UOL se junta a canais e é mais um a ir para o streaming

Por: SentiLecto

O crescimento do mercado de streaming no esporte de Brasil ganhou um novo capítulo. O portal UOL, ligado ao Grupo Folha, anunciou a criação de um serviço chamado UOL Esporte Clube.

Nos Estados Unidos, o Hulu anunciou na quarta-feira um patrocínio na NHL para um torneio de pós-temporada. A NHL é a liga de hóquei.A promessa é fazer uma grande campanha para anunciar a parceria e promover os jogos, em uma estratégia que traz claros ganhos às duas partes envolvidas.

O modelo funciona por assinatura e dá ao assinante o direito de acompanhar as programações do Esporte Interativo e da ESPN, dois dos cinco canais de esportes que atuam hoje no país.

Em declaração no jornalismo, Patrizio Spagnoletto foi direto ao ponto: “Vimos que os esportes geram uma parte bastante importante do nosso crescimento, desde que arremessamo nosso pacote de TV ao vivo. Patrizio Spagnoletto é o diretor de mídia do Hulu.Por isso, estamos especialmente empolgados com a NHL”.

Fotografia: Divulgação

O serviço do UOL repete o modelo que os dois canais já faziam no mercado, com a utilização de terceiros para vender assinatura de sua programação sem depender do mercado de TV fechada.

A novidade é a entrada nesse modelo do UOL, que ao lado da Globo.com é o portal no país que tem maior acesso para o consumo de informações.

“Com essa nova parceria, nos juntamo a um dos principais grupos de comunicação do Brasil e aumentamo as chances de entrega da extensa e variada portfólio de conteúdo da ESPN. Temos como nossa missão atender ao fã do esporte e este acordo com o UOL nos aproxima também deste público”, declarou em nota Marcello Zeni, vice-presidente de afiliadas da Disney e ESPN.

O canal do Grupo Disney já tem acordos similares com a Oi Banda Larga e outros fornecedores. O Esporte Interativo também utiliza parceiros para transmiti o serviço EI Plus, de assinatura.

“O Esporte Interativo Plus é um produto consolidado e premiado no mercado de streaming e existe desde 2012. Se o mencionou em o Top 10 de a lista de a Apple em esportes, o aplicativo venceu o Prêmio Tela Viva Móvel, que para o UOL, a entrada no streaming com os parceiros permite que haja um diferencial no conteúdo a ser oferecido ao consumidor, por três vezes e “, comentou a emissora do grupo Turner, em mensagem à Máquina do Esporte.No ano passado, o portal já havia instituído o “De Primeira”, um segmento do noticiário desportivo que era restrito a assinantes. O incremento dos canais de TV aumenta a possibilidade de faturar.

A iniciativa é também uma maneira, das três companhias, de lutar a progressão da concorrência. Enquanto ESPN e EI aumentam a oferta de conteúdo em outras plataformas, o UOL consegue ter um produto no streaming , algo que as duas companhias já fazem há algum tempo e que, recentemente, SporTV e Fox Sports anunciaram planos de expansão do streaming.

Fonte: maquinadoesporte-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Tuvalu, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>UOL se junta a canais e é mais um a ir para o streaming
>>>>>Análise: Esporte ganha importância no mundo do streaming – April 12, 2018 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 180 0 NONE 8 nos: 2, (tacit) nós: 6
2 modelo 210 0 NONE 3 o modelo: 2, O modelo: 1
3 país 0 0 NONE 3 o país: 3
4 streaming 0 0 NONE 3 o streaming: 2, streaming: 1
5 O Esporte_Interativo_Plus 70 0 OTHER 2 O Esporte_Interativo_Plus: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Esporte_Interativo_Plus): 1
6 produto 70 0 NONE 2 um produto consolidado e premiado: 1, um produto: 1
7 NHL 0 0 ORGANIZATION 2 a NHL (apposition: a liga de hóquei): 1, a NHL: 1
8 UOL 0 0 ORGANIZATION 2 o UOL: 1, O UOL: 1
9 assinatura 0 0 NONE 2 assinatura: 2
10 canais 0 0 NONE 2 os cinco canais: 1, os dois canais: 1