Se acusa Emre Can de sexismo a o comentar expulsão de CR7

Por: SentiLecto

Como se já não bastasse a polêmica instaurada a partir da expulsão de Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira, contra o Valencia, pela Liga dos Campeões, o também jogador da Juventus Emre Can conseguiu piorar a situação. Ao comentar o lance, que gerou muitas críticas ao Juiz Felix Brych, o meio-campista acabou se colocando mal e, na sequência, sendo acusado de sexismo nas redes sociais.

Depois de passar em branco, o craque mostrou oportunismo para abrir o placar aos cinco minutos do segundo tempo, aproveitando atrapalhada do zagueiro após cobrança de escanteio. O defensor tentou recuar para o goleiro e acertou a trave. No rebote, CR7 estufou as redes com liberdade na pequena área.

Na sexta-feira 31 de agosto Cristiano Ronaldo já havia sido eleito Melhor Jogador da Europa pela Uefa em três chances , mas quem achava que o expressivo número era suficiente para o craque, estava redondamente iludido. Desbancado pelava ex-companheiro de Real Madrid Luka Modric em 2018, o gajo teria ficado aborrecido por não levar o troféu para casa. Quem havia revelado o fato havia sido o técnico da Juventus Massimiliano Allegri, em coletiva de jornalismo nesta sexta-feira.

“Isso era para cartão vermelho? Eu escutai que ele declarou ter sido por um puxão de cabelo. Nós não somos mulheres, estamos jogando futebol. Você tem que ser expulso por qualquer falta, se você dá um cartão vermelho para isso. Com 100% de certeza, isso não é para cartão vermelho”, alegou o alemão, que não voltou a se demonstrar, em entrevista concedida ao site Dazn.

A Juve volta a campo neste domingo, já de volta ao Campeonato Italiano. Fora de casa, os comandados de Massimiliano Allegri encaram o Frosinone, no Bento Stirpe, a partir das 15h30 , em duelo válido pela quinta rodada. Os bianconeros são os únicos com 100% de aproveitamento até o momento e, com 12 pontos ganhos, lideram a tabela do nacional.

“Estou contente. Trabalho bem e sabia que os gols chegaria. Agradeço a meus companheiros, que me auxiliaram bastante e que me permitem me ajustar ao futebol italiano”, disse Ronaldo ao canal Sky Sports após a partida.Na equipe de Italia, CR7 iniciou mal, passando em branco em três partidas. Entretanto, no quarto confronto com a camisa da Velha Senhora, o astro de Portugal anotou dois gols e garantiu o triunfo da Juve para cima do Sassuolo, pelo placar de 2 a 1.Foi este retrospecto que fez a Juve pagar 100 milhões de euros para contratar o cinco vezes ganhador da Bola de Ouro. Faz 3 anos, a Velha Senhora ficou em o quase e 2017, depois de perder as finais para Barcelona e Real Madrid respectivamente para Barcelona e Real Madrid, e Faz 22 anos, o último título em o torneio foi.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Venezuela

Cities: Valencia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se acusa Emre Can de sexismo a o comentar expulsão de CR7
>>>>>CR7 faz dois e Juventus lidera Serie A com 100% de aproveitamento – (clicrbs-pt)
>>>>>Grupo H da Liga dos Campeões reúne reencontros de destaque – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Allegri aposta em fim de jejum de Cristiano Ronaldo neste domingo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dybala se diz privilegiado por poder atuar com Messi e Cristiano Ronaldo – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rivaldo diz que Real Madrid não tem saudades de Cristiano Ronaldo – September 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Simeone coloca Atlético de Madrid no mesmo nível do Real após saída de CR7 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vinicius Junior marca golaço em treino com profissionais do Real Madrid – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Maratona de jogos pode antecipar estreia de Vinícius Jr no Real Madrid – September 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jornal espanhol revela interesse do Barcelona em Lucas Paquetá – September 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid começa renovação de parcerias com Sanitas – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>CR7 busca primeiro gol pela Juventus antes do início da Champions – September 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus anuncia renovação do contrato de Khedira até 2021 – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pirlo aconselha Dybala a treinar como CR7 para ganhar concorrência – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Athletic Bilbao deixa Audi e fecha acordo com Jeep – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estudo da Fifa mostra novo recorde na última janela de transferências – September 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi são considerados os melhores do Fifa 19 – September 12, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>United tira invencibilidade do Watford e enfim engrena no Inglês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>CR7 desencanta com dois gols, Juventus vence e segue 100% no Italiano – September 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Cristiano Ronaldo retorna à Espanha na Liga dos Campeões – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 0 NONE 9 (tacit) eu: 5, Eu: 1, me: 3
2 Velha 0 0 PERSON 3 a Velha_Senhora: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Velha_Senhora): 1, A Velha_Senhora: 1
3 cartão 0 0 NONE 3 cartão vermelho: 2, um cartão vermelho: 1
4 companheiros 0 0 NONE 3 meus companheiros: 3
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, Nós: 1
6 o futebol italiano 0 180 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o futebol italiano): 2
7 craque 160 45 NONE 2 o craque: 2
8 Juve 0 0 ORGANIZATION 2 A Juve: 1, a Juve: 1
9 alemão 0 0 NONE 2 o alemão: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2