Sampaio vence e impõe quarta derrota seguida do Blumenau na LBF

Por: SentiLecto

Em uma partida equilibrada do começo ao fim da Liga de Basquete Feminino, a equipe do Sampaio Basquete, jogando longe de seus domínios, derrotou o Blumenau, que se recuperou da desvantagem inicial e, liderado pela grande atuação de Mariana Camargo no fase, marcando 10 pontos em nove minutos que ficou em quadra, saiu à frente do marcador, por 49 a 54 e impôs a quarta derrota consecutiva das oadversáriasdesta sexta-feira. Se disputou TV Gazeta o confronto de a competição nacional, que tem a   como emissora oficial, em o Ginásio do Galegão.

Aos 24 anos e 1,79m, a de Venezuela vem para reforçar o ataque do time de Santa Catariana, depois de escorregão  que fez a equipe cair na tabela da Liga, que tem a TV Gazeta como emissora. Perez chega como promessa após sagrar-se vice-cestinha da Seleção de seu país, com 11 pontos e quase três assistências por jogo, na última Copa America. “É uma desportista jovem, que tem a formação em universidade norte-americana e tem como característica uma excelente visão de jogo e conclusão”, elogiou João Camargo, seu novo comandante.

Na terça-feira 06 de fevereiro em uma partida equilibrada do começo ao fim, o São Bernardo havia vencido o Blumenau, em casa, pelava Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. O time do ABC paulista havia derrotado as catarinenses pelo placar de 74 a 68 nesta segunda-feira, no Ginásio Ubaldo Lago.

A noite foi de estreia para ambas as equipes. O Sampaio viu a pivô de Chile Ziomara Morrinson fazer sua primeira partida pelo time e já logo ser a, enquanto o Blumenau contou com o reforço da ala Waleska Perez, que defende a seleção da Venezuela destaque.

O time liderado por Virgil Lopez, por sua vez, pode ver a de Chile Ziomara Morrinson entrar em quadra pela primeira vez. Com 1,95m, a desportista tem no currículo passagem pela WNBA, Liga de basquetebol feminina dos Estados Unidos. Recentemente, ela defendeu o Skallagrímur, da Islândia. “É uma jogadora que tem experiência em Euroliga. Ela sabe jogar bastante bem de post up , coisa que nosso time estava precisando”, realçou o técnico tricolor que entra em quadra às 20h dessa sexta-feira.

O primeiro quarto de partida ficou marcado pela baixa produção ofensiva dos dois clubes.

No segundo fase, o Sampaio acordou para o jogo. Com grande aproveitamento nas cestas de dois e três pontos, a equipe passou a errar pouco e aproveitar os vacilos das adversárias. Com isso, as visitantes foram para a pausa já tendo tirado a diferença no placar e ficando à frente por três pontos: 29 a 32.

O tempo final de partida continuou equilibrado, como o restante do duelo. Na reta final do confronto, as duas equipes disputavam ponto a ponto a triunfo. Melhor para o Sampaio, que conseguiu a vitória na disputa ao ser decisivo nos rebotes ofensivos na parte final do jogo.

A destaque do jogo da LBF ficou por conta da pivô estreante Ziomara, de 1,95m, que anotou 13 pontos combinados com cinco rebotes, uma assistência, dois tocos e oito faltas recebidas.

Na rodada seguinte, a equipe do Sampaio enfrenta o São Bernardo em seus domínios, às 19h00 da próxima sexta-feira. Já as catarinenses duelam já neste domingo, às 15h00 no Ginásio do Galegão, contra a Uninassau. A partida vai ter transmissão oficial da TV Gazeta.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sampaio vence e impõe quarta derrota seguida do Blumenau na LBF
>>>>>Blumenau e Sampaio Basquete podem contar com reforço internacional – February 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 5 11 pontos: 1, três pontos: 1, pontos: 1, 13 pontos combinados: 1, 10 pontos: 1
2 Blumenau 340 0 ORGANIZATION 4 o Blumenau: 4
3 atleta 240 0 NONE 3 a atleta: 1, uma atleta jovem: 2
4 o confronto de a competição nacional a 0 70 NONE 2 O confronto de a competição nacional a: 2
5 equipe 50 60 NONE 2 a equipe: 2
6 triunfo 190 0 NONE 2 o triunfo: 1, vitória: 1
7 jogadora 140 0 NONE 2 uma jogadora: 2
8 uma partida equilibrada de o início 140 0 NONE 2 uma partida equilibrada de o início: 2
9 time 60 0 NONE 2 O time liderado: 1, nosso time: 1
10 Liga 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga: 1, Liga de basquete feminina de os Estados_Unidos: 1