Richarlison troca lesionado Neymar e garante triunfo da Seleção

Por: SentiLecto

A Seleção Brasileira fechou o ano com mais um triunfo. Nesta terça-feira, no MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra, os comandados do técnico Tite enfrentaram a seleção de camarões, treinada por Clarence Seedorf, e fizeram sua obrigação de casa, batendo os adversários por 1 a 0, graças ao gol de Richarlison, que entrou logo nos primeiros minutos de jogo na vaga de Neymar, que foi diretamente para o vestiário junto com alguns membros do setor médico da Seleção para já começar tratamento, que sentiu a virilha. Indo a campo com seis mudanças em relação ao time que enfrentou o Uruguai na última sexta, o Brasil teve de se ajustar com a sétima mudança na equipe logo aos sete minutos.

O time que vai a campo conservará a base derrotada para Marrocos. Os principais destaques são os atacantes Karl Ekambi, do Villarreal, espanhol, e Eric-Maxim Choupo-Moting, companheiro parisiense no Paris Saint-Germain.

Na sexta-feira 26 de outubro a seleção de Brasil enfrentaria o Camarões, em amistoso que seria disputado no próximo dia 20 de novembro, no Stadium MK, nos arredores londrinos, segundo informações da CBF, divulgadas na última quinta-feira.

Ciente do protagonismo de aproveitar a chance que o acaso lhe presenteou, Richarlison acabou sendo um dos destaques do amistoso. Além de marcar o gol, tentou a todo o momento jogadas individuais e errou pouco, assim como o volante Allan, que desta vez começou como titular e aparentemente persuadiu Tite de que pode ter chegado ao time canarinho para ficar.

Quando começará a reta final de preparação para a Copa América, a Seleção Brasileira agora só volta a entrar em ação em março de 2019 , que, inclusive, se a vai realizar em o Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.

Depois da Copa do Mundo da Rússia, a seleção busca a sexta triunfo consecutiva. Essa campanha enriquece os números de Tite, que assumiu a posição em junho de 2016. São 25 triunfos em 31 partidas, com quatro empates e somente duas derrotas . O aproveitamento do treinador é de 84,9%.A atividade, realizada no palco da partida, contou com 11 desportistas jogando sem oponentes. O intuito é adaptar a movimentação da equipe.

O jogo – O Brasil iniciou bem a partida. Marcando a saída de bola de Camarões, não tardou bastante para os comandados de Tite chegarem com perigo pela primeira vez. Logo aos quatro minutos, Allan matou no peito a encruzilhada, dentro da área, cortou o marcador, deixando-o no chão, e bateu firme, forçando grande defesa de Onana.

Pouco tempo depois, a Seleção deveu lidar com uma baixa de peso. Neymar sentiu a virilha ao bater para o gol e Richarlison prontamente trocou ele. Ao invés de ficar no banco de reservas acompanhando o restante da partida, o camisa 10 foi diretamente para o vestiário com alguns membros do setor médico para já começar tratamento.

Sem Neymar, o Brasil continuou melhor na partida e teve mais uma grande chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Willian recebeu de Allan na direita e atravessou rasteiro na medida para Firmino, que dominou, livre, e bateu em cima do goleiro, à queima roupa.

Após boas possibilidades desperdiçadas, o técnico Tite só viu a insistência da sua equipe surtir conseqüência já nos minutos finais do primeiro tempo, mais precisamente as 44. Após cobrança de escanteio decorrente de uma ótima conclusão de Allan, um dos destaques do time canarinho, Richarlison subiu mais alto que a defesa no primeiro pau e cabeceou certeiro, sem possibilidades para Onana.

“O nível de corte está cada vez mais alto, pois os jogadores vão tendo chance e exibindo um bom nível, aproveitando as possibilidades que surgem. É bastante bom ver Richarlison, Allan e outros respondendo bem”, analisou Tite.

Com Gabriel Jesus na vaga de Firmino, o segundo tempo iniciou movimentado no MK Stadium. Logo aos sete minutos a seleção camaronesa assombrou e quase empatou com Bahoken, que recebeu encruzilhada rasteira na medida de Ekambi, mas concluiu, de carrinho, para fora, assustando o goleiro Ederson. Logo na sequência, porém, os comandados de Tite responderam na mesma moeda. Jesus aproveitou a ausência do goleiro Ondoa na meta adversária para bater sem muito esforço, mas carimbou a trave.

Se não dava para infiltrar com a bola no chão e aumentar o marcador, o Brasil tentava de outras formas. Aos 22 minutos, por exemplo, Arthur recebeu na intermediária e decidiu provar, mas viu seu arremate estourar no travessão de Ondoa. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Alex Sandro ter grande chance para fazer o segundo gol ao receber passe açucarado de Douglas Costa, contudo, o lateral-esquerdo exagerou na força ao concluir, isolando.

Antes do apito final, o Brasil ainda teve duas outras grandes possibilidades de sair de campo com um triunfo mais elástica, mas Ondoa tratou de impedir um revés maior para Camarões. Primeiro, o goleiro defendeu chute de primeira de Allan dentro da área. Depois, ele tratou de bloquear os arremates à queima roupa de Gabriel Jesus e, logo na sequência, de Richarlison. Diante de tamanha sorte do guarda meta adversária, coube à Seleção se contentar mesmo com oasimples tvitóriapor 1 a 0.

BRASIL 1 X 0 CAMARÕES

Local: MK Stadium, em Milton Keynes

Data: 20 de novembro de 2018, terça-feira

Horário: 17h30

Assistentes: Stuart Burt e Constantine Hatzidakis

Gol: Richarlison, aos 44 minutos do 1ºT

Cartões amarelos: Mandjeck

Técnico: Clarence Seedorf

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: Milton Keynes

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Richarlison troca lesionado Neymar e garante triunfo da Seleção
>>>>>Após queda na Copa, Brasil se despede de 2018 contra Camarões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>AMISTOSO DA SELEÇÃO : Brasil enfrenta Camarões nesta terça-feira, buscando sexta vitória seguida – November 20, 2018 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>Tite faz “treino invisível”, define time e encerra preparação do Brasil – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil fecha o ano contra Camarões, mas de olho na Copa América – November 19, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Brasil 245 0 PLACE 8 o Brasil: 5, BRASIL 1 X 0 CAMARÕES: 1, O Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 1
2 Neymar 80 80 PERSON 7 Neymar: 3, (tacit) ele (referent: Neymar): 1, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 3
3 Allan 160 50 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Allan): 2, o (referent: Allan): 1, o volante Allan: 1, Allan: 3
4 Tite 140 0 PERSON 6 Tite: 4, o técnico Tite: 1, (tacit) ele/ela (referent: o técnico Tite): 1
5 chances 130 50 NONE 5 boas chances desperdiçadas: 1, chances: 1, as chances: 2, outras grandes chances: 1
6 time 0 0 NONE 5 O time a: 2, o time: 1, o time canarinho: 2
7 Richarlison 35 0 PERSON 4 Richarlison: 4
8 o gol 0 90 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: o gol): 3
9 eu 85 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 Camarões 0 0 ORGANIZATION 3 o Camarões: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Camarões): 1