SpainChile10092013GenevaJorgeSampaoli.jpg

Sampaoli nega acerto mas garante vontade de treinar Argentina: “Tenho que ir”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Jorge Sampaoli

O técnico Jorge Sampaoli, que que ainda não há nada certo entre a federação do país e o Sevilla, seu clube atual, por isso, a contratação não pode ser anunciada oficialmente, admitiu nesta sexta-feira que pretende se transferir para a seleção argentina , mas

Quando Bauza aceitou o convite, além de praticamente assegurar o acerto com a federação de Argentina, o comandante deu explicações de o porquê de não ter acertado com a seleção em julho do ano passado –. “No verão eu não saí porque devia cuidar de uma equipe nova, que montei com Monchi . Não poderia abandonar o projeto de uma dia para o outro. Porém, esse momento é diferente, não acredito que posso perder essa chance da seleção outra vez”, explicou Sampaoli.“Não estou deixando o Sevilla por outro clube, se isso ocorrer, estou deixando o Sevilla , por minha seleção. É uma mudança vinculada com o coração, pelo meu país. Era bastante ambicioso o projeto do Sevilla em brigar pelo campeonato neste meu segundo ano de comando, mas surgiu essa chance ” , disse.

Na quarta-feira 03 de maio apesar do contrato vigente de Jorge Sampaoli com o Sevilla, o técnico era a prioridade da AFA para o restante das Eliminatórias Sul-Americanas. A entidade que comandava o futebol do país desejava um treinador de alto nível para levar a seleção à Copa do Mundo da Rússia, mas o clube espanhol já havia adiantado que o campeão da Copa América com o Chile só sai se a multa rescisória for pagar.

Jorge Luis Sampaoli Moya é um treinador e ex-futebolista de Argentina que atuava como lateral.

“Sinto que só deixaria meu emprego e tudo o que fiz para chegar a treinar em uma das melhores ligas, para acertar com a seleção de meu país. É algo que, agora, eu não poderia recusar”, declarou o comandante, em entrevista coletiva.

Sampaoli explicou que está consciente de que há um contrato até junho de 2018 com o Sevilla, e que é preciso respeitá-lo, por isso, não é possíveldeclararr que está tudo certo para comandar a Argentina, rechaçando as informações oajornalismoa do paísde Sullanade Sullanao, que jáassinalavamm para a divulgação de uma possível convocação, hoje.

“Há uma intenção clara para que me chamem para comandar a seleção”, confirmou o treinador, sem cravar, no entanto, que o duelo do Sevilla com o Osasuna, amanhã, pela última rodada do Campeonato Espanhol seja seu último no clube.

“Tenho contrato, e isso dever ser resolvido entre a AFA , com o presidente , embora sinta que devo ir. Diante da necessidade do meu país, devo ir”, garantiu.

“Eu não entro nos assuntos contratuais. Sigo tendo vínculo com o Sevila, se não houver acordo. Aí o clube é que precisa avaliar se isso é ser segunda alternativa ou não. O presidente precisaria decidir”, alegou.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sampaoli nega acerto mas garante vontade de treinar Argentina: “Tenho que ir”
>>>>>Sampaoli confirma deixar o Sevilla para comandar a Seleção Argentina – May 19, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 30 0 NONE 19 eu: 2, (tacit) eu: 15, Eu: 1, me: 1
2 Jorge Sampaoli 80 36 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Sampaoli): 1, (tacit) ele/ela (referent: O técnico Jorge_Sampaoli que): 1, O técnico Jorge_Sampaoli que: 2, Sampaoli: 3
3 clube 0 0 NONE 6 o clube espanhol: 1, outro clube: 1, seu clube atual: 1, o clube: 3
4 Sevilla 0 0 ORGANIZATION 5 o Sevilla: 5
5 Monchi 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Monchi): 2, Monchi: 1
6 país 0 0 NONE 3 o país sul-americano: 1, país: 1, meu país: 1
7 entidade 60 0 NONE 2 A entidade: 2
8 as informações de a imprensa de o país sul-americano 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: as informações de a imprensa de o país sul-americano): 2
9 certo 0 0 NONE 2 certo: 2
10 comandante 0 0 NONE 2 o comandante: 2