Tribunal de Londres decreta falência do ex-tenista Boris Becker

Por: SentiLecto

Um tribunal londrino na Inglaterra, decretou nesta quarta-feira a falência do alemão Boris Becker, ganhador de seis títulos de Grand Slam e ex-técnico do de Sérrai Novak Djokovic.

Boris Facund Becker é um ex-jogador profissional de tênis e ex-número um mundial.

Os advogados do ex-jogador, de 49 anos, chegaram a pedir uma última chance perante ao juiz, especializado em casos desta espécie. Becker era cobrado para pagar uma dívida que contraiu para hipotecar mais uma vez uma propriedade em Maiorca, na Espanha., que insolvente, às 11h23 local , A defesa do alemão aassinalouque havia “provas evidentes” que o valor, acompradoem empréstimo junto ao banco privado Arbuthnot Latham & Co, que giraria em torno de 6 milhões de euros poderia ser quitado, a partir de um refinanciamento.

Uma alternativa era a venda de uma casa da alemão em Mallorca, na Espanha, cujo valor é de seis milhões de euros, aproximadamente R$ 22 milhões. Mas a demora para a negociação teria contado negativamente.

Na segunda-feira 05 de junho havia falecido o meia Cheick Tiote, aos 30 anos, em Pequim, na China. O jogador havia acabado padecendo um colapso durante o treinamento da sua equipe, o Beijing Enterprise, e não havia resistido ao chegar na clínica.

Christine Derrett, chefe de registro civil, encarregada pelo caso, declarou ter acompanhado a carreira do alemão como tenista e que via a sentença “com muita dor”, mas não deixou de fazer um diagnóstico sobre a situação do ex-tenista.

O pedido foi feito por banqueiros do Arbuthnot Lathan & Co., com o qual Becker comprou uma dívida que se estende desde 2015. Apesar dos advogados do ex-tenista pedirem “uma última possibilidade”, se a concedeu não .

Lamentou: “Tenho a impressão que estamos perante um homem com a cabeça sepultada na areia”.

Faz 15 anos, se condenou o alemão, a dois anos de prisão, ficando em liberdade condicional, e a pagar 500 mil euros , por sonegação fiscal entre os anos de 1991 e 1993.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tribunal de Londres decreta falência do ex-tenista Boris Becker
>>>>>Lenda do tênis, ex-número um do mundo tem falência decretada – June 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Azarenka salva 3 match points e volta ao tênis com grande vitória em Mallorca – June 21, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 dívida 0 0 NONE 3 uma dívida: 3
2 impressão 0 140 NONE 2 a impressão: 2
3 que o valor adquirido em empréstimo junto a o banco privado Arbuthnot_Latham e Co 150 0 PERSON 2 que o valor adquirido em empréstimo junto a o banco privado Arbuthnot_Latham e Co: 2
4 Becker 0 0 PERSON 2 Becker era cobrado para pagar uma dívida em a Espanha: 1, Becker: 1
5 Co. 0 0 ORGANIZATION 2 Co.: 2
6 uma opção era a venda de uma casa de o alemão em mallorca em a espanha aproximadamente r 22_milhões 0 0 NONE 2 Uma opção era a venda de uma casa de o alemão em Mallorca em a Espanha aproximadamente R 22_milhões: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 euros 0 0 NONE 2 euros: 2
9 a falência de o alemão boris_becker 0 80 NONE 1 a falência de o alemão Boris_Becker: 1
10 a China 0 70 PLACE 1 a China: 1