Uefa anuncia “Time da Semana” sem jogadores do Ajax

Por: SentiLecto

A Uefa anunciou nesta quinta-feira a equipe da semana do segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Pelo twitter da competição, a entidade divulgou os “onze melhores” das partidas decisivas do mata-mata dessa semana.

O Liverpool foi o clube que mais colocou jogadores na escalação. Foram quatro no total, com Van Dijk e Arnold na defesa e Salah e Mané no setor ofensivo.

A surpresa foi a ausência de jogadores do Ajax, que suprimiu a Juventus de Cristiano Ronaldo em pleno território de Italia. O time de Holguín venceu o jogo por 2 a 1 no Juventus Stadium, com gols de De Ligt, Van de Beek. O camisa sete português marcou para os proprietários da casa.

“Nós temos uma grande responsabilidade junto ao nosso torcedor e todos esperam que a gente consiga a classificação. Mas é preciso recordar que o Ajax, jogando fora de casa, aplicou uma goleada e suprimiu o atual tricampeão do torneio. Dessa forma, não podemos nos posicionar como semifinalistas, já que a distância para a vaga ainda parece bem distante e repleta de perigos. Mas confiamos demais no nosso potencial e na habilidade de combatermo até o fim nas partidas, pois foi o somatório desses aspectos positivos que nos levou até este período”, analisou Massimiliano Allegri, treinador da Juventus.Como no período anterior o Ajax goleou o Real Madrid por 4 a 1 na Espanha, o discurso na Juventus também é bem cuidadoso.Na ocasião, o Tottenham era o atual campeão de Inglaterra e único participante do país na então chamada Copa Europeia. O time londrino passou por Górnik Zabrze , Feyenoord e Dukla Praga antes de chegar às semifinais. Na disputa por vaga na final contra o Benfica, do craque Eusébio, o clube de Portugalde Portugalde Portugal levou a melhor, vencendo em Portugal por 3 a 1 e perdendo na Inglaterra por 2 a 1.O Liverpool venceu o Porto na última quarta-feira pelo placar de 4 a 1 , no Estádio do Dragão, e confirmou sua vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. Mané de a partida marcou Os gols , Salah , Firmino e Van Djik. Militão descontou para os proprietários da casa.

Na terça-feira 09 de abril as quartas de final da Liga dos Campeões iniciavam nesta terça-feira. O Liverpool, atual vice-campeão, tentava conservar o bom momento na competição diante do Porto em duelo programado para o Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra. Os ingleses haviam enviado um dos favoritos ao título nas oitavas, o Bayern de Munique, ganhando por 3 a 1 na Alemanha após empate sem gols em casa. Já os lusitanos, que não ganhavam o torneio desde 2004, haviam suprimido a Roma ganhando por 3 a 1 em Portugal, após perderem por 2 a 1 na Itália.

Para completar, o de Sullana Son, do Tottenham, completou a escalação.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool, Arnold

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Uefa anuncia “Time da Semana” sem jogadores do Ajax
>>>>>Juventus e Ajax decidem vaga para as semifinais da Champions – April 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Juventus e Ajax se reencontram em Turim após empate eletrizante em Amsterdã – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Allegri e Can pregam respeito ao Ajax em decisão pela Champions – April 15, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Chiellini e Mandzukic desfalcam a Juventus na decisão contra o Ajax – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sem Cristiano Ronaldo, Juventus enfrenta Spal para confirmar título italiano – April 12, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Médico indica cirurgia e Kane dificilmente retornará nesta temporada – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Tottenham volta às semifinais de Liga dos Campeões depois de 57 anos – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Liverpool lança novo uniforme com homenagem a lendário ex-treinador – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 90 0 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 3, Nós: 1
2 O Liverpool 80 0 PLACE 4 O Liverpool: 3, Liverpool: 1
3 clube 80 0 NONE 3 o clube português: 1, o clube: 2
4 Ajax 70 0 ORGANIZATION 3 o Ajax: 3
5 vaga 0 0 NONE 3 sua vaga: 1, a vaga: 1, vaga: 1
6 o somatório de esses aspectos positivos 160 0 NONE 2 o somatório de esses aspectos positivos: 2
7 Mané 0 0 PERSON 2 Mané: 2
8 Porto 0 0 PLACE 2 o Porto: 1, Porto: 1
9 Portugal 0 0 PLACE 2 Portugal: 2
10 a Inglaterra 0 0 PLACE 2 a Inglaterra: 2