Sesc e Camponesa decidem título da Supercopa feminina de vôlei

Por: SentiLecto

A Supercopa feminina de vôlei vai conhecer sua grande campeã nesta sexta-feira. A competição reúne os campeões da Superliga e da Copa Banco do Brasil Brasil da temporada anterior, e como o Sesc RJ venceu os dois torneios, o vice-campeão da Copa vai ter a chance de disputar o título. Assim, o time do Rio de Janeiro enfrenta o Camponesa/Minas, às 21h30 , no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Montou-se o time para conquistar títulos e conseguimos isso já em a primeira competição que foi o Paulista ., que foi o Paulista. Agora vem a Supercopa e o EMS Taubaté Funvic deseja bastante esse título. Sabemos do equilíbrio que envolve essas duas equipes, são times bastante fortes, mas estamos estudando os pontos fortes e fracos deles para fazermos uma ótima partida e conquistar mais esse título”, garantiu o líbero Thales, que faz sua segunda final nesta temporada.

Na quarta-feira 20 de setembro a temporada 2017/18 do vôlei nacional teria começo no próximo mês, com a disputa da Supercopa, em Fortaleza. O acontecimento reuniria quatro grandes times do cenário nacional. No dia 11, às 19h, Cruzeiro e Taubaté d disputariamo título na chave masculina. Já no dia 13, às 21h30, Rio de Janeiro e Minas f faziama final feminina. Os jogos serão realizados no Centro de Formação Olímpica .

Pelo lado do Sesc, que tenta o tricampeonato da Supercopa, a levantadora Roberta comentou sobre a expectativa para a competição: “Esperamos fazer uma ótima Supercopa e dar começo bem à Superliga. Nosso objetivo é reduzi os erros. Neste ano, me sinto ainda mais segura, habituada a trabalhar com o Bernardo e temos um bom entrosamento na equipe”.

O time de Mineral’nyje Vody, por sua vez, começou a temporada 2017/18 bastante bem. A equipe treinada pelo italiano Stefano Lavarini disputou dois torneios e conquistou os dois títulos: Final Four, no Peru, e o Campeonato Mineiro. Agora, a equipe tenta o seu terceiro troféu diante do Sesc.

Vencedor das duas primeiras edições da Supercopa, o time de Minas chega com somente uma mudança no elenco em relação às temporadas anteriores. O levantador Williams sede vaga ao argentino Uriarte, que chegou nesta temporada ao clube e já conquistou o título do Campeonato Mineiro.

Principal reforço da equipe para a temporada, a levantadora Macrís realçou as competições que precedem a Superliga como uma boa chance de desenvolver e entrosar o time:“Todas as chances de jogar estão sendo imprescindíveis para o desenvolvimento e preparação da nossa equipe. Em três semanas, estamos tendo a possibilidade de disputar três títulos, o que é ótimo para nós. Completa é uma boa chance de nos fortalecermos para os próximos desafios”, apesar de ainda não estarmos com a equipe.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Peru, Brazil

Cities: Fortaleza

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sesc e Camponesa decidem título da Supercopa feminina de vôlei
>>>>>Cruzeiro e Taubaté disputam título da Supercopa de vôlei – October 10, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 290 0 NONE 13 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 11
2 competição 0 0 NONE 4 a competição: 1, A competição: 1, a primeira competição: 2
3 equipe 0 0 NONE 4 a equipe: 3, equipe treinada: 1
4 oportunidade 345 0 NONE 3 a oportunidade: 1, uma boa oportunidade: 2
5 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, me: 1
6 expectativa 240 0 NONE 2 a expectativa: 1, nossa expectativa: 1
7 competições 100 0 NONE 2 as competições: 2
8 a Supercopa e o EMS_Taubaté_Funvic 80 0 ORGANIZATION 2 a Supercopa e o EMS_Taubaté_Funvic: 1, (tacit) eles/elas (referent: a Supercopa e o EMS_Taubaté_Funvic): 1
9 equilíbrio 80 0 NONE 2 o equilíbrio: 2
10 Vencedor de as duas primeiras edições de a Supercopa o 60 0 OTHER 2 Vencedor de as duas primeiras edições de a Supercopa o: 1, (tacit) ele/ela (referent: Vencedor de as duas primeiras edições de a Supercopa o): 1