Scocco.jpg

River faz história com goleada sobre Wilstermann e progride na Libertadores

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Scocco

Derrotado por 3 a 0 na primeira partida, há uma semana, em Cochabamba, o River Plate conquistou nesta quinta-feira uma classificação heroica e história para as quartas de final da Taça Libertadores ao golear o Jorge Wilstermann por 8 a 0 no estádio Monumental de Nuñez.

O River Plate precisará golear por quatro ou mais gols de benefício para se classificar de maneira direta, enquanto que, vai forçar a disputa de pênaltis, se devolver o 3 a 0.Alguém poderia pensar: ‘mas progride, se o Jorge Wilstermann fizer um gol’. Verdade. Mas, como? Os bolivianos entraram em estado de choque, sequer chegavam ao gol de Lux. Veio a segunda etapa, e o ar de drama depressa foi se tornando descontraído, até mesmo cômico pelos os torcedores, que pareciam não acreditar no que estavam presenciando.Classificado à semifinal, o River Plate ficou próximo de fazer história diante dos bolivianos, repetindo o placar do Santos contra o Bolívar nas oitavas de final da Libertadores de 2012 e ficando a um gol de iequiparara segunda maior goleada da história da competição, aplicada pelo próprio River em 1970, sobre o também boliviano Universitario de Sucre.

Na sexta-feira 15 de setembro o River Plate havia entrado em campo dessa quinta-feira com a missão de ao menos levar um bom resultado para casa no primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores da América diante do modesto Jorge Wilstermann. Mas, como história não entrava em campo, o time de Bolivia havia sabido utilizar bem o mando de campo havia conseguido um grande resultado em cima dos argentinos: 3 a 0 no Estádio Félix Capriles, na cidade cochinchina.

O grande nome da partida em Buenos Aires foi o Ignacio Scocco, que marcou nada menos que cinco gols e ainda deu passe para outro. O atacante, que teve passagem apagada pelo Internacional em 2013, abriu 3 a 0 para os ‘Millonarios’ com um ‘hat-trick’ em menos de 20 minutos de partida.

Ignacio Martín Scocco é um futebolista de Argentinade Argentina que atua como atacante.

O resultado já era suficiente para levar a resolução da vaga para os pênaltis, mas o time conduzido por Marcelo Gallardo não se deu por cumprido e buscou um lugar entre os quatro melhores no tempo normal. Ainda antes do pausa, aos 35, Scocco deu passe para Pérez marcar o quarto.

Se vai definir o oponente de o tricampeão continental em as semifinais ainda em esta quinta, em o duelo entre Lanús e San Lorenzo, em o estádio Nestor Díaz Pérez. No jogo de ida, no Nuevo Gasómetro, o ‘Ciclón’ venceu por 2 a 0, com dois gols de Blandi.

Na sua vez, a situação do time de Bolivia é tranquila, já que pode perder por dois ou até mesmo três gols de diferença, desde que consiga balançar as redes rivais, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina, Bolivia

Cities: San Lorenzo, Cochabamba, Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>River faz história com goleada sobre Wilstermann e progride na Libertadores
>>>>>River Plate busca milagre contra zebra na Libertadores – September 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>River Plate torna milagre em passeio e vai às semifinais da Libertadores – September 22, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>River Plate vence bolivianos por 8 a 0 e vai à semifinal da Libertadores – September 22, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 River Plate 100 0 ORGANIZATION 4 o River_Plate: 3, O River_Plate: 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Ignacio Scocco 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Ignacio_Scocco): 1, o Ignacio_Scocco: 2
4 gol 0 0 ORGANIZATION 3 o gol de Lux: 1, um gol: 2
5 atacante 0 160 NONE 2 O atacante: 2
6 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista argentino: 2
7 Ignacio Martín Scocco 0 0 PERSON 2 Scocco: 1, Ignacio_Martín_Scocco: 1
8 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
9 time 0 0 NONE 2 o time dirigido: 1, o time boliviano: 1
10 torcedores 0 0 NONE 2 os torcedores: 2