Sturridge e Moreno não renovam e deixam Liverpool em julho

Por: SentiLecto

O Liverpool vai ter duas baixas do elenco campeão da Liga dos Campeões no último sábado. Nesta terça-feira, o clube de Inglaterra confirmou que o atacante Daniel Sturridge e o lateral esquerdo Alberto Moreno, cujos contratos concluem nesta temporada, não vão seguir no clube.

Na ocasião, Salah teria se reunido com a diretoria do clube. Ele chegou a informar seu desejo era de sair dos Reds, mas persuadiu-se o atacante a não fazer um pedido oficial de transferência. Por outro lado, os dirigentes garantiram que, facilitariam uma saída no fim da temporada, caso Salah ainda tenha interesse.No último sábado, o Liverpool conquistou a Liga dos Campeões pela sexta vez. Na final contra o Tottenham, Salah abriu o placar, em cobrança de pênalti, logo aos dois minutos. Assim, o time conseguiu ter tranquilidade na partida e um gol de Origi fechou o placar em 2 a 0. O egípcio disputou 52 jogos na temporada, participando de 40 gols, marcando 27 e dando 13 assistências.

Na terça-feira 21 de maio faltando 11 dias para a final da Liga dos Campeões, contra o Tottenham, o Liverpool havia tido uma boa notícia. Se recuperando de lesão, Roberto Firmino havia participado da primeira parte do treinamento comandado por Jurgen Klopp, nesta terça-feira, em Marbella.

“O Liverpool Football Club agradece hoje a Daniel Sturridge e Alberto Moreno por suas excepcionais contribuições para o clube e os quer o melhor para o futuro. A dupla está prestes a deixar os Reds nesse verão com o término de seus contratos vigentes”, publicou o clube em comunicado oficial.

O técnico Jurgen Klopp também agradeceu aos ex-comandados. “Os vocábulos mais importantes para declarar a esses dois jogadores notáveis são ‘bastante obrigado’. Quando eu assumi como técnico e durante esse fase, eles estavam aqui auxiliaram a nos estabelecer como um time que andava na direção certa”.

Faz 5 anos, contratou se Moreno já em agosto de 2014 e também foi titular inicialmente, mas perdeu espaço com a ascensão de Andrew Robertson. “Alberto é uma pessoa cuja personalidade se reflete em como ele joga. Cheio de vida, repleto de energia, sempre positivo. Sempre disposto a dar tudo de si pelo time”, elogiou o treinador.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Sturridge e Moreno não renovam e deixam Liverpool em julho
>>>>>Salah pode deixar Liverpool por discussão com Klopp – June 03, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Liverpool vence Tottenham e conquista Hexa da Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Klopp não esconde a euforia após título inédito: “Não tenho palavras” – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Liverpool vence Tottenham e conquista Hexa da Champions – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 clube 80 0 NONE 4 o clube inglês: 1, o clube: 3
2 Alberto Moreno 0 0 PERSON 4 Alberto_Moreno: 2, Moreno: 1, Alberto: 1
3 Salah 0 0 PERSON 4 Salah: 3, Ele (referent: Salah): 1
4 o Liverpool 70 0 PLACE 3 O Liverpool: 1, o Liverpool: 2
5 time 65 0 NONE 2 o time: 1, um time: 1
6 Jurgen Klopp 60 0 PERSON 2 O técnico Jurgen_Klopp: 1, Jurgen_Klopp: 1
7 Roberto Firmino 0 0 PERSON 2 Roberto_Firmino: 1, (tacit) ele/ela (referent: Roberto_Firmino): 1
8 Tottenham 0 0 ORGANIZATION 2 o Tottenham: 2
9 esses dois jogadores notáveis 0 0 NONE 2 Eles (referent: esses dois jogadores notáveis): 1, (tacit) eles/elas (referent: esses dois jogadores notáveis): 1
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, eu: 1