Sem CR7, artilharia da LaLiga fica aberta para Messi

Por: SentiLecto

Após a saída de Cristiano Ronaldo rumo à Itália, Lionel Messi icomeçaneste sábado a temporada no Campeonato Espanhol como favorito à artilharia, mas outros atacantes esperam se colocar na briga pela Chuteira de Ouro.

Faz 4 anos, Messi quebrou um recorde que durava 60 anos a o superar os 251 gols marcado por Telmo Zarra o maior artilheiro de a história de a competição., tornando se, em 2014 o maior artilheiro da história da competição.

“Não imaginei que poderia bater nenhum recorde, quando fiz meu primeiro gol na Liga. Menos ainda o do grande Telmo Zarra”, declarou o argentino à época.

No sábado, ainda vão jogar Celta de Vigo e Espanyol, e no domingo, ocorrerá o duelo entre o Eibar e o recém-ascendido Huesca. Segunda-feira, Athletic Bilbao e Leganés concluirão a rodada inicial da competição.

Quatro anos depois, o cinco vezes ganhador da Chuteira de Ouro mira outra marca da lenda de Bascharage: equiparar os seis troféus de artilheiro conquistados por Zarra entre 1945 e 1953.

As cifras falam por si só. Messi acumula 383 gols em 418 jogos pelo campeonato de Espanha, lembre absoluto no torneio, e está há 10 temporadas seguidas marcando pelo menos 20 vezes.

Agora capitão do Barcelona na temporada, Messi é o maior artilheiro da história do clube catalão e o jogador com mais títulos. São 33 troféus erguidos, depois da conquista da Supercopa da Espanha no último domingo.

Sem Cristiano Ronaldo como oponente, quem poderia impedir Messi a concluir como artilheiro novamente?

Grande amigo do argentino, o uruguaio Luis Suárez é o único atacante que conseguiu romper a hegemonia de Messi-Ronaldo nos últimos anos, concluindo como artilheiro em 2016, com 40 gols.

Enquanto Messi já mostra grandes atuações, é certo que aos 31 anos o centroavante parece não estar pronto. Quando for necessário, mas o técnico Ernesto Valverde informa que o ‘Pistoleiro’ vai estar preparado com o Barcelona começando a LaLiga neste sábado contra o Alavés.

O treinador para transmitir confiança realçou: “É um artilheiro nato”. “Pode estar mais ou menos aguçado, mas a garantia de briga, de disputa, isso ele tem”, adicionou.

Antoine Griezmann vai precisar brilhar individualmente para tentar ofuscar os outros pretendentes ao prêmio, como Modric, Mbappé e os habituais Crisitano e Messi, se desejar conquistar a Bola de Ouro.

Para isso, vai precisar estabilizar uma das estatísticas que às vezes foi uma de suas principais forças. Foram 22 gols em duas primeiras temporadas no Atlético de Madri, com 16 e 19 gols nos dois anos seguintes.

A boa notícia para Griezmann é que agora ele tem mais empresa, com o regresso Diego Costa para a chamar a marcação e Koke, Saúl e Thomas Lemar para dar passes fatais.

Pela Supercopa da Europa , Griezmann garante que balançará as redes em breve, apesar de ter atuação discreta no triunfo sobre o Real Madrid.

“Me senti um pouco cansado, porque não foi mais do que meu segundo jogo . Mas depressa minha comemoração vai ser vista”, admitiu o francês, que inicia o Campeonato Espanhol contra o Valencia na segunda-feira.

– Bale e Benzema liberados?

A duas semanas para o final do mercado de transferências, o Real Madrid não contratou nenhum nome de peso para trocar Cristiano Ronaldo, agora na Juventus. À espera de possíveis reforços, o time merengue aposta na dupla Gareth Bale e Karim Benzema.

Por outro lado, desembarcaram no Camp Nou quatro reforços, sendo duas promessas nascidas no Brasil, o volante Arthur e o meia-atacante Malcom, esse último depois de um “chapéu” na Roma. Chegaram também o zagueiro francês Clément Lenglet e o meia de Chile Arturo Vidal.

Julen Lopetegui, novo treinador da equipe mencionou: “Gareth está comprometido, contente, com vontade de fazer uma grande temporada”.

Quanto a Benzema, “assim como Gareth, estamos encantados com Karim. Treina bastante bem, seu estado de maneira é ótimo, está com muita vontade de fazer um ano esplêndido”, assegurou o técnico de Bascharage.

Vítima de constantes lesões, Bale jamais superou o obstáculo dos 20 gols em uma temporada da LaLiga.

O primeiro encontro vai ser no domingo, contra o Getafe, com a necessidade de marcar gols para deixar para trás a sombra de Cristiano Ronaldo.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Venezuela, Spain, Italy

Cities: Valencia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sem CR7, artilharia da LaLiga fica aberta para Messi
>>>>>Sem Messi versus CR7, Espanhol terá Barça reforçado e Real como incógnita – August 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Real Madrid e Atlético decidem Supercopa da Europa na Estônia – August 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Real Madrid e Atlético de Madrid iniciam temporada na Supercopa da Europa – August 14, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid relaciona Vinícius Jr e Courtois para Supercopa Europeia – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Técnico do Real Madrid admite pressão por títulos antes da Supercopa Europeia – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lopetegui reconhece pressão por títulos e ‘DNA vencedor’ do Real Madrid – August 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois deixou o Chelsea para ficar mais perto da família em Madri – August 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid derrota Milan e vence Troféu Santiago Bernabéu – August 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois é apresentado no Real Madrid e fala em sonho de criança – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Icardi posta foto em Madri e aumenta rumores de transferência – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Courtois encerra ‘novela’ e assina contrato de 6 anos com o Real Madrid – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Messi coloca Liga dos Campeões como objetivo do Barça na temporada – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Marcelo enaltece elenco do Real, mas diz que reforços seriam “bem-vindos” – August 16, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Marcelo afirma que Vinícius Júnior é “o presente e o futuro” do Real – August 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 0 0 PERSON 7 Messi: 5, Lionel_Messi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 1
2 Antoine Griezmann 0 0 PERSON 5 Griezmann: 3, (tacit) ele/ela (referent: Griezmann): 1, Antoine_Griezmann: 1
3 Luis Suárez 80 80 PERSON 4 o uruguaio Luis_Suárez: 1, (tacit) ele/ela (referent: o uruguaio Luis_Suárez): 3
4 eu 60 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 22 gols 0 0 OTHER 3 22 gols: 1, 383 gols: 1, 40 gols: 1
6 único 0 160 NONE 2 o único atacante: 2
7 francês 0 72 NONE 2 o francês: 2
8 Gareth 90 40 PERSON 2 Gareth: 2
9 LaLiga 0 0 ORGANIZATION 2 a LaLiga: 2
10 artilheiro 0 0 NONE 2 artilheiro: 1, um artilheiro nato: 1