Ronaldo vê Cristiano no direito de se achar o melhor da história

Por: SentiLecto

O atacante Cristiano Ronaldo se autointitulou, após ganhar a sua quinta Bola de Ouro pela revista France Football na última quinta-feira, como o melhor jogador de futebol da história. Campeão global pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo Fenômeno, que se falarmos em termos de números, realmente está acima de grandes lendas do futebol global, preferiu não polemizar sobre o assunto. “Ele tem todo o direito de se sentir assim, tem conseguido coisas fantásticas. São cinco bolas de ouro da revista France Football e da Fifa, o que é um marco”, declarou o brasileiro, durante acontecimento no campo do Jardim Irene, em São Paulo, neste domingo.

“É algo que é parte do meu trabalho e que não devo contar publicamente. Muitas coisas que foram escritas e ditas eram falsas ou exageradas. A única coisa que posso declarar é que não tenho problemas pessoais com ele. E acho que ele sente o mesmo”, declarou Mourinho quando questionado sobre sua relação com o atacante.”Os troféus que ganhei no ano passado me auxiliaram a conseguir este prêmio. É graças a meus companheiros de equipe no Real Madrid. Desejo agradecer também a todos que me auxiliaram a chegar a este nível”, completou o astro.

Na segunda-feira 13 de novembro extraterrestres. havia sido assim que o atacante Karim Benzema, atualmente no Real Madrid, havia definido os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, este último seu companheiro de equipe há anos. Para o francês, eram poucas as possibilidades de algum jogador ganhar o prêmio de melhor do mundo sem que seja ou o argentino camisa 10 do Barcelona ou o midiático português atual ganhador da premiação.

Além de ter equiparado o argentino Lionel Messi como melhor jogador do mundo em cinco temporadas, Cristiano Ronaldo atingiu outro recorde na semana passada. No triunfo por 3 a 2 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, na última quarta, o camisa 7 do time merengue se tornou o primeiro jogador da história a marcar gols em todos os jogos do primeiro período de uma edição da Liga dos Campeões da Europa.

“As pessoas pode preferir Messi ou Neymar, mas ninguém é mais inteiro que eu “, insistiu.

Aos 32, Cristiano Ronaldo vai tentar nesta semana conquistar o seu quarto título do Mundial de Clubes. Na quarta-feira, o Real Madrid vai enfrentar o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, pelas semifinais, em Abu Dhabi. Se progredir, irá encarar Grêmio ou Pachuca, do México, na resolução. Faz 3 anos, o português, defendendo o time merengue, ganhou o torneio e 2016. Pelo de Inglaterra Manchester United, venceu em 2008.

O português assegurou, no entanto, que não perdeu a paciência e que, pouco a pouco, as coisas foram mudando e que isso é o que lhe estimula a “continuar combatendo sem pensar na idade”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Arab Emirates, Mexico, Germany, Brazil

Cities: Sao Paulo, Mexico, Dortmund, Abu Dhabi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ronaldo vê Cristiano no direito de se achar o melhor da história
>>>>>”Sou o melhor jogador da história”, diz C. Ronaldo após ganhar Bola de Ouro – (EfeGeneric)
>>>>>Mourinho põe Cristiano Ronaldo no mesmo patamar de Pelé, Maradona e Messi – December 08, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo a um passo de igualar Messi na Bola de Ouro – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Rumo à Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo embarca em jatinho particular – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo bate Messi novamente e vence Bola de Ouro – December 07, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo receberá sua Bola de Ouro na Torre Eiffel, revela portal – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>CR7 é favorito ao bi da Bola de Ouro; Neymar, Marcelo e Coutinho concorrem – December 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Heynckes quer Bayern “jogando de igual para igual” com PSG – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neuer é eleito melhor goleiro do mundo em votação da “France Football” – December 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com 100 jogos na Liga dos Campeões, Robben recorda passagem ruim pelo Real – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo conquista quinta Bola de Ouro – December 08, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid vence e Cristiano Ronaldo faz história na Liga dos Campeões – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juventus e Manchester United buscam classificação na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 6 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, me: 2, eu: 1
2 Ronaldo Fenômeno 270 0 PERSON 5 Ronaldo_Fenômeno: 2, Ele (referent: Ronaldo_Fenômeno): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo_Fenômeno): 2
3 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 5 o Real_Madrid: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1
4 coisas 100 280 NONE 4 Muitas coisas: 2, coisas fantásticas: 1, as coisas: 1
5 Cristiano Ronaldo 100 80 PERSON 3 O atacante Cristiano_Ronaldo: 1, Cristiano_Ronaldo: 2
6 coisa 120 0 NONE 3 A única coisa: 3
7 Manchester United 80 0 PERSON 2 inglês Manchester_United: 1, (tacit) ele/ela (referent: inglês Manchester_United): 1
8 português 0 0 NONE 2 O português: 2
9 time 0 0 NONE 2 o time merengue: 2
10 todos 0 0 NONE 2 todos: 2