Rockets voltam a vencer Timberwolves e se aproximam da semi

Por: SentiLecto

O Houston Rockets está cada vez mais perto de progredir nos playoffs da NBA. Visitando o Minnesota Timberwolves, que , aniquilou o oponente no terceiro quarto e com mais uma ótima partida de James Harden conseguiu sair de quadra com a vitória por 119 a 100, nesta segunda-feira, o time líder da Conferência Oeste teve obstáculos no primeiro tempo da partida , porém

O principal destaque da partida foi mais uma vez James Harden. O ‘Barba’ concluiu como cestinha, marcando 36 pontos. Capela e Chris Paul também chamaram a atenção com 17 rebotes e seis assistências, respectivamente.

Com o resultado, os Rockets abriram 3 a 1 na série e estão a somente um jogo de progredir à semifinal de conferência. O time texano vai pegar o ganhador do confronto entre Utah Jazz e Oklahoma City Thunder, caso confirme sua classificação.

O jogo – Jogando em casa, o Minnesota Timberwolves entrou em quadra determinado a empatar a série e ganhar confiança para o restante da primeira rodada de playoffs. Com boa dinâmica ofensiva, os anfitriões conseguiram fazer frente aos líderes da Conferência Oeste e concluíram o primeiro quarto empatados em 21 a 21.

Na sua vez, com isso, as duas franquias vão continuar duelando para ver quem vai classificar para o próximo período da competição no próximo dia 23, segunda-feira. Jogando novamente em casa, a equipe do Timberwolves tentará empatar a série. Já os Rockets, buscam confirmar o favoritismo e fechar a série na quinta partida, em Houston.

Na segunda-feira 16 de abril Neste domingo, o Houston Rockets havia recebido a equipe do Minnesota Timberwolves pela primeira rodada dos playoffs da NBA. Com mais uma excelente atuação de James Harden, os proprietários da casa haviam conseguido um triunfo apertado por 104 a 101, mas altamente importante para se conservar como favorito na série.

No segundo quarto os Timberwolves foram ainda melhores e chegaram a ficar à frente no placar durante boa parte do pfase Os Rockets, contudo, acordaram na reta final para evitarem ir aa pausa em desvantagem e conseguiram a virada, frustrando os proprietários da casa mais uma vez.

Por outro lado, o primeiro quarto não tinha como ser mais equilibrado. Com as udas equipes jogando bastante bem defensivamente e sendo eficientes no ataque, o placar de 28 a 27 para os Rockets já mostrava que o duelo tinha tudo para ser definido somente no final. Na segunda parcial, a partida continuou em pé de igualdade e os Timberwolves não só tiraram a desvantagem como foram para a pausa vencendo por 52 a 51.

Desta forma, bastou aos Rockets somente gerenciar o benefício para evitar uma reação do Minnesota Timberwolves já no apagar das luzes. Apesar da boa distância, o time não abriu mão de ter Harden, Capela e Chris Paul no quarto quarto e assim pôde confirmar mais um triunfo, abrindo 3 a 1 na série.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rockets voltam a vencer Timberwolves e se aproximam da semi
>>>>>Rockets jogam mal e perdem para os Timberwolves nos playoffs da NBA – April 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mesmo com Harden apagado, Rockets vencem os Wolves e abrem 2 a 0 – April 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>No sufoco, Rockets vencem os Timberwolves nos playoffs da NBA – April 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rockets 60 0 ORGANIZATION 9 (tacit) eles/elas (referent: os Rockets): 1, Os Rockets: 1, (tacit) eles/elas (referent: Os Rockets): 3, os Rockets: 4
2 Timberwolves 260 0 ORGANIZATION 5 (tacit) eles/elas (referent: os Timberwolves): 3, os Timberwolves: 2
3 Houston Rockets 85 0 ORGANIZATION 4 O Houston_Rockets: 1, o Houston_Rockets: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Houston_Rockets): 2
4 quarto 0 0 NONE 4 o segundo quarto: 1, o terceiro quarto: 1, o primeiro quarto: 2
5 triunfo 235 0 NONE 3 o triunfo: 1, uma vitória apertada: 1, uma vitória: 1
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 série 0 0 NONE 3 a série: 3
8 Capela e Chris_Paul 0 0 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Capela e Chris_Paul): 1, Capela e Chris_Paul: 1
9 Minnesota Timberwolves 0 0 ORGANIZATION 2 o Minnesota_Timberwolves: 2
10 casa 0 0 NONE 2 casa: 2