Se divulga Qualifying do Rio Open de 2019 com nova geração de tenistas

Por: SentiLecto

A Associação de Tenistas Profissionais divulgou nesta terça-feira os jogadores classificados para o qualifying do Rio Open, que ocorre entre 16 e 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A Associação de Tenistas Profissionais é a ATP. Vai realizar-se o período classificatória de o maior torneio de tênis de o América do Sul em os dois primeiros dias, 16 e 17, e vai definir quatro tenistas que vão ganhar uma vaga na chave principal, com começo dia 18. A entrada para o qualifying é franca. Os ingressos para a chave principal estão à venda em tudus.com.br/rioopen, com custos a partir de R$ 30.

Recém-lançada, a cerveja puro malte reforça o interesse da marca Petra em apoiar grandesacontecimentossdisseminadoss pelo país. A cerveja vai ter seu logotipo estampado por todo o Jockey Club do Rio de Janeiro e ainda vai marcar presença nos dois bares instalados no complexo, o Leblon Boulevard e o Corcovado Club.De acordo com a Copagaz, o aporte ao Rio Open segue o pensamento da companhia de que o esporte é uma ferramenta imprescindível para o desenvolvimento de cidadãos. Além do torneio de tênis, a Copagaz também investe em outros esportes, como nos futebois masculino e feminino, na Stock Car, campeonatos de rali e acontecimentos de esportes radicais.

Na terça-feira 08 de janeiro o Rio Open já conhecia seus participantes da edição de 2019. A lista completava dos tenistas da chave principal  havia sido divulgada pela ATP. O maior torneio de tênis da América do Sul teria quatro tenistas do top 20 do ranking global: o austríaco Dominic Thiem , os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o argentino Diego Schwartzman , atual campeão.

A nova geração aparece em peso na lista. O britânico Cameron Norrie, de 23 anos, que já fez uma final de ATP neste ano, em Auckland, é o atual número 64 do mundo. , e vem se realçando deste a última temporada, quando encarnou bastante bem o seu país na Copa Davis durante a ausência de Andy Murray.

Outro nome de destaque é o de Canada Felix Auger-Aliassime, um dos maiores prodígios dos últimos anos. Aos 14 anos e sete meses de idade, ele se tornou o tenista mais jovem a passar pelo qualifying e a vencer um jogo de chave principal de Challenger. Aos 18 anos, ele já tem quatro títulos de Challenger, marca similar à de nomes como Novak Djokovic e Juan Martin del Potro na mesma idade. Faz 3 anos, ele também venceu o US Open juvenil.

O paulista Rogério Dutra Silva encarnará o Brasil na luta pela vaga. Faz 2 anos, Semifinalista do Rio Open o norueguês Casper Ruud também vai jogar o qualifying, assim como o sueco Elias Ymer, o boliviano Hugo Dellien e o italiano Lorenzo Sonego.

Na sua vez, a ascensão de Monteiro no circuito iniciou no Rio Open, quando o cearense foi responsável, em 2016 pela maior “zebra” de todas as edições ao derrotar o francês Jo-Wilfried Tsonga, na época top 10, na primeira rodada. Faz 2 anos, a melhor campanha de o cearense em o acontecimento foi quartas de final.

“O público vai ter a possibilidade de ver, com entrada gratuita, nomes que prometem ser o futuro do circuito. O Auger-Aliassime tem impressionado o mundo do tênis com um currículo de profissional mesmo ainda sendo adolescente. O Norrie vem em grande ascensão e tem tudo para explodi de vez neste ano. Sem falar no nosso guerreiro Rogerinho, que contará com todo o suporte dos torcedores”, alegou Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

Por outro lado, “O Thiago é um tenista bastante querido pelo público de Brasil e tem uma identificação especial com o Rio Open. Ele conquistou este convite em quadra e ficamos contentes por assegurar mais um jogador do nosso país no torneio”, declarou Luiz Carvalho.

Uma chave compõe O qualifying com 16 tenistas. Outras três vagas serão preenchidas com wild card .

Quem vencer duas rodadas entra na chave principal, que já tem cinco jogadores entre os 25 melhores do mundo: o austríaco Dominic Thiem, vice-campeão de Roland Garros, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato, o argentino Diego Schwartzman, atual campeão, e o espanhol Pablo Carreño Busta. Os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild receberam os dois primeiros convites.

Pedro Sousa – 101o

Joao Domingues – 213o.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: New Zealand, Brazil

Cities: Auckland

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se divulga Qualifying do Rio Open de 2019 com nova geração de tenistas
>>>>>Campeão no Uruguai, Monteiro é convidado para chave principal do Rio Open – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Petra Origem fecha acordo e será cerveja oficial do Rio Open – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Copagaz fecha patrocínio ao Rio Open 2019 – January 28, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Rio_Open 0 0 OTHER 5 o Rio_Open: 5
2 Cameron Norrie 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: O britânico Cameron_Norrie de 23 anos): 2, O britânico Cameron_Norrie de 23 anos: 2
3 chave 100 0 NONE 3 uma chave: 1, a chave principal: 2
4 qualifying 0 0 ORGANIZATION 3 O qualifying: 1, o qualifying: 2
5 tenistas 0 0 NONE 3 quatro tenistas: 2, 16 tenistas: 1
6 lista 50 0 NONE 2 A lista: 1, a lista: 1
7 Copagaz 0 0 ORGANIZATION 2 a Copagaz: 2
8 Luiz Carvalho 0 0 PERSON 2 Luiz_Carvalho: 2
9 a América_do_Sul 0 0 PLACE 2 a América_do_Sul: 2
10 cerveja 0 0 NONE 2 A cerveja: 1, a cerveja: 1