Venda ou empréstimo? Flamengo e Arsenal não se compreendem e negócio por Pablo Marí emperra

Por: SentiLecto

A transferência de Pablo Marí para o Arsenal parecia encaminhada, mas uma divergência entre o Flamengo e o clube de Inglaterra pode melar o negócio. A Gazeta Esportiva apurou que a proposta por empréstimo não compraz ao time de Cariacica, que deseja a venda dos direitos do desportista.

O substituto imediato para a vaga do camisa 4 é Gustavo Henrique que o Flamengo recentemente anunciou ele. Gustavo Henrique é ex-Santos.

Na segunda-feira 06 de janeiro foi suado, mas o Arsenal seguia vivo na Copa da Inglaterra. Nesta segunda-feira, pelo segundo período da competição, os Gunners venceram o Leeds por 1 a 0 no Emirates para progredir.

No último final de semana, o zagueiro chegou a viajar para Londres para realizar exames médicos. A falta de acordo entre os dois clubes, entretanto, tem que fazer com que ele volte ao Rio de Janeiro. Se o espera marí em o Ninho do Urubu em esta segunda-feira, para começar o trabalho com o grupo rubro-negro. Apesar do conflito entre venda e empréstimo, o Arsenal, que também teria prioridade de compra após o término do vínculo por empréstimo, ainda pode contar com o zagueiro. A janela de transferências na Inglaterra fecha nesta terça-feira, e os Gunners devem correr contra o tempo para se acertar com o Flamengo se desejar o jogador ainda para essa temporada. O Rubro-Negro detém 100% dos direitos econômicos do beque.

Os ingleses pagarão 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 18,4 milhões, para ter o zagueiro de Espanha até julho de 2020. Na verdade, o empréstimo é até junho, mas, os dirigentes de Cariacica atenderam ao pedido do Arsenal pelo “mês extra”.

O contrato ainda estaria atrelado a algumas metas, que poderiam fazer com que a negociação chegasse a 6 milhões de euros até julho. Se optasse por comprar o desportista de forma definitiva, o valor estipulado era de 4 milhões de euros.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Venda ou empréstimo? Flamengo e Arsenal não se compreendem e negócio por Pablo Marí emperra
>>>>>Empréstimo, metas e valores variáveis: entenda o acordo entre Flamengo e Arsenal por Pablo Marí – January 25, 2020 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 empréstimo 0 0 NONE 4 empréstimo: 3, o empréstimo: 1
2 Arsenal 46 0 ORGANIZATION 3 o Arsenal: 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 zagueiro 0 0 NONE 3 o zagueiro: 2, o zagueiro espanhol: 1
5 Gunners 80 0 ORGANIZATION 2 os Gunners: 2
6 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 2 o Flamengo: 2
7 Gazeta 0 0 PERSON 2 A Gazeta_Esportiva: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Gazeta_Esportiva): 1
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 euros 0 0 NONE 2 euros: 2
10 metas 0 0 NONE 2 algumas metas: 2