Suprime-se Rafaela Silva e Brasil passa em branco em o terceiro dia de o Mundial

Por: SentiLecto

A campeã olímpica Rafaela Silva foi a única representante brasileira neste sábado, terceiro dia de disputas do Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão. Na tentativa de buscar seu segundo título global, Rafaela enfrentou a número 10 do ranking global, Jessica Klimkait, do Canadá, na primeira luta, e a oponente superou ela , despedindo se , assim , de seu 8º Mundial adulto. Em 5 dias, ela regressará a o tatame de a National Gymnastics Arena em a próxima, para o Mundial por Equipes Mistas.

No começo da guerrazinha, Rafaela foi mais agressiva e forçou uma penalização à Klimkait. Em seguida, foi a vez da de Brasil levar duas penalizações em sequência e ficar em desvantagem. Mas, Rafaela reagiu e, com ataques, fez a oponente ser castigada pela segunda vez, empatando tudo nas penalizações.

A luta seguiria para o golden score, mas, há poucos segundos do fim, Rafaela defendeu uma entrada de Klimkait e, ao tentar fazer a transição para pegar uma chave de braço, acabou sendo projetada por waza-ari.

Com quatro triunfos em cinco jogos, o Brasil estreia na sequência da disputa na sexta-feira, às 12h00 , contra a Austrália. Depois, os confrontos serão diante a Eslovênia, no sábado às 15h30, e por fim a Bélgica, no domingo, novamente às 15h30.Quando mede forças com a Eslovênia às 15h30, mestimuladopeloatvitória que mconservouo time na liderança do Grupo F,o Brasil volta a quadra já neste sábado.No domingo, no mesmo horário, a Seleção faz o duelo contra o último oponente restante, a Bélgica. Os dois primeiros colocados de cada chave, assim como os dois melhores segundo, avançam para a fase final, que será disputada em Turim, também na Itália.

Na sexta-feira 14 de setembro a França se recuperou de derrota para o Brasil, ao vencer o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-23 e 25-16, assumindo assim a liderança do grupo B, em que tem um jogo a mais que os principais concorrentes.

Técnico da seleção feminina, Mario Tsutsui explicou o que ocorreu na guerrazinha e confia numa participação melhor da campeã olímpica na disputa por equipes mistas. “Ela foi para a chave de braço rolando junto e, com isso, a arbitragem achou que foi ponto para a canadense. Está parecendo o percurso que ela trilhou em 2016. Uma canadense , em a primeira luta , suprimiu ela antes , saiu chorando, e a gente conversou explicando que a caminhada era longa e que em 2016 era o ano da Olimpíada. Agora está ocorrendo a mesma coisa: uma canadense na frente”, recordou Tsutsui. “Então, pensaremos lá para frente. 2020 está aí e buscaremos o bi olímpico e trabalhar. Ela saiu bastante chateada, mas acho que agora está mais serena, mais consciente da luta. Rafaela é uma desportista bastante competitiva. Normalmente, ela combate bem na equipe e a gente espera que ela possa auxiliar muito ainda a equipe nesse torneio misto.”

Na sua vez, a cerimônia do sorteio ocorreu no Hilton Hotel, em Baku, e o presidente encarnou o Brasil de a CBJ , Silvio Acácio Borges; por Ney Wilson Pereira, gestor de Alto Rendimento da CBJ; Bernardo Seabra, sub-chefe de comissão; e pelos técnicos Yuko Fujii e Mario Tsutsui .

O Mundial de Baku foi a quarta competição de Rafaela no ano. Em janeiro, ela passou por cirurgia no cotovelo esquerdo e só regressou ao Circuito Mundial em maio, no Grand Prix de Hohhot. Combateu, em seguida, o Grand Prix de Zagreb, onde ficou em quinto. Sua última competição antes do Mundial foi o Grand Prix de Budapeste, onde foi campeã.

As disputas do Mundial continuam neste domingo e o Brasil vai ter outros três judocas no tatame. Enquanto Eduardo Yudy Santos e Victor Penalber vão buscar um pódio para a equipe masculina, ketleyn Quadros tentará conquistar sua primeira medalha em globais.

“As chaves estão boas, mas sabemos que em qualquer posição vai ser bastante duro. Estávamos esperando isso e estamos preparados para a competição. Acredito que os desportistas estejam bem preparados física e mentalmente e vamo ter umYuko Fujii que faz sua estreia em Campeonatos Mundiais. Yuko Fujii é o método da seleção masculina. Yuko Fujii é o método da seleção masculina. Yuko foi uma das convidadas da Federação Internacional de Judô para participar da 1ª Conferência da Comissão de Igualdade de Gênero da FIJ e contou um pouco da sua trajetória no judô até se tornar a técnica principal da seleção masculina do Brasil.

As preliminares iniciarão às 3h e o bloco final com repescagens, semifinais e finais svai sera partir das 9h.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China, Canada, Brazil

Cities: Hohhot

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suprime-se Rafaela Silva e Brasil passa em branco em o terceiro dia de o Mundial
>>>>>Seleção Brasileira está pronta para estreia no Mundial de judô no Azerbaijão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Técnico do Brasil pede atenção contra a Austrália no Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil vence China e assume liderança provisória do grupo no Mundial de vôlei – September 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Já classificado, Brasil fecha 1ª fase do Mundial com vitória sobre a China – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>De virada, Holanda põe fim à invencibilidade do Brasil no Mundial de vôlei – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Canadá vence China e mantém invencibilidade no Mundial de Vôlei – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil sofre virada e perde para Holanda no mundial de vôlei – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Nadal anuncia desistência de competições na Ásia para tratar lesão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nadal lidera ranking sem mudanças no top 20 – September 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Brasil estreia com vitória sobre a Austrália na segunda fase do Mundial – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção masculina de vôlei chega à Itália para segunda fase do Mundial – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seleção feminina de vôlei embarca para o Mundial no Japão – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rafaela Silva 160 15 PERSON 11 Ela (referent: Rafaela): 1, Rafaela_Silva: 1, Rafaela: 5, (tacit) ele/ela (referent: Rafaela): 1, (tacit) ela (referent: Rafaela): 1, ela (referent: Rafaela): 2
2 nós 80 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
3 o Brasil 115 0 PLACE 6 o Brasil: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Brasil): 2
4 triunfo 245 0 NONE 3 o triunfo: 2, quatro vitórias: 1
5 eu 130 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 competição 80 0 NONE 3 uma competição muito boa: 1, a competição: 1, Sua última competição: 1
7 15h30 0 0 NONE 3 as 15h30: 3
8 Mario Tsutsui 0 0 PERSON 3 Mario_Tsutsui: 1, Tsutsui: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mario_Tsutsui): 1
9 O Mundial_de_Baku 0 0 OTHER 3 O Mundial_de_Baku: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Mundial_de_Baku): 2
10 canadense 0 0 NONE 3 a canadense: 1, uma canadense: 2