessão antes da partida, noal-Khelaifi, do diretor-esportivo o ex-ateral-esquerdo Maxwell O CT do clube é dante dos olhares do presidente Nasser al-Khelaifi. Al-Khelaifi, do diretor-esportivo é antero Henrique, do coordenador-esportivo.l, e do ídolo Raí, atual diretor de futebol do São Paulo.Em campo, as duas equipes vão reunir uma legião de craques globais, desde Cristiano Ronaldo e Neymar, passando por Sergio Ramos, Kylian Mbappé entre outros. Kylian Mbappé é edinson Cavani.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, France, Chile

Cities: Santiago, Paris, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid e PSG começam duelo mais esperado das oitavas da Champions
>>>>>Marcelo diz que PSG vai além de Neymar e que Real não tem nada a provar – February 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Com gol de Neymar, PSG vence Toulouse antes de pegar o Real – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Neymar marca, e PSG vence pelo Francês antes de duelo com Real Madrid – February 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Zidane mantém frieza para duelo contra o PSG: “Ninguém sabe o que acontecerá” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cavani desfalca PSG a cinco dias de duelo contra Real Madrid – February 09, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mesmo com Real Madrid em crise, Thiago Silva prega respeito – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Daniel Alves posta “momento goleiro” nas redes sociais – February 07, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prestes a duelar com Cristiano, Thiago Silva afirma: “Messi é mais difícil de marcar” – February 05, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Festa de Neymar repercute mal no próximo rival do PSG na Copa da França – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG encara oitavas da Copa da França de olho na Liga dos Campeões – February 05, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Unai Emery diz que PSG está preparado para duelo contra o Real Madrid – February 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Thiago Motta não é relacionado no Paris Saint-Germain para pegar Real Madrid – (EfeGeneric)
>>>>>Real Madrid-PSG, o planeta bola gira em torno do duelo CR7-Neymar – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 58 5 NONE 16 nos: 3, nós: 1, (tacit) nós: 12
2 eu 10 73 NONE 7 (tacit) eu: 7
3 Real Madrid 80 0 ORGANIZATION 5 O Real_Madrid: 1, o Real_Madrid: 4
4 Cristiano Ronaldo 80 0 PERSON 4 Cristiano: 1, (tacit) ele/ela (referent: Cristiano): 1, o português Cristiano_Ronaldo: 1, Cristiano_Ronaldo: 1
5 Neymar 0 0 PERSON 4 Neymar: 4
6 PSG 0 0 ORGANIZATION 4 o PSG: 2, O PSG: 2
7 jogadores 50 0 NONE 3 todos os jogadores: 2, seus principais jogadores: 1
8 um jogo muito bonito 35 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: um jogo muito bonito): 3
9 Zidane 0 0 PERSON 3 ele (referent: Zidane): 1, Zidane: 2
10 merengues 0 0 NONE 3 os merengues: 2, Os merengues: 1