RicardoOliveira.jpg

Santos empata com gols no Equador e fica perto da semifinal da Libertadores

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ricardo Oliveira

Sólido na defesa, o Santos resistiu à pressão no estádio Monumental em Guayaquil, empatou em 1 a 1 com o Barcelona e está perto das semifinais da Libertadores.

O Barcelona vai estar desfalcado no jogo do atacante argentino Ariel Nahuelpán, que padeceu traumatismo direto no pé direito na semana passada e é dúvida, inclusive, para a partida de volta. O ex-Coritiba e Internacional, no entanto, é reserva do uruguaio Jonathan Alvez, artilheiro do time na Libertadores com três gols.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha no Reino de Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Na próxima quarta , na Vila Belmiro, o time de Brasil precisa vencer por qualquer placar para se classificar. Empate em 0 a 0 também serve, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

O Barcelona, por sua vez, vem de classificação épica às quartas de final, já que venceu em Guayaquil o Palmeiras por 1 a 0, levou o troco na volta, no Allianz Parque, e conseguiu progredir nos pênaltis, batendo o campeão de Brasil por 5 a 4.

Houve muita luta, se o futebol de Santa Helena não foi brilhante. Praticamente sozinho na frente durante os 45 minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, que porque toda vez que a bola caía nos pés de Lucas Lima e Thiago Ribeiro, a jogada falecia, tentou liderar o ataque de Santa Helena e, para isso, teve jogar por outros dois.

Bruno Henrique, nos momentos em que esteve acordado em campo, era alternativa pela esquerda, mas foram raras jogadas em que isso ocorreu. Ricardo Oliveira se desdobrou, auxiliou na marcação, pediu bola e tentou instituir jogadas do nada.

Ricardo José Dognella Lima de Oliveira é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante.

No melhor momento santista do primeiro tempo, Zeca puxou um contra-ataque que poderia ter levado mais perigo se tivesse acertado o passe final para Lucas Lima. Não ocorreu.

O ÓBVIO

O Barcelona fez o que se esperava. Quando o Santos não conseguiu passar do meio-campo, tentou pressionar nos primeiros 15 minutos. Instituiu uma grande chance aos 6 min, em chute de Álvez quase na pequena área. Vanderlei defendeu e compensou o equívoco de marcação de David Braz.

Foi o único erro defensivo da equipe de Brasil antes do pausa. Pouco a pouco, a marcação montada por Levir Culpi sufocou o ataque do Barcelona. Caicedo, que levava benefício sobre Zeca, começou a se deslocar para o meio para ter mais a bola.

O Santos se fechou e complicou a vida dos equatorianos, que não tinham habilidade na armação para superar o obstáculo. Sobraram as tentativas de alçar a bola na área.

Bem postado defensivamente e com Alison patrulhando o meio-campo e protegendo a defesa com eficiência, o Santos jogava por somente uma bola.

Ela veio no primeiro minuto do segundo tempo, em uma jogada em que o Santos contou mais com sorte do que com habilidade.

Ricardo Oliveira errou o chute após rebote da zaga e deixou David Braz sozinho na área. Ele somente ajeitou a bola para Bruno Henrique abrir o placar para time brasileiro.

Nervoso, o Barcelona reclamava da arbitragem, pedia faltas inexistentes e cometia outras visíveis em campo.

Para gerenciar o resultado, Levir Culpi tirou o apático Thiago Ribeiro e colocou Kayke para conservar a qualidade de velocidade no ataque. Ele não contava com a perda de Lucas Limas, trocado após padecer lesão na coxa esquerda.

Para a decisiva partida desta quarta-feira, às 21h45 , contra o Barcelona de Guayaquil, o Santos de Levir Culpi tvai terasomenteum desfalque. O atacante colombiano Jonathan Copete padeceu uma lesão muscular na coxa esquerda e não vai estar à disposição do técnico para o confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Equador. Thiago Ribeiro assume a vaga no setor ofensivo.Invicto na Libertadores, o Santos deu bom passo para se classificar às semifinais da competição, nesta quarta-feira, depois de empatar em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil no Equador.

Virou bate-rebate. O Santos não prendia bola no ataque e o Barcelona conseguiu ameaçar. Chegou ao empate em uma cobrança de escanteio desviado por Álvez aos 33. Aos 40 min, Vanderlei conservou sua média na temporada, fez uma defesa milagrosa, garantiu o empate e o bom resultado para o Santos.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Ecuador

Cities: Guayaquil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Santos empata com gols no Equador e fica perto da semifinal da Libertadores
>>>>>Santos visita algoz do Palmeiras em 1º duelo por vaga na semi da Libertadores – September 12, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores – September 12, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>Confira a provável escalação do Santos para o duelo da Libertadores – September 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores – (clicrbs-pt)
>>>>>Vanderlei brilha e Santos empata com Barcelona na ida das quartas da Libertadores – September 14, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Santos 40 30 ORGANIZATION 13 (tacit) ele/ela (referent: o Santos): 3, (tacit) ele/ela (referent: O Santos): 2, o Santos: 6, O Santos: 2
2 Barcelona 130 47 ORGANIZATION 11 O Barcelona: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Barcelona): 4, o Barcelona: 3, Barcelona: 1
3 Ricardo Oliveira 0 90 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Ricardo_Oliveira): 4, Ricardo_Oliveira: 2
4 bola 0 0 NONE 5 bola: 2, a bola: 2, uma bola: 1
5 Praticamente 0 70 PERSON 4 Praticamente sozinho em a frente durante os 45 minutos de o primeiro tempo Ricardo_Oliveira e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Praticamente sozinho em a frente durante os 45 minutos de o primeiro tempo Ricardo_Oliveira e): 3
6 Zeca 170 0 PERSON 4 Zeca: 2, (tacit) ele/ela (referent: Zeca): 2
7 Nervoso 0 50 PERSON 3 Nervoso e: 1, (tacit) ele/ela (referent: Nervoso e): 2
8 Thiago Ribeiro 0 25 PERSON 3 Thiago_Ribeiro: 2, o apático Thiago_Ribeiro: 1
9 Vanderlei 0 0 PERSON 3 Vanderlei: 2, (tacit) ele/ela (referent: Vanderlei): 1
10 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3