Seleção masculina de basquetebol começa treinamentos visando Eliminatórias

Por: SentiLecto

A Seleção Brasileira de basquetebol já começou a sua preparação para a terceira janela da Classificatória para a Copa do Mundo FIBA 2019. Apesar da equipe ainda não estar completa , o técnico Aleksandar Petrovic, porém, começou os treinamentos e elogiou os dois primeiros dias de treinamento na Arena Concórdia. Com 11 jogadores à disposição, o treinador cde Croaciapriorizou os treinos físicos e táticos e drealçouaoiprotagonismoda primeira partida válida pela, no próximo dia 29, em Caracas.

Treinamento de olho no próximo compromisso contra a Costa Rica, na sexta-feira às 9h, aocorreráno pfaseda manhã de terça-feira, no horário local. Quando vai embarcar para São Petersburgo, o Brasil tem que ficar em Sochi se preparando até quarta ou quinta-feira que fica no Noroeste da Rússia.  São cerca de 2h50min de voo.

“Temo que pensar primeiro no jogo contra a Venezuela, que é uma partida fundamental para nos classificarmos em primeiro, com 12 pontos, e entrarmos no próximo período sem derrotas contra Canadá, República Dominicana e Ilhas Virgens. O primeiro lugar depois de seis janelas significa um melhor sorteio para a Copa do Mundo, o que vai ser bastante importante para o nossa performance na competição”, alegou o treinador de Brasilde Brasil, que calcula o próximo duelo como o jogo mais complicado deste primeiro período.

Depois do confronto com os de Venezuela, que aparecem na segunda colocação do grupo com três triunfos e somente uma derrota, o Brasil, invicto na competição com quatro triunfos em quatro jogos, concluirá sua participação nesta terceira janela, que conclui o primeiro período das Classificatórias, diante da Colômbia no dia 2 de julho, em Medellin, na Ivan de Bedout Arena.

DIRETO DA RÚSSIA – Roberto Alves: Brasil estreia abaixo da expectativa

“Estamos andando para nossa terceira janela e já temos um bom entrosamento entre delegação técnica e jogadores. Estamos no percurso certo para conseguir o mais cedo possível nossa classificação para a Copa do Mundo da China. Foi bastante bom, de grande assistência, nesse começo de trabalho poder contar com jogadores de muita experiência, como o Anderson Varejão, desde a primeira convocação. A cada janela todos chegam com vontade e disposição e por isso estou muito contente. Estamos trabalhando bastante forte e todos estão dispostos a jogar um grande basquetebol nos próximos dois jogos”, realçou o técnico da Seleção.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Dominican Republic, Colombia, Venezuela, China, Canada, Brazil

Cities: Medellin, Caracas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Seleção masculina de basquetebol começa treinamentos visando Eliminatórias
>>>>>Sem folga, Seleção Brasileira se reapresenta nesta segunda-feira – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 310 0 NONE 9 nos: 1, (tacit) nós: 8
2 o Brasil invicto 155 0 PLACE 3 o Brasil invicto: 1, O Brasil: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 1
3 Aleksandar Petrovic 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o técnico Aleksandar_Petrovic): 3
4 treinador 0 0 NONE 3 o treinador brasileiro: 2, o treinador croata: 1
5 Venezuela 160 0 ORGANIZATION 2 a Venezuela: 2
6 vitórias 150 0 NONE 2 três vitórias: 1, quatro vitórias: 1
7 São_Petersburgo 0 0 PLACE 2 São_Petersburgo: 2
8 competição 0 0 NONE 2 a competição: 2
9 janela 0 0 NONE 2 nossa terceira janela: 1, esta terceira janela: 1
10 jogadores 0 0 NONE 2 11 jogadores: 1, jogadores: 1