UsainBoltafter100mfinal2015WorldChampionshipsinAthleticsBeijing5.jpg

Usain Bolt se lesiona na última prova da carreira e fica sem medalha

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Usain Bolt after 100 m final 2015 World Championships in Athletics Beijing 5

A despedida da maior lenda da história do atletismo não concluiu como todos calculavam. Como em um roteiro de cinema, a última cena assombrou a todos. Usain Bolt recebeu o bastão e, nos últimos 100 metros de sua carreira, acabou sentindo uma lesão na coxa e não completou a prova de 4x100m no Mundial de Londres.

Faz 15 anos, despontou aos olhos do planeta, em Kingston, capital de Jamaica, com uma vitória em os 200 m. No ano seguinte, bateu o recorde global júnior da distância e instituiu a expectativa de ser uma das atrações dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.Na Olimpíada de China, bateu novamente a marca dos 100 m, repetiu a dose nos 200 m e concluiu sua campanha no revezamento 4 x 100 m. Saiu dos Jogos com três e deu o prenúncio de sua hegemonia.

Na quarta-feira 02 de agosto prestes a correr por uma medalha pela última vez, o de Jamaica Usain Bolt havia postado em suas redes sociais a fotografia da sapatilha que marcaria o fechamento de sua carreira no atletismo, no Mundial de Londres. A competição ocorria entre os dias 4 e 13 de agosto, e as provas de Bolt serão realizadas nos sábados.

Usain st. leo bolt od é um velocista de Jamaica, multicampeão olímpico e global. Leo bolt é oj.

Grã-Bretanha é uma das muitas Ilhas Britânicas da Europa que abrange a maior parte do Reino Unido.

A Grã-Bretanha concluiu a prova na primeira colocação, levando os torcedores aa loucura. Equipe a ser batida, os Estados Unidos da América, com a estrela Justin Gatlin, concluíram na segunda colocação. O Japão, ficou com a medalha de bronze. Bolt, que foi o principal nome da prova que estava reservada para sua despedida, conclui sua participação na última competição da carreira com somente uma medalha. O Raio foi bronze nos 100m livres, sua principal prova, e concluiu na última posição dos 4x100m. A lenda de 30 anos, mesmo com a lesão, foi ovacionada por torcedores, narradores e companheiros. Todos desejavam participar de algum modo da despedida do homem mais rápido do mundo por quase 10 anos., mas por um motivo incomum em sua trajetória. Ainda pela manhã, o de Jamaica auxiliou sua equipe a garantir classificação à final. Esta foi a primeira vez que Bolt participou do período classificatória da prova.

Quando foi dada a largada, o silêncio tomou conta do Estádio Olímpico. Segundo principal nome da equipe de Jamaica, Yohan Blake não correu bem na última curva e passou o bastão de maneira atrasada para Bolt, que deveu forçar sua passada e acabou sentindo uma lesão, quando ainda estava na terceira colocação. O adeus de uma das maiores lendas do esporte acabou sem medalha, mas com o respeito de todos os oponentes, companheiros e torcedores.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Usain Bolt se lesiona na última prova da carreira e fica sem medalha
>>>>>Na última prova da carreira, Bolt se lesiona e fica sem pódio em revezamento – August 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Jamaica vai à final do revezamento para última prova da carreira de Bolt – August 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bolt 100 0 PERSON 5 leo bolt (apposition: oj): 1, Bolt: 4
2 prova 50 0 NONE 4 a prova: 2, sua principal prova: 1, a prova de 4x100m: 1
3 Usain Bolt 0 0 PERSON 4 o jamaicano Usain_Bolt: 1, Usain_Bolt: 1, (tacit) ele/ela (referent: Usain_Bolt): 2
4 m 0 0 NONE 4 100 m: 1, m: 3
5 Olimpíada 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Olimpíada chinesa): 2, a Olimpíada chinesa: 1
6 a equipe jamaicana 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: a equipe jamaicana): 3
7 colocação 0 0 NONE 3 a terceira colocação: 1, a primeira colocação: 1, a segunda colocação: 1
8 lesão 0 0 NONE 3 a lesão: 1, uma lesão: 2
9 todos 0 0 NONE 3 Todos: 1, todos: 2
10 sua 0 60 NONE 2 sua despedida: 1, sua passada: 1