Thiago Wild vence argentino e é campeão pela segunda vez na carreira

Por: SentiLecto

Neste domingo, Thiago Wild conquistou o título do Future disputado no Harmonia Tênis Clube, em São José do Rio Preto, ao derrotar na resolução o argentino Camilo Carabelli por 2 sets a 0, parciais 7/6 e 6/3. Esse é o segundo título do brasileiro na carreira e o primeiro que vence em solo nacional.

Faz 3 meses, já em o ATP 500 de o Rio Wild também participou graças a o convite, porém se o suprimiu desta vez ainda em o qualifying. Na ocasião, o brasileiro enfrentou outro jovem tenista, o francês Corentin Moutet, mas perdeu por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/0.

Na segunda-feira 16 de abril Nesta segunda-feira, havia tido começo a chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo. O dia havia sido o primeiro dque os fãs de tênis acompanhariam a performance dos principais tenistas da mundo no primeiro torneio deste nível ATP realizado no saibro, apesar de alguns jogos já terem ocorrido no domingo.

“Foi uma semana bastante boa e consistente aqui Rio Preto. Tive altos e baixos também, mas consegui conservar o ritmo e isso é o mais importante. Nos momentos de pressão durante os jogos, utilização técnicas da Yoga e contemplação, penso somente em respirar fundo antes de iniciar o próximo ponto e fazer o que treinei com confiança. Quando jogava juvenil, é o meu primeiro título no Brasil há quase quatro anos, desde, então sem dúvida essa conquista é especial”, alegou o tenista de Brasil após o título.

Agora, Wild vai ter uma importante subida no ranking da ATP. Na semana passada, o brasileiro aparecia na posição número 604º com 45 pontos. Os dezoito pontos pela conquista farão com que Wild chegue perto do Top 500 no dia 07 de maio, quando os pontos serão computados no ranking global.

“A chave para vencer essa partida foi  jogar taticamente até o final. Não iniciei bem, errei bastante, tomei 5/2 em 20 minutos e achei que ia perder. Porém, comecei a entrar melhor nos pontos, ser bem mais paciente, não desejando definir logo os pontos. Isso foi fundamental para que eu ganhasse. Estou fazendo bons jogos e estou confiante para essa final” , alegou Wild após o triunfo.

Logo em seguida, o tenista de Brasil participou do Aberto do Brasil, realizado em São Paulo, e desta vez já entrou na chave principal, sem precisar furar o quali. No entanto, Wild enfrentou na primeira partida o experiente argentino Carlos Berloqc, de 35 anos. A revelação nacional jogou bastante bem no primeiro set, porém se o derrotou, perdeu intensidade na sequência e de virada por 2 sets a 1, após mais de duas horas de partida.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Sao Jose Do Rio Preto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Thiago Wild vence argentino e é campeão pela segunda vez na carreira
>>>>>Revelação brasileira, Thiago Wild vence e jogará final contra argentino – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 255 90 NONE 14 (tacit) eu: 13, eu: 1
2 Thiago Wild 60 0 PERSON 7 Wild: 5, (tacit) ele (referent: Wild): 1, Thiago_Wild: 1
3 pontos 0 0 NONE 4 45 pontos: 1, Os dezoito pontos: 1, os pontos: 1, os pontos serão: 1
4 tenista 0 0 NONE 3 o tenista brasileiro: 2, outro jovem tenista: 1
5 fundamental 160 0 NONE 2 fundamental: 2
6 primeiro 160 0 NONE 2 o primeiro: 2
7 conquista 90 0 NONE 2 essa conquista: 1, a conquista: 1
8 jogos 80 0 NONE 2 alguns jogos: 1, bons jogos: 1
9 chave 50 0 NONE 2 a chave principal: 1, A chave: 1
10 brasileiro 0 0 NONE 2 o brasileiro: 2