Tenistas criticam lentidão da grama de Wimbledon: ‘Um desastre’

Por: SentiLecto

A superfície de grama de Wimbledon, que se tornou o Grand Slam mais lento do circuito, que recebe o Grand Slam mais tradicional do tênis global, era conhecida antigamente por sua velocidade, que levava a pontos mais curtos. Isso privilegiava tenistas que se baseavam no saque e no voleio em detrimento de trocas de bola no fundo da quadra.

Nos últimos anos, porém, a grama sagrada de Londres perdeu velocidade.

“É definitivamente o Grand Slam mais lento, e de longe. Essas quadras estão realmente bastante lentas”, declarou o de Noruegade Noruega Denis Kudla, que venceu seu primeiro jogo em Wimbledon antes de ser suprimido por Novak Djokovic nesta quarta-feira.

Maior campeão de Wimbledon com oito títulos, o suíço Roger Federer também vê lentidão na grama de Inglaterra, mas atesta que isso não é novidade. Federer declarou: “Eu acho que Wimbledon jamais foi o mais rápido”. “Elas estão mais curtas no US Open, se você olhar as trocas de bola [disputado em piso duro] do que em Wimbledon, isso já declara bastante a respeito”.

Na sua vez, o suíço Roger Federer, oito vezes campeão de Wimbledon, no Reino Unido, levou susto nesta terça-feira, mas derrotou o de Sullana Lloyd Harris, progredindo assim à segunda rodada do terceiro Grand Slam na temporada.

Faz 1 mês, Aos 37 anos, Roger Federer ainda conservava o reinado em as quadras, em o domingo 23 de junho. Dessa vez, o suíço havia conquistado o ATP de Halle, na Alemanha, depois de vencer o belga David Goffin por 2 sets a 0, com parciais de 6/7 e 6/1. O atual número 3 do mundo havia precisado somente de 1h23 para levar o título.

A lentidão da grama, porém, não é unanimidade. Para o de Francia Lucas Pouille, os tenistas estão sentindo obstáculos com o quique da bola. “Simplesmente está mais difícil pontuar. Não temos o timing na grama porque a bola quica mais baixo. E a grama evolui. Daqui a 5 dias não será o mesmo torneio”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tenistas criticam lentidão da grama de Wimbledon: ‘Um desastre’
>>>>>Federer bate sul-africano de virada e avança em Wimbledon; Monteiro dá adeus – July 02, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Roger Federer 0 0 PERSON 6 o suíço Roger_Federer: 2, (tacit) ele/ela (referent: o suíço Roger_Federer): 1, Federer: 1, (tacit) ele/ela (referent: Federer): 1, Roger_Federer: 1
2 a superfície de grama de wimbledon era conhecida antigamente por sua velocidade a pontos mais curtos 0 280 NONE 4 A superfície de grama de Wimbledon era conhecida antigamente por sua velocidade a pontos mais curtos: 4
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, Eu: 1
4 grama 0 0 NONE 4 grama inglesa: 1, grama: 3
5 o Grand_Slam mais tradicional de o tênis mundial 0 140 OTHER 3 o Grand_Slam mais tradicional de o tênis mundial: 1, o Grand_Slam mais lento: 1, o Grand_Slam mais lento de o circuito: 1
6 Wimbledon 0 40 PERSON 3 Wimbledon: 3
7 quadras 80 70 NONE 2 Essas quadras: 1, as quadras: 1
8 tenistas 140 0 NONE 2 tenistas: 2
9 Denis Kudla 0 0 PERSON 2 o norte-americano Denis_Kudla: 2
10 vez 0 0 NONE 2 sua vez: 1, essa vez: 1