Sassuolo vence Empoli de virada e assume a vice-liderança do Italiano

Por: SentiLecto

O Sassuolo, que assume a vice-liderança do Italiano ao menos por enquanto, se recuperou da derrota para a Juventus, na última rodada, com triunfo convincente em casa. No jogo de abertura da quinta rodada do Campeonato Italiano, o Sassuolo recebeu o Empoli e venceu de virada por 3 a 1, com gols de Boateng, Ferrari e Di Francesco. Caputo marcou o gol dos visitantes. A equipe adiciona 10 pontos, dois a menos que a Juventus, mas pode ser ultrapassada por Spal, Napoli, Sampdoria e Fiorentina, que jogam no fim de semana. O Empoli, por outro lado, está na 17ª posição, com somente quatro pontos.

O Empoli, com quatro pontos, pretende se distanciar da zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Chievo,, se o Sassuolo fala em encostar no primeiro pelotão que tem dois pontos.Atualmente o Sassuolo aparece na quarta colocação com sete pontos conquistados, cinco a menos que a líder Juventus. Ganhando, os anfitriões assumem a segunda posição desbancando, mesmo que temporariamente, Spal e Napoli, que adicionam nove pontos e estão na vice-liderança.

O jogo começou a todo vapor. No primeiro minuto de jogo, o Empoli assombrou o time da casa e abriu o placar. A defesa do Sassuolo tentou cortar encruzilhada rasteira pela direita, mas mandou a bola no pé de Caputo. Livre de marcação, o atacante chutou rasteiro para fazer 1 a 0.

O time local acordou depois de sair atrás e se arremessou ao ataque. Berardi, aos sete minutos, e Di Francesco, aos dez, tentaram empatar, mas erraram o alvo. Quando Prince Boateng se livrou da marcação, o mesmo não ocorreu aos 15 minutos, recebeu de Di Francesco na área e empatou a partida para o Sassuolo.

Após o empate, o jogo ficou mais equilibrado e seguiu agitado, com o Empoli levando mais perigo quando chegava ao ataque. Mas apesar da intensidade do jogo, nenhum dos times conseguiu tirar o empate por 1 a 1 do placar antes do pausa.

De volta do vestiário, o Sassuolo finalmente conseguiu impor seu jogo. Com Berardi, Boateng e Di Francesco no comando do ataque, o time da casa teve três possibilidades nos primeiros cinco minutos da etapa adicional, mas não conseguiram balançar a rede.

Depois de dar duas assistências, Di Francesco deixou sua marca aos 40 minutos em grande estilo. O atacante, alvo de cusparada de Douglas Costa na última rodada, recebeu encruzilhada rasteira de Kosok e, na pequena área, chutou de letra para fechar o placar da partida em 3 a 1.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sassuolo vence Empoli de virada e assume a vice-liderança do Italiano
>>>>>Sassuolo recebe o Empoli para encostar nos líderes do Italiano – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Sampdoria e Fiorentina duelam em jogo atrasado no Italiano – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dybala começa tratamento após sofrer lesão no pé esquerdo – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Klopp revela preocupação com Firmino após lesão no olho esquerdo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo C da Champions reúne dois ex-campeões: Liverpool e Estrela Vermelha – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG tenta esquecer Liverpool para não tropeçar diante do Saint-Etienne – September 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CR7 busca primeiro gol pela Juventus antes do início da Champions – September 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus anuncia renovação do contrato de Khedira até 2021 – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dybala se diz privilegiado por poder atuar com Messi e Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pirlo aconselha Dybala a treinar como CR7 para ganhar concorrência – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Allegri aposta em fim de jejum de Cristiano Ronaldo neste domingo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rivaldo diz que Real Madrid não tem saudades de Cristiano Ronaldo – September 14, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sassuolo 410 40 ORGANIZATION 8 (tacit) ele/ela (referent: O Sassuolo por enquanto): 1, o Sassuolo: 5, O Sassuolo por enquanto: 2
2 Empoli 70 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: o Empoli): 1, o Empoli: 4, O Empoli: 1
3 pontos 60 0 NONE 6 nove pontos: 1, sete pontos conquistados: 1, dois pontos: 1, quatro pontos: 2, 10 pontos: 1
4 jogo 70 0 NONE 5 seu jogo: 1, O jogo: 1, o jogo: 2, jogo: 1
5 Di Francesco 0 0 PERSON 3 Di_Francesco: 2, Di Francesco: 1
6 Juventus 0 0 ORGANIZATION 3 a Juventus: 2, a líder Juventus: 1
7 atacante 80 240 NONE 2 o atacante: 1, O atacante: 1
8 Napoli Sampdoria e Fiorentina 0 0 PLACE 2 (tacit) eles/elas (referent: Napoli Sampdoria e Fiorentina): 1, Napoli Sampdoria e Fiorentina: 1
9 ataque 0 0 NONE 2 o ataque: 2
10 empate 0 0 NONE 2 o empate: 2