River vence o Palestino e se classifica às oitavas da Libertadores

Por: SentiLecto

O River Plate se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, o time de Argentina venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 0, em duelo válido pela quinta e penúltima rodada do período de grupos do torneio continental.

O Colorado, que já carimbou passaporte às oitavas de final, ocupa a primeira colocação com dez pontos, então, se ganhar, nenhum concorrente não vai alcançar ele. Se mais cedo, às 19h15 , os atuais campeões não ganharem do terceiro colocado, bvai bastarum ponto para o time gaúcho garantir a ponta.

Na sexta-feira 12 de abril Nesta quinta-feira, pelava 4ª rodada do período de grupos da Copa Libertadores, o River Plate havia conquistado a seu primeiro triunfo na competição, ao bater o Alianza Lima por 3 a 0 no Estádio Monumental de Nuñez. Mesmo com as arquibancadas vazias, por conta da penalização padecida pelos incidentes da final do ano passado, o River havia conseguido controlar a partida e encaminhar o resultado sem obstáculos.

Com o resultado, o atual campeão da Libertadores chegou aos nove pontos, na segunda colocação do Grupo A, liderado pelo Internacional, com 10. Como abriu cinco pontos de benefício sobre o Palestino, o River garantiu sua vaga no mata-mata do torneio. O Alianza Lima, peruano é o lanterna da chave, com um mísero ponto.

O Inter vai visitar nesta quarta-feira, às 21h30 , o Alianza Lima, precisando de uumvtriunfopara garantir a liderança do grupo A da Taça Libertadores, condição que pode ser assegurada com o empate, dependendo do resultado do jogo entre Palestino e River Plate, no Chile.

Pela sexta e última rodada do período de grupos, o River Plate recebe o Inter no próximo dia 7, no Estádio Monumental de Núñez. No mesmo dia e horário, o Palestino, que teve uma boa possibilidade de empatar, visita o Alianza Lima, no Peru. Contando com suporte numeroso de sua torcida em Santiago, o River iniciou melhor e largou na frente. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o meia Ignacio Fernández cobrou falta na área, e o zagueiro Javier Pinola mergulhou para cabecear no chão, sem possibilidades de defesa para o goleiro González. Após não conseguir segurar encruzilhada, o goleiro Franco Armani precisou tirar a bola fora da área com a mão. Na cobrança de falta, Jiménez levou algum perigo, mas mandou por cima do gol.

Quando o volante Julián Fernández cometeu falta dura em Enzo Pérez, a situação palermitana ficou ainda mais difícil aos 27 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Em benefício numérico, o River Plate gerenciar bem o placar e confirmou sua classificação às oitavas da Libertadores.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Chile, Venezuela, Peru

Cities: Santiago, San Carlos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>River vence o Palestino e se classifica às oitavas da Libertadores
>>>>>Classificado, Inter visita Alianza Lima de olho no 1º lugar do grupo A – April 23, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Palestino 160 0 ORGANIZATION 5 Palestino: 1, o Palestino: 4
2 River Plate 0 0 ORGANIZATION 4 O River_Plate: 1, o River_Plate: 3
3 Alianza Lima 0 80 ORGANIZATION 3 O Alianza_Lima de o Peru: 1, o Alianza_Lima: 2
4 River 100 0 ORGANIZATION 3 o River: 3
5 Colorado 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele (referent: O Colorado): 1, O Colorado: 2
6 falta 0 180 NONE 2 falta dura: 1, falta: 1
7 ponto 0 80 NONE 2 um mísero ponto: 1, um ponto: 1
8 vitória 150 0 NONE 2 uma vitória: 1, sua primeira vitória: 1
9 time 80 0 NONE 2 o time gaúcho: 1, o time argentino: 1
10 Inter 0 0 ORGANIZATION 2 O Inter: 1, o Inter: 1