Toulouse e Monaco ficam no empate pelo Campeonato Francês

Por: SentiLecto

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Francês, o Toluouse recebeu o Monaco e o jogo concluiu empatado pelo placar de 1 a 1. Com o resultado, o time da casa chega aos 10 pontos, cinco a menos que o líder Paris Saint-Germain, enquanto os visitantes, com somente cinco pontos ganhos, ficam a três do Angers, time que abre a zona de rebaixamento.

De um modo geral, a primeira etapa foi parelha e morna. Nenhuma das duas equipes se sobressaía bastante no quesito posse de bola, e as possibilidades de gol foram raras. Quando Matthieu Dossevi parou na segura defesa do goleiro oponente, a primeira chance foi dos proprietários da casa, aos sete minutos.

Quando Sylla arriscou, a primeira tentativa do Monaco foi aos 13 minutos, mas mandou para fora. Aos 22, foi a vez do Toulouse chegar, também sem perigo, com Gradel. Com pouca criação dos dois times, o primeiro tempo ficou marcado por lances duros: a partida precisou ser suspendida três vezes por conta de lesões.

Na etapa adicional, quem teve a primeira possibilidade foi o time da casa. Ao quatro minutos, Julien concluiu para a defesa tranquila do goleiro oponente. Aos cinco, os visitantes responderam com chute para fora de Jean-Eudes Aholou, e aos doze, conseguiram abrir o placar com Tielemans, após passe de Youssef Ait Bennaser.

Jogando dentro de casa, o Toulouse não desistiu de conseguir o resultado, e conseguiu uma resposta

Aos 26, com Leya Iseka, que parou no goleiro. Aos 30, foi a vez de Gradel tentar, mas também parar no arqueiro oponente. Depois de muita pressão, aos 35, finalmente veio o gol de empate com Leya Iseka, que deu números finais a partida.

Fora de casa, Lyon também empata

Jogando fora de casa, o Lyon enfrentou o Caen e conseguiu arrancar um empate nos minutos finais. A partida concluiu com o placar de 2 a 2, e com o resultado, os visitantes chegaram aos sete pontos, mesma pontuação que o Lille, time que abre o G4. Os mandantes adicionam seis pontos, e seguem na briga pela parte e cima da tabela.

Quem abriu o placar foi o time visitante, no último minuto do primeiro tempo. A equipe teve falta a seu favor na entrada da área, do lado esquerdo do gol. Fekir foi para a cobrança e bateu com perfeição, deixando o goleiro imóvel, para colocar o Lyon em benefício.

O time da casa, no entanto, não tardou bastante para conseguir o gol de empate. As oito minutos da etapa adicional, a equipe teve pênalti a seu favor, e na cobrança, Beauvue balançou as redes. Dois minutos depois, contudo, em disputa de bola com Fekir, Djiku ergueu demais a perna, acertou a cabeça do companheiro e levou o cartão vermelho de maneira direta. Com um homem a menos, o Caen, que não cedeu à pressão adversária, passou a adotar uma postura defensiva , e Após tanto se defender, a equipe mandante conseguiu um bom contra-ataque, e após encruzilhada na área, Oniangue apareceu para completar de cabeça e marcar o gol da virada.

“Os dois estão undos, em boa maneira, e devemos nos acostumar com o fato de que não há um número 1. A situação é essa”, alegou Tuchel, nesta quinta-feira em coletiva de jornalismo.Mas o grande desafio para o técnico Thomas Tuchel é conseguir estimular seus jogadores para este duelo da 5ª rodada, já que na terça-feira a equipe estreia no período de grupos da Liga dos Campeões com um duelo de peso contra o Liverpool, atual vice-campeão continental.

Na sexta-feira 17 de agosto abrindo a segunda rodada francesa, o Reims havia recebido o Lyon e havia vencido por 1 a 0, com gol de Pablo Chavarria. Os dois times haviam iniciado o torneio com triunfo e o Reims seguia 100%. O time da casa havia conseguido segurar o ímpeto do Lyon e depois de abrir o benefício, se havia defendido bem para garantir seu segundo triunfo em dois jogos.

Cheque os resultados de todas as partidas realizadas neste sábado, pelo Campeonato Francês

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Toulouse e Monaco ficam no empate pelo Campeonato Francês
>>>>>PSG tenta esquecer Liverpool para não tropeçar diante do Saint-Etienne – September 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Tuchel elogia Buffon, mas elege Areola como titular no gol do PSG – September 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Time de e-Sports do PSG quer voltar ao League of Legends – September 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Nike colocará símbolo da Air Jordan no uniforme do PSG – September 13, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 time 0 0 NONE 5 o time visitante: 1, time: 4
2 partida 50 0 NONE 4 partida válida: 1, a partida: 1, partida: 1, A partida: 1
3 Leya Iseka 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Leya_Iseka): 1, Leya_Iseka: 3
4 o time de a casa 0 0 NONE 4 o time de a casa: 2, O time de a casa: 2
5 pontos 0 0 NONE 4 os 10 pontos: 1, os sete pontos: 1, seis pontos: 1, cinco pontos ganhos: 1
6 etapa 0 80 NONE 3 a etapa complementar: 2, a primeira etapa: 1
7 equipe 30 50 NONE 3 A equipe: 1, a equipe mandante: 1, a equipe: 1
8 Caen 0 24 ORGANIZATION 3 o Caen: 3
9 Fekir 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Fekir): 1, Fekir: 2
10 Lyon 0 0 ORGANIZATION 3 Lyon: 1, o Lyon: 2