Tottenham e Dortmund duelam sem Kane e Reus na Champions

Por: SentiLecto

O Tottenham, sem Harry Kane, recebe o Borussia Dortmund, desfalcado de Marco Reus, na quarta-feira no jogo de ida das oitavas de final da Champions. Líder na Alemanha, o Dortmund, que regressa à Champions depois de dois empates, viaja a Londres comandado por seu jovem jogador da seleção ide InglaterraJadon Sancho, de 18 anos, autor de oito gols nesta temporada , e que mostrou um grande entrosamento com Reus.

O jogador da seleção de Alemaniade Alemania, que padeceu uma lesão muscular, tem feito uma ótima temporada, com 13 gols na Bundesliga, e parecia livre das contusões que marcaram sua carreira.

Além de sua estrela, o Dortmund padece com várias lesões na defesa e também não poderá contar com o suíço Manuel Akanji, jogador fundamental na primeira metade da temporada, e o de Francia Dan-Axel Zagadou. O último foi o mais cruel, quando nos últimos 15 minutos a equipe cedeu o empate em um jogo que vencia por 3 a 0 contra o Hoffenheim, no sábado pela Bundesliga.

Outro fator é a escolha. Afinal, faturar a Bundesliga pode significar bastante para o Dortmund. Apostar em um campeonato eliminatório, em que o imponderável muitas vezes prevalece, parece não ser das melhores alternativas, mesmo com o clube não dizendo nada sobre qual competição priorizar.

Na sábado 02 de fevereiro com um gol do de Sullana Son Heung-min a sete minutos do final da partida, o Tottenham havia derrotado o Newcastle e havia ficado em segundo lugar provisório na Premier League.

Para o duelo de quarta pela Champions, o time da casa também vai ter o desfalque de sua estrela, Harry Kane, que machucou o tornozelo no meio de janeiro e não poderá jogar até março.

Outro dos jogadores-chave do técnico Mauricio Pochettino, o meia Dele Alli, também ficará fora do confronto, devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda.

Por outro lado, por outro lado, Pochettino confirmou que o lateral esquerdo Danny Rose não vai ser titular diante do Borussia, mas se o vai avaliar em a manhã de esta quarta-feira. “É inimaginável para ele iniciar como titular. Amanhã de manhã, antes do jogo, nós avaliaremos pode ficar no banco e auxiliar o time se precisarmos”.Em coletiva nesta terça-feira, Vertonghen se colocou à disposição para atuar na lateral esquerda. “Estou sempre disponível para qualquer posição, onde o time precisar de mim. Mas claro que há certa diferença entre as duas posições”, declarou o belga.

Com estes dois desfalques parecia que a temporada dos Spurs concluiria da pior forma possível, mas o de Sullanade Sullana Son Heung-min, que voltou da Copa da Ásia, e o veterano de Espanha Fernando Llorente conseguiram dar conta do recado no ataque.

– O ressurgimento de Llorente –

O Tottenham conseguiu quatro triunfos seguidos no Campeonato Inglês e Llorente, de 33 anos, satisfez bem a função de pivô, levando perigo com seus passes -três assistências e um gol em três partidas-, especialmente para Son, que marcou nas três últimas rodadas.

“Estamos bastante orgulhosos. A equipe tem se comportado de forma fantástica dadas as circunstâncias. Mostramos muita personalidade”, alegou Pochettino.

No outro duelo de quarta-feira o renovado Real Madrid, de Santiago Solari, viaja a Amsterdã para visitar o Ajax, com o objetivo de dar um novo passo em seu percurso rumo a um histórico quarto título europeu consecutivo.

O Ajax, campeão da Europa em quatro ocasiões, volta à elite europeia com uma geração talentosa, liderada por Frenkie De Jong, já vendido ao Barcelona, e que também conta com Matthijs de Ligt e Donny van de Beek.

— Programação dos jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões:

Líder do Alemão, desbancando o Bayern de Munique, os aurinegros podem finalmente se sagrar como campeões nacionais, e fazem uma campanha interessante na Liga, com direito a goleada aplicada sobre o Atlético de Madrid. O que pode atrapalhar a equipe comandada por Lucien Favre é o elenco curto, que não tem tantas alternativas.

– Quarta-feira

– Terça-feira 19 de fevereiro

– Quarta-feria 20 de fevereiro

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Spain

Cities: London, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tottenham e Dortmund duelam sem Kane e Reus na Champions
>>>>>Tottenham e Borussia Dortmund prometem duelo mais equilibrado da Liga – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Pochettino crê em vitória sobre o Borussia e confirma desfalque na lateral – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Jogador esquece passaporte e atrasa vôo do Borussia Dortmund a Londres – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Borussia Dortmund empata em casa e Bayern se aproxima – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Tottenham bate o Leicester em Wembley pelo Campeonato Inglês – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Vertonghen se coloca à disposição para atuar na lateral esquerda – February 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tottenham 120 45 ORGANIZATION 5 O Tottenham: 2, o Tottenham: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Tottenham): 2
2 Dortmund 0 75 ORGANIZATION 4 o Dortmund: 4
3 nós 50 0 NONE 4 (tacit) nós: 3, nós: 1
4 Mauricio Pochettino 0 0 PERSON 4 ele (referent: Pochettino): 1, (tacit) ele (referent: Pochettino): 1, Pochettino: 2
5 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
6 equipe 0 4 NONE 3 A equipe: 1, a equipe comandada: 1, equipe: 1
7 o jogador de a seleção alemã 0 150 NONE 2 O jogador de a seleção alemã: 2
8 maneira 140 90 NONE 2 maneira fantástica: 1, a pior maneira possível: 1
9 jogo 160 0 NONE 2 um jogo: 2
10 Champions 0 0 ORGANIZATION 2 a Champions: 2