Secretário técnico do Barcelona declara: “Neymar sempre vai ser uma alternativa”

Por: SentiLecto

Apesar da ampla novela e continuidade no Paris Saint-Germain, o craque Neymar ainda é um sonho do Barcelona. Segundo Éric Abidal, ex-jogador do clube e atualmente secretário técnico, o brasileiro vai ser sempre uma alternativa, já que está em alto nível.

“Eu vou declarar que as duas, pois você é sempre o melhor, quando você ganha. Mas a primeira vez que ganhamos a Copa do Mundo foi em Paris, na França, contra o melhor time do mundo, o Brasil. É a final de uma vida”, revelou o ex-meio-campista, titular na resolução contra a Seleção Brasileira.

Na quinta-feira 07 de novembro Neymar devia voltar a trabalhar com o restante do grupo do Paris Saint-Germain na próxima semana. Fora de guerrazinha há mais de um mês, o brasileiro estava em período final de transição e voltaria a treinar sem limitações, conforme havia informado o clube em boletim médico.

“É um jogador top, que tem a filosofia do Barcelona e que está rendendo em um nível alto. Sempre vai ser uma alternativa. A partir daí, a nível desportivo, podemos tomar resoluções, mas a questão financeira você pode alcançar ou não”, declarou ele em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

Quando migrou para o PSG, vale recordar que Neymar saiu do Barcelona em 2017. Ele aborreceu uma parte da torcida por sua saída e, desde então, convive com boatinhos de seu regresso e também ida a outros times, como o adversária Real Madrid. Já em relação ao clube de Paracel Islands, o atacante vive uma relação de afeição e Animosidade.

Em o momento, o 10 camisa é recuperada de uma lesão muscular em a coxa esquerda, padecida durante amistoso de a Seleção Brasileira em o mês de outubro. Pelo PSG, o atacante soma cinco partidas disputadas na temporada, com quatro gols marcados.

“O futuro declarará . Se continuar nesse nível, porque a temporada é longa, não declararei que vai ser a alternativa número 1, mas pode ser uma alternativa clara”, concluiu Abidal.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Secretário técnico do Barcelona declara: “Neymar sempre vai ser uma alternativa”
>>>>>Youri Djorkaeff afirma torcer por Neymar no PSG: “Espero que ache seu espaço” – November 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 opção 0 0 NONE 4 a opção número: 1, uma opção clara: 1, uma opção: 2
2 Neymar 140 0 PERSON 3 Neymar: 2, o craque Neymar: 1
3 nível 0 0 NONE 3 alto nível: 1, um nível alto: 1, nível esportivo: 1
4 você 0 0 NONE 3 você: 3
5 atacante 0 160 NONE 2 o atacante: 2
6 PSG 0 0 ORGANIZATION 2 o PSG: 2
7 Seleção Brasileira 0 0 ORGANIZATION 2 a Seleção_Brasileira: 2
8 brasileiro 0 0 NONE 2 o brasileiro: 2
9 clube 0 0 NONE 2 o clube parisiense: 1, o clube: 1
10 eu 0 0 NONE 2 Eu: 1, (tacit) eu: 1