Real Madrid viaja à Dortmund para mconservarliderança na Liga dos Campeões

Por: SentiLecto

Enquanto os alemães desejam, o Real Madrid viaja para encarar o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões, para conservar o ritmo após triunfo na estreia se recuperar da derrota para o Tottenham.

Ceballos abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, antes de Manu García empatar aos 40. Ainda no primeiro tempo, Ceballos garantiu o triunfo aos 43 minutos.Ceballos abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, antes de Manu García empatar aos 40. Ainda no primeiro tempo, Ceballos garantiu o triunfo aos 43 minutos.

Na quinta-feira 14 de setembro o Real Madrid havia vencido por 3 a 0 o Apoel Nicósia, do Chipre, na estreia na Liga dos Campeões, com direito a dois gols de Cristiano Ronaldo em sua volta aos gramados pelo clube madrilenho, após várias semanas satisfazendo suspensão.

Os merengues lideram a chave, após começarem a competição com triunfo por 3 a 0 sobre o Apoel. O time de Espanhade Espanha confirmou o enorme favoritismo diante do adversária mais frágil do grupo, iniciando com o pé direito a defesa do bicampeonato europeu.

Submeteu-se o jogador a exames médicos, que ressaltaram ” um rompimento fibrilar de grau 2 em a parte posterior de o bíceps de a perna esquerda “, informaram os merengues em comunicado.

Na terça-feira, no Signal Iduna Park de Dortmund, Cristiano Ronaldo e empresa enfrentarão a primeira prova de fogo do torneio. No ano passado, os times se enfrentaram no período de grupos com empate em 2 a 2 na Alemanha.

“O campo do Borussia é bastante complicado. Eles apertam bastante e existe uma grande pressão, mas gostamos desses jogos. Jamais vencemos lá e desejamo jogar bem para conquistar os três pontos”, comentou o zagueiro Nacho em entrevista a um dos patrocinadores do clube.

No entanto, os espanhóis combatem dentro de casa para alcançar o Barcelona. Os catalães têm 100% de aproveitamento e lideram a Liga a 7 pontos de distância do time da capital.

Na Champions, Zinedine Zidane vai padecer para montar o time, já que conta com muitos desfalques por lesão. Antes do último jogo contra o Alavés , o francês informou que não contará com o lateral Theo Hernández lesionado no ombro.

Além do jovem, Zizou não pode escalar os machucados Marcelo, Karim Benzema e Mateo Kovacic. Toni Kross, com dores nas costas, também é dúvida.

O Real não revelou o tempo de recuperação de Marcelo, restringindo-se a alegar que está “pendente de evolução”. Normalmente, o tempo de desfalque para esta espécie de lesão é entre três e quatro semanas.

– Muralha amarela –

No ataque, Zidane tem que contar com o regresso de CR7. O português marcou duas vezes no triunfo sobre o Apoel e estará acompanhado do galês Gareth Bale e do jovem Marco Asensio para furar a muralha alemã. O time de Dortmund é a melhor zaga da temporada nas grandes ligas europeias.

Sob o comando de Peter Bosz, o Borussia padeceu somente um gol em seis jogos da Bundesliga. O time amarelo e preto lidera a competição com dois pontos de benefício sobre o Hoffenheim e três sobre o principal adversária Bayern de Munique.

Mas o time não se basta em defender. Com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang endiabrado, o time já balançou as redes 19 na competição, oito a mais que o time de Espanha na Liga.

No entanto, o bom começo no campeonato local não se confirmou na Liga dos Campeões. Os alemães perderam fora de casa para o Tottenham e desejam compensar jogando diante de sua torcida, conhecida como Muralha Amarela e protagonista de bonitas celebrações.

“Temo que ser conscientes do adversário que teremos pela frente. É um grande time, mas queremos manter a dinâmica de sermos protagonistas do jogo e termos a posse de bola”, afirmou o zagueiro espanhol Marc Bartra ao jornal A.

Aubameyang iniciou o ano aterrorizando as defesas oponentes. São oito gols em seis jogos pelo campeonato de Alemania, sendo três na última partida vencida por 6 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach.

O gabonês está apoiado pelo jovem de America Christian Pulisic, que trocou o lugar do francês Ousmane Dembélé no coração dos torcedores do Dortmund.

– Prováveis escalações:

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Germany, Spain

Cities: Dortmund, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Real Madrid viaja à Dortmund para mconservarliderança na Liga dos Campeões
>>>>>Marcelo sofre lesão e desfalca Real Madrid por até um mês – September 22, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid recebe Betis na volta de CR7 ao Espanhol após suspensão – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid renova com Benzema até 2021 – September 20, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Carvajal renova com Real Madrid até 2022 – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Sete brasileiros são indicados a entrar na seleção da Fifa da temporada – September 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid encontra dificuldade, mas vence Real Sociedad por 3 a 1 – September 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CR7 faz dois gols e Real Madrid vence Apoel por 3 a 0 na Champions – September 14, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid inicia caminhada pelo tricampeonato inédito da Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Por motivo inusitado, Asensio desfalca o Real Madrid na estreia da Liga dos Campeões – September 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo renova contrato com o Real Madrid até junho de 2022 – September 13, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Receita do Real Madrid na última temporada foi de 674 milhões de euros – September 15, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marcelo renova contrato com o Real Madrid até 2022 – September 13, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Isco renova com Real Madrid até 2022 – September 14, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Precisando embalar no Espanhol, Real Madrid recebe o Sociedad – September 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>”É um orgulho imenso poder entrar para história do Real Madrid”, diz Marcelo – September 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Marcelo elogia atuação do Real após derrota em casa para o Betis – September 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Real Madrid reencontra vitória com dois gols de Ceballos – September 23, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid perde para Betis e vê Barcelona abrir larga vantagem – September 21, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid perde para Betis e vê Barcelona abrir larga vantagem – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Atlético de Madri assume vice-liderança da Liga ao vencer Athletic – (clicrbs-pt)
>>>>>Real Madrid reencontra vitória com dois gols de Ceballos – September 24, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Espanyol freia Villarreal; Celta de Vigo segue sem vencer – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Atlético de Madri assume vice-liderança da Liga ao vencer Athletic – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 time 130 185 NONE 6 O time amarelo e preto: 1, o time espanhol: 1, o time: 2, um grande time: 1, O time espanhol: 1
2 nós 80 40 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 vitória 300 0 NONE 4 a vitória: 3, vitória: 1
4 Ceballos 0 0 PERSON 4 Ceballos: 4
5 tempo 0 0 NONE 4 o primeiro tempo: 4
6 Borussia 75 75 ORGANIZATION 3 o Borussia: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Borussia): 2
7 gols 75 0 ORGANIZATION 3 dois gols de Cristiano_Ronaldo: 1, (tacit) eles/elas (referent: dois gols de Cristiano_Ronaldo): 2
8 competição 0 0 NONE 3 a competição: 3
9 Zinedine Zidane 0 75 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Zinedine_Zidane): 1, Zinedine_Zidane: 1
10 conscientes de o rival 160 0 NONE 2 conscientes de o rival: 2