Roma pode “cruzar” Everton e contratar ex-corintiano Malcom

Por: SentiLecto

Malcom pode estar bastante próximo de assinar com a Roma. Segundo a emissora Sky Sports, o jogador de Brasil teria gostado da ideia de se transferir para o futebol italiano após excelente temporada com o Bordeaux, que teria gostado dos valores sugeridos pelo clube giallorossi: 40 milhões de euros.

Segundo a Gazzetta Dello Sport, inclusive, a intenção inicial dos Reds era desembolsar 60 milhões de euros , mas o momento vivido por seu atual titular e acabou sendo determinante para que a proposta de 10 milhões de euros a mais imposta pelo clube da capital de Italia fosse aceita pelo time comandado por Jurgen Klopp.

Na sábado 23 de junho o atacante Malcom era um dos jogadores com maior número de especulações ao seu redor quanto a uma possível mudança de clube na atual janela de transferências. Depois de uma temporada de destaque no Bordeaux, seu futuro tinha que ser no futebol de Italia. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, a Internazionale já havia chegado a um acordo com o atacante brasileiro e aguardava somente a resposta dos franceses para selar a negociação.

Aos 21 anos, Malcom era o principal alvo do Everton nesta janela de transferências. Tentando fazer frente ao Liverpool, adversária da cidade, os Blues podem ver o talentoso brasileiro fugir de suas mãos, indo parar na Roma, que busca se fortalecer na tentativa de brigar pelo título italiano com a poderosa Juventus.

Na última temporada Malcom atuou em 38 jogos com a camisa do Bordeuax e marcou 12 gols. Seu nome já esteve vinculado a clubes como Manchester United anteriormente, no entanto, nenhuma negociação foi para frente. Agora, após três temporadas no futebol francês, o jovem de Brasil parece mesmo disposto a mudar de ares e aumentar seu nível no continente europeu.

Os diversos boatinhos divulgados principalmente na última semana quanto ao futuro do goleiro Alisson parecem ter culminado em uma definição nesta terça-feira e o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia tem que deixar a Roma rumo ao futebol de Inglaterra na próxima temporada para vestir a camisa do Liverpool.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Italy

Cities: Rome, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Roma pode “cruzar” Everton e contratar ex-corintiano Malcom
>>>>>Jornal crava acerto do Liverpool com a Roma por Alisson – July 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Malcom 0 80 PERSON 4 a última temporada Malcom: 1, o atacante Malcom: 1, Malcom: 2
2 era 0 0 NONE 3 era: 3
3 futebol 0 0 NONE 3 o futebol francês: 1, o futebol inglês: 1, o futebol italiano: 1
4 brasileiro 90 80 NONE 2 o talentoso brasileiro: 1, o atacante brasileiro: 1
5 o momento vivido por seu atual titular e 80 0 NONE 2 o momento vivido por seu atual titular e: 2
6 o talentoso brasileiro 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o talentoso brasileiro): 2
7 maior número de especulações 0 40 NONE 1 maior número de especulações: 1
8 mais imposta 0 40 NONE 1 mais imposta: 1
9 fortalecer em a tentativa de brigar por o título italiano com a poderosa juventus 80 0 NONE 1 fortalecer em a tentativa de brigar por o título italiano com a poderosa Juventus: 1
10 os valores propostos 75 0 NONE 1 os valores propostos: 1