Renato sobre possível saída de Luan: “Já temos um plano B”

Por: SentiLecto

Depois de oito anos, o Grêmio jogará novamente as quartas de final da Copa Libertadores da América. Faz 10 anos, a última vez que o Tricolor atuou em este período de o torneio continental foi. O time gaúcho conseguiu a classificação na noite desta quarta-feira ao vencer de virada o Godoy Cruz-ARG por 2 a 0.

Eleito craque da partida, o atacante Luan não fugiu do questionamento sobre o confronto ter sido a última partida do jogador pelo Grêmio. Contudo, como bom driblador, o desportista se evadiu da questão. “Isso eu decidirei ainda. O pensamento está aqui no Grêmio ainda. Eu escutai várias pessoas falando nas redes sociais para eu ficar. A gente deve decidir né, amanhã eu falo com mais serena, e já dou uma resposta. Decidirei ainda , o outro jogo é só domingo então tem muito tempo”, alegou o jogador.

O técnico Renato Portaluppi falou sobre uma eventual saída de Luan. “Esta é uma novela que vai se arrastar. Problema do presidente e diretoria. Por um acaso, vier a sair, jogará, enquanto estiver aqui, o Luan, que . Nós já estamos com um plano B e até mesmo um plano C na cabeça. Lógico que vamos sentir falta dele, mas por enquanto ele continua sendo jogador do Grêmio”, declarou o comandante gremista.

A negociação frear justamente pela divisão do valor ofertado pelo time de Rusia. A ideia original do Grêmio pera negociar Luan por 24 milhões de euros . Lucrando pelo menos R$ 60 milhões com seu percentual. O pedido de reajuste não tem prazo para ser respondido.O que era iminente se tornou fato. Nesta terça-feira , o Spartak Moscou exibiu uma oferta oficial por Luan, 24 anos. O Grêmio respondeu com uma contraproposta.

Na segunda-feira 24 de julho o Grêmio necessitava vencer o São Paulo, nesta segunda-feira, no Morumbi, no complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, para conservar a distância de seis pontos para o líder Corinthians. Caso oposto irá vencer a equipe paulista se distanciar novamente na ponta da tabela de classificação. O Timão voltou a vencer neste domingo, depois de dois empates seguidos: fez 1 a 0 no Fluminense – gol de Balbuena -, no Maracanã.

Caso seja confirmada a saída do jogador, Odorico alegou que o clube não investirá em contratação de outros jogadores. “”Não temos ambição de contratar outros jogadores. Pensamos na reposição de saídas e lesões também”, realçou, quando montamos o grupo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Renato sobre possível saída de Luan: “Já temos um plano B”
>>>>>Spartak Moscou faz oferta por Luan, e Grêmio faz contraproposta – August 08, 2017 (noticiasaominuto-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 6 eu: 3, Eu: 1, (tacit) eu: 2
2 nós 25 50 NONE 5 (tacit) nós: 4, Nós: 1
3 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 4 o Grêmio: 3, O Grêmio: 1
4 Luan 0 80 PERSON 2 Luan: 1, o atacante Luan: 1
5 Timão 80 0 ORGANIZATION 2 O Timão: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Timão): 1
6 time 30 0 NONE 2 O time gaúcho: 1, o time russo: 1
7 novela 0 0 NONE 2 uma novela: 2
8 vocês 0 0 NONE 2 (tacit) vocês: 2
9 problema de o presidente e diretoria 0 80 NONE 1 Problema de o presidente e diretoria: 1
10 falta de ele 0 50 NONE 1 falta de ele: 1