United visita o West Bromwich; Liverpool busca recuperação após empate

Por: SentiLecto

Todos em busca do mesmo objetivo: Alcançar o Manchester City. Com a campanha expressiva do time comandado por Pep Guardiola, o objetivo dos rivais no Campeonato Inglês passou a ser vencer todos os duelos, sem tropeçar nos elencos com menos investimento. Neste domingo, Manchester United e Liverpool entram em campo sabendo do resultado do adversário, que goleou o Tottenham no sábado. Enquanto o elenco dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino vai em busca de recuperação contra o Bournemouth, os Red Devils viajam para enfrentar o West Bromwich ,após empate na última rodada.

Dois gols do espanhol David Silva e outros do belga Kevin de Bruyne e do argentino Sergio Aguero permitiram ao Manchester City quebrar o recorde de triunfos da Premier League estabelecida pelo Arsenal em 2002.

Na sábado 25 de novembro o Manchester United recebia o Brighton neste sábado, no Estádio Old Trafford, em Manchester, em confronto válido pelava 13ª rodada do Campeonato Inglês. Vice-líder com 26 pontos, o time da casa precisa de uma vitória para encurtar a distância para o Manchester City, que liderava com 34 pontos e estaria em ação somente no domingo. O Brighton, com 16 pontos, vinha conseguindo se conservar longe da zona de rebaixamento, mas não chegava a ser assustador para os Diabos Vermelhos, que não escapavam da responsabilidade de uma vitória.

Depois de perder o clássico contra o principal adversário e líder do Campeonato, o Manchester United se recuperou vencendo o oponente livoniano neste domingo. Com gol de Lukaku, os Red Devils encontraram muitos obstáculos, mas superaram o Bournemouth por 1 a 0 e conservaram a disputa pelo calicezito em aberta, apesar da largo benefício dos Citizens, que chegou aos 11 pontos.

Pela 18ª rodada, o duelo é frente ao West Bromwich, que já passou por momentos piores na temporada, com demissão do treinador, mas está em recuperação, apesar da colocação desfavorável na tabela. O oponentes dos Red Devils é somente o 17º colocado, com 14 pontos.

“Se em algum momento Griezmann desejar deixar o Atlético para vestir outra camisa não sou eu que impedirei a negociação. Ele não é um ingrato e nem eu sou um mal-agradecido, porque sei que ele fez tudo por mim e por este clube. Minha vontade é somente vê-loaumentarr”,declaroue Simeone.Contratado pelos ‘Gunners’ em setembro de 2013 por 42,5 milhões de libras, Özil tem sido colocado pelo jornalismo como um possível reforço dos ‘Diabos Vermelhos’, do técnico José Mourinho, que quando treinava o Real Madrid, já trabalhou com o jogador de Alemania.

Para o duelo, José Mourinho não tem que ter grandes desfalques em relação ao jogo da última quarta-feira. Porém, ainda não pode contar com Paul Pogba, que satisfaz seu último jogo dos três que pegou após entrada faltosa no clássico contra o Arsenal. Além do meia, o treinador de Portugal não vai ter Eric Baily, que passou por cirurgia no tornozelo, e do zagueiro Marcos Rojo.

Liverpool enfrenta último oponente do United

Quem segue em período volúvel na temporada é o Liverpool. Os comandados de Jurgen Klopp acumulam dois empates nas últimas duas rodadas e atualmente ocupam o sexto lugar, com 31 pontos, mesmo número do Tottenham. A possibilidade da vez é frente ao A último triunfo dos Reds foi sobre o Brighton, na goleada por 5 a 1, com show particular dos brasileiros Coutinho e Firmino.

A dupla habitualmente na lista de Tite segue como incógnita para o duelo frente ao Bournemouth. Nenhuma questão física é o problema, mas o rodízio adotado por Klopp nos últimos jogos. O comandante não têm repetido escalações e alternado desportistas por conta da maratona que é marca registrada do futebol de Inglaterra no final do ano.

Independente do rodízio, algumas peças estão confirmadas fora de ação. Joel Matip e Alberto Moreno seguem sem condições físicas. Lallana e Sturridge seguem como resoluções para antes do duelo e Mignolet deve ser relacionado normalmente, mas Klopp de o arqueiro não confirmou a titularidade.

Cheque os jogos da rodada:

— Resultados e programação da 17ª rodada da Premier League, pelo horário brasileiro:

Chelsea 1 x 0 Southampton

Arsenal 1 x 0 Newcastle

Segunda-feira

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>United visita o West Bromwich; Liverpool busca recuperação após empate
>>>>>City goleia Swansea e quebra recorde de vitórias consecutivas – December 13, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Implacável City encara Swansea em busca de novo recorde – December 11, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>United-City, um clássico de Manchester decisivo na briga pelo título inglês – December 08, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola se sente “gêmeo” de Mourinho na fome de títulos – December 08, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Guardiola diz que derrota para o Shakhtar foi necessária – December 07, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sob os olhares de Tite, brasileiros marcam e Shakhtar vence o City – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Liverpool-Everton, prato principal da terceira fase da FA Cup – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogador do City fala sobre importância do clássico contra o United – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Chelsea perde dérbi contra West Ham e se distancia do título – December 09, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em jogo sofrido, Chelsea pressiona mas acaba derrotado pelo West Ham – December 09, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Clássicos de Manchester e de Liverpool se destacam na 16ª rodada do Inglês – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>City visita Swansea em choque de opostos – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Briga pós-Dérbi de Manchester termina com assistente ensanguentado – (clicrbs-pt)
>>>>>Simeone já admite saída de Griezmann: “Não vou impedir” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Wenger nega que Manchester United tenha feito oferta por Özil – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 0 NONE 7 (tacit) eu: 3, eu: 3, mim: 1
2 pontos 0 0 NONE 5 31 pontos: 1, os 11 pontos: 1, 34 pontos: 1, 14 pontos: 1, 16 pontos: 1
3 José Mourinho 0 0 PERSON 4 o técnico José_Mourinho: 2, (tacit) ele/ela (referent: José_Mourinho): 1, José_Mourinho: 1
4 Red Devils 0 0 ORGANIZATION 4 os Red_Devils: 1, Os Red_Devils: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Red_Devils): 2
5 duelo 0 0 NONE 4 o duelo frente: 1, o duelo: 3
6 West Bromwich 0 180 ORGANIZATION 3 o West_Bromwich: 2, (tacit) ele/ela (referent: o West_Bromwich): 1
7 rival 50 0 NONE 3 o principal rival: 1, o rival: 2
8 Manchester City 40 0 ORGANIZATION 3 Todos em busca de o mesmo objetivo Alcançar o Manchester_City: 1, o Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 1
9 Bournemouth 0 0 ORGANIZATION 3 o Bournemouth: 3
10 Brighton 0 0 ORGANIZATION 3 o Brighton: 2, O Brighton: 1