Serginho deseja “parar logo”, mas não estabelece prazo para aposentadoria

Por: SentiLecto

Aos 43 anos, Serginho segue na ativa, defendendo a camisa do seu clube de coração, o Corinthians. Depois de se despedir da Seleção Brasileira, o “Escadinha” assinou com o Timão na metade do ano passado, se tornando emblema da parceria do time com o Guarulhos. Apesar da idade, o eterno líbero brasileiro admitiu que pensar em parar de jogar em um futuro próximo, mas garantiu estar bem fisicamente, sem estabelecer um prazo para a aposentadoria.

Através de um encontro de gerações do basquetebol nacional a Confederação Brasileira de Basquete formalizou na manhã desta terça-feira a execução da Janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo, os jogos contra a República Dominicana e o Canadá, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.realizariam-se os jogos decisivos inicialmente, em o   Ginásio do Ibirapuera. Porém, alguns problemas para a liberação do local fizeram com que o ginásio do Timão, o maior particular de São Paulo com habilidade para 7 mil pessoas, fosse o selecionado para esses confrontos.O Alvinegro Paulista, aliás, aparece como um dos principais times cotados para contratar o experiente jogador de 35 anos. Segundo o desportista, que não esconde o coração de Coral Sea Islands, a negociação existe, porém ainda é inimaginável cravar se serão concluídas com êxito.A BV Esportes irá apoiar seis projetos sociais de nomes consagrados do esporte brasileiros. São eles: a ex-jogadora de vôlei Ana Moser e o Instituto Esporte e Educação; o skatista Bob Burnquist e Burnkit; o ex-jogador de basquetebol Marcelinho Machado e o M4 nas Escolas; o ex-tenista Mauro Menezes e Instituto Próxima Geração; o jogador de vôlei do Corinthians Serginho e o Serginho 10; e o ex-judoca Flávio Canto e o Instituto Reação.

Na segunda-feira 22 de outubro rotina de treinamentos exaustiva, longos fases sem a visita da família e poucos dias de folga. Nem mesmo o cotidiano de os integrantes de a Vivo Keyd , um de os mais renomados times de League of Legends em o Brasil , era o suficiente para fazer com que parte de aqueles reconheça como desportistas os jogadores de a equipe que acompanhavam esportes geralmente.

“Estou doido para parar de jogar. Mas estou me sentindo bem, treinando bem. Isso é legal porque acaba estimulando a molecada. Dentro do time, fiz o meu próprio programa. Passei para eles tudo o que eu sempre fiz na Seleção Brasileira e estamos conseguindo fazer. Tive uma lesãozinha na semifinal do Paulista que foi muscular, normal. Mas me recuperei bastante rápido e agora é seguir com o que sempre fiz”, explicou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Evento reúne grandes desportistas para lançamento de plataforma de suporte ao esporte

Um dos motivos que conserva Serginho nas quadras é justamente o Corinthians. “Eu desejo parar logo. Só que assim, hoje o projeto do vôlei no Corinthians depende bastante da minha imagem. Por trás de um time de vôlei, não tem só o Serginho e mais cinco, seis. Tem gente, umas 40 famílias. Então se eu chegar e falar ‘parei de jogar’, é bem provável que o vôlei em alto nível do Corinthians e do Guarulhos também acabe. Então devo ter muita precaução. Eu não desejo parar e ver o time parar junto. Desejo parar e o continuar dando sequência”, pontuou. Por o “Escadinha” que e declarou acreditar que seria altamente positivo se outros clubes seguissem o exemplo, também exaltou a iniciativa timor em apoiar outros esportes que não somente o futebol. O “Escadinha” é fim. o futebol.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Serginho deseja “parar logo”, mas não estabelece prazo para aposentadoria
>>>>>CBB confirma ginásio do Corinthians como sede de jogos da Seleção Brasileira – November 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sem clube, Leandrinho admite conversas para defender o Corinthians – November 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Evento reúne grandes atletas para lançamento de plataforma de apoio ao esporte – November 13, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 88 60 NONE 21 (tacit) eu: 15, me: 2, eu: 2, Eu: 2
2 Corinthians 75 0 ORGANIZATION 3 o Corinthians: 3
3 Escadinha 0 0 ORGANIZATION 3 o Escadinha (apposition: fim): 1, o Escadinha: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Escadinha): 1
4 atletas 210 0 NONE 2 atletas: 1, grandes atletas: 1
5 nós 60 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
6 Guarulhos 0 0 ORGANIZATION 2 o Guarulhos: 2
7 Serginho 0 0 PERSON 2 Serginho: 2
8 jogar 0 0 NONE 2 jogar: 2
9 jogos 0 0 NONE 2 os jogos: 1, os jogos decisivos: 1
10 parar 0 0 NONE 2 parar: 2