ColorsofAltiplanoBoliviano4340mBoliviaLucaGaluzzi2006.jpg

Tite acena com testes “pontuais” e não vê grupo fechado para Copa

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Colors of Altiplano Boliviano 4340m Bolivia Luca Galuzzi 2006

Invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas, Tite não planeja realizar grandes mudanças de peças para os jogos contra Bolívia e Chile, nos dias 5 e 10 de outubro, respectivamente. Segundo o treinador, os últimos dois compromissos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 vão servir para fazer testes “pontuais”.

Questionado sobreo gremista Arthur, Tite exaltou a maturidade do jogador de 21 anos durante o duelo com o Botafogo, na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores.“Corremos o risco com oito desportistas nessa partida contra a Colômbia, que tinha o país todo mobilizado. E me orgulhou bastante o fato de ninguém ter tomado cartão para evitar jogar contra a Bolívia. Isso é sinal de maturidade”, avaliou Tite.

Na segunda-feira 28 de agosto o treinador Tite foi o primeiro membro da delegação técnica a chegar no hotel onde a seleção brasileira ficará hospedada em Porto Alegre para o duelo contra o Equador, marcado para quinta-feira , às 21h45, na Arena do Grêmio, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo-2018.

“Mudanças extraordinárias, não. Eventualmente, como fortalecimento de equipe, alguns ajustes. Algumas situações que possam ser pontuais, não mudanças. Não que mexa na estrutura tática da equipe, mas sim uma preparação de uma equipe toda”, advertiu, em entrevista coletiva, na sexta-feira, após divulgar a lista de convidados.

Assim, o treinador visa “consolidar a equipe, que ela consiga estar já classificada, mas conserve o nível de performance e mentalmente bastante forte. Que saiba lidar com as adversidades do jogo, que vão ocorrer no Mundial. Não pode entrar com nível de concentração mais baixo, técnica e taticamente abaixo como ocorreu no primeiro tempo contra o Equador”, declarou, antes de fazer um alerta.

“Essas resoluções servem para ajustes táticos, técnicos e mentais. A preparação é contra a Bolívia, que nos últimos sete jogos tivemos quatro derrotas, empatamos um e vencemos dois lá. Ainda não estou pensando no Chile”, evidenciou.

Bolívia, oficialmente Estado Plurinacional da Bolívia, é um país encravado no centro-oeste da América do Sul.

Esta foi a sexta convocação de Tite nas Eliminatórias, sendo a que mais chamou atenção também. Foram várias novidades, alguns regressos de desportistas e outros que ficaram de fora após figurarem nas últimas listas. Por isso, o treinador vê aberta a disputa por uma vaga na equipe para o Mundial da Rússia.

Por outro lado, fagner Giuliano, Luan, Taison, convidados na última rodada das Eliminatórias, não foram chamados por Tite dessa vez. Fagner é rodrigo Caio. A expectativa era novamente para uma possível convocação de Vanderlei, goleiro do Santos. Tite, no entanto, preferiu conservar o trio da última lista: Alisson, Ederson e Cássio.

“Não é pelo fato de esses desportistas estarem sendo convidados que estão assegurados na lista final, tampouco aqueles que não estão agora, estão alijados. É nossa função acompanhar o quanto cada um teve de desempenho dentro da Seleção. Não é questão de gosto, mas sim de quem produziu mais”, observou.

“Fico fomentando para que o desportista fique com perspectiva de arrebentar. Competir em alto nível te faz aumentar. Não tenho . Por isso essa protagonismo de uma estrutura para acompanhar o desportista e o seu momento”, explicou.

“O critério da convocação não atende o momento do desportista no clube, mas critérios mais como histórico dentro do clube e seleção. O momento de clube e o que viveu e vive na seleção e projeção na Copa a partir do momento que nos classificamos. Temos 11 meses para começar a Copa do Mundo. É importante entender a convocação mais abrangente. Vão ser 24 desportistas”, alegou.

Em 2 meses, como maneira de preparação para a Copa do Mundo, o Brasil terá que disputar dois amistosos, segundo Edu Gaspar, coordenador de seleções de a CBF. O dirigente, contudo, não especificou os oponentes. “Provavelmente vamo ter uma resposta na próxima semana”, resumiu.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Chile, Brazil, Bolivia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tite acena com testes “pontuais” e não vê grupo fechado para Copa
>>>>>Tite mantém Cássio e aumenta testes com Tardelli na seleção – September 15, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Tite faz última convocação para as Eliminatórias na próxima sexta – September 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Tite vê Tardelli como “legado de Dunga” e compara Arthur com Jesus – September 15, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com Tardelli, Brasil tem quatro novidades contra Bolívia e Chile – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Renato elogia atuação de Arthur pelo Grêmio em empate no Rio – September 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>SÉRIE A : Grêmio sem inspiração – September 11, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>>>>>Duelo brasileiro na Libertadores : Botafogo e Grêmio começam a decidir nesta quarta-feira, no Engenhão, vaga na fase semifinal – September 13, 2017 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>>>>>>>>>Santos encara Barcelona para não repetir erros do Palmeiras na Libertadores – (clicrbs-pt)
>>>>>Tite descarta poupar atletas para evitar suspensões na Copa – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 25 NONE 9 (tacit) eu: 8, me: 1
2 nós 160 0 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
3 Tite 40 0 PERSON 7 Tite: 5, (tacit) ele/ela (referent: Tite): 1, o treinador Tite: 1
4 a Bolívia 0 80 PLACE 3 Bolívia: 1, a Bolívia: 2
5 atleta 240 50 NONE 3 o atleta: 3
6 treinador 80 0 NONE 3 o treinador: 3
7 atletas 160 0 NONE 2 oito atletas: 1, 24 atletas: 1
8 ajustes 100 0 NONE 2 ajustes táticos técnicos e mentais: 1, alguns ajustes: 1
9 algumas situações não transformações 16 0 NONE 2 Algumas situações não transformações: 2
10 a Colômbia 0 0 PLACE 2 a Colômbia: 2