Real Madrid festeja 1000 dias como campeão da Europa

Por: SentiLecto

O Real Madrid comemorou nesta sexta-feira em suas redes sociais uma marca especial: já são 1000 dias consecutivos como proprietário do título da Liga dos Campeões. Isso porque os merengues conquistaram o troféu europeu nas últimas três edições e se isolaram na liderança do ranking de títulos do torneio, com 13 calicezitos ao todo.

Faz 3 anos, a primeira conquista de essa sequência de três títulos foi, em Milão, em o triunfo sobre o Atlético de Madrid em os pênaltis. No tempo normal, a equipe comandada por Zidane empatou por 1 a 1 com os Colchoneros, com gols marcados por Sérgio Ramos e Carrasco. Nas penalidades, o Real Madrid venceu por 5 a 3.

“Nós precisaremos ser cuidadosos na busca pelo triunfo, mas devemo ganhar. E sem levar gols. Temos que forçar a Juventus a chegar em sua cada precisando de gols para garantir a classificação e tendo que se expor”, disse Simeone.considera-se a partida interessante pois o Atlético de Madrid, que recentemente renovou o contrato de o técnico argentino Diego Simeone, vem em uma crescente em a temporada. O time, que ficou em segundo lugar em uma chave vencida pelo Borussia Dortmund da Alemanha, vem tentando até mesmo brigar pelo título do Campeonato Espanhol. A principal aposta de Espanha recai nas costas do artilheiro francês Antoine Griezmann.

Na quinta-feira 14 de fevereiro o Real Madrid havia dado um grande passo rumo às quartas de final da Champions ao vencer o Ajax por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas. O time de Holguín havia jogado melhor mas não havia sido tão eficiente e ainda havia tido um gol invalidado pelo VAR.

Na atual edição da Liga dos Campeões, o Real Madrid está nas oitavas de final e tem o Ajax como o seu oponente. No primeiro jogo, em Amsterdam, o time comandado por Santiago Solari bateu os holandeses por 2 a 1. Em 1 mês, a partida de volta, em o Santiago Bernabeu, vai ser.

“Resumidamente, o time sai contente com o placar. É verdade que não conseguimos tantas conclusões, mas jogamos bem e instituímo chances”, deduziu.Contestado há algum tempo, o galês ganhou sobrevida com a camisa merengue após a atuação de gala na resolução da Liga dos Campeões contra o Liverpool, na última temporada. Na atual, o jogador ganhou renome com Julen Lopetegui, mas logo caiu de produção e viu sua condição mudar sob os comandos de Santiago Solari, onde passou a ser uma peça de reposição.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Netherlands, Chile

Cities: Santiago, Amsterdam

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid festeja 1000 dias como campeão da Europa
>>>>>Na volta de CR7 a Madrid, Juventus visita o Atlético pela Champions – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Piqué aproveita polêmica no basquete para alfinetar o Real Madrid – February 20, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Real Madrid estuda envolver Bale em negociação para contratar Hazard – February 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 15 NONE 5 (tacit) nós: 4, Nós: 1
2 time 70 0 NONE 5 o time: 1, O time holandês: 1, O time: 2, o time comandado: 1
3 Real Madrid 140 0 ORGANIZATION 4 o Real_Madrid: 3, O Real_Madrid: 1
4 Atlético de Madrid 120 0 ORGANIZATION 3 o Atlético_de_Madrid: 3
5 verdade 140 0 NONE 2 verdade: 2
6 o jogador 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o jogador): 2
7 a principal aposta espanhola 50 50 NONE 1 A principal aposta espanhola: 1
8 uma chave vencida 0 50 NONE 1 uma chave vencida: 1
9 as penalidades 0 25 NONE 1 as penalidades: 1
10 ser cautelosos em a busca por a vitória 100 0 NONE 1 ser cautelosos em a busca por a vitória: 1