SebastianVettel2011MalaysiaFP23.jpg

Vettel aprova carro após ficar em segundo no treino classificatório

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sebastian Vettel 2011 Malaysia FP2 3

Sebastian Vettel analisou de forma positiva a performance da sua Ferrari no treino classificatório para o Grande Prêmio dos EUA. Após cravar o segundo melhor tempo da sessão, o tetracampeão global revelou que não esperava estar tão próximo de Lewis Hamilton como esteve neste sábado. Principal concorrente do piloto da Mercedes pelo título da F1, o alemão pregou confiança para a corrida.

Embalado pelo segundo lugar conquistado no Japão e de contrato aumentado até 2020, Max Verstappen foi o quarto mais rápido deste primeiro treino livre ao cravar 1min37s339. O companheiro de equipe do jovem de Holguín, Daniel Ricciardo, no entanto, não teve o mesmo performance no circuito texano e precisou se contentar com o 16º lugar .

Faz 14 dias, Lewis Hamilton havia admitido após a triunfo dque nunca poderia imaginar deter um benefício tão grande sobre o segundo colocado de o campeonato restando quatro corridas para o fim de a temporada, em o domingo 08 de outubro. Comemorando muito a vitória em Suzuka, o piloto da Mercedes havia abrido 59 pontos de frente para Sebastian Vettel e podia, inclusive, se sagrar tetracampeão global já na próxima etapa, em Austin, nos EUA.

Faz 7 anos, tornou se o mais jovem campeão de a história de a Fórmula 1, correndo por a escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também em a mesma temporada, em 2010.

Lewis Carl Davidson Hamilton Mbe é um automobilista britânico, tricampeão global de Fórmula 1 em 2008, 2014 e 2015.

“Acho que estamos bastante contentes com o resultado, é crucial aproveitar a última volta. Não encontrei o ritmo certo no treino classificatório, padeci em algumas curvas, depois, no final, consegui me achar. Estivemos mais pertos do que o esperado. Se o carro se comportar como hoje, para amanhã pode ser bom”, declarou Vettel.

Ex-líder do campeonato, Sebastian Vettal agora está a 59 pontos de distância para Lewis Hamilton. Ciente de que vai ser difícil reverter o quadro restando somente quatro etapas para o fim da atual temporada, o piloto da Ferrari valorizou o esforço de sua equipe para que ele pudesse ter um carro competitivo neste sábado após os problemas que marcara os treinos livres desta sexta.

O brasileiro Felipe Massa repetiu a boa performance das primeiras sessões livres e concluiu na sexta colocação, com 1min35s346, bastante à frente de seu companheiro de equipe, o cde Canadade CanadaLance Stroll, que ficou asomenteem décimo segundo.“A não ser que Sebastian cometa um erro, acho que é bastante improvável, e ele é tetracampeão global.  Sebastian [Vettel] fez um ótimo trabalho hoje para colocar a Ferrari logo ali, então… Tudo o que posso fazer é o meu melhor com minhas talentos. Faremos de tudo para marcar o máximo de pontos”, deduziu Hamilton.

“A equipe foi fantástica no grande trabalho que fizeram ao longo da noite. Os mecânicos tiveram algumas semanas seguidas de muito trabalho e mudanças mecânicas de última hora, mudanças de chassis. É um tempo lembre para mudar as coisas, não é o que desejamo, mas hoje fiquei bastante mais contente com o carro, contento por ter funcionado”, completou.

“O carro estava melhor do que esteve ao longo desse fim de semana. Estava contente na maioria dos locais. Houve alguns em que sofri para virar um pouco o carro e acabei perdendo tempo. Em algumas voltas a performance melhorou nesses lugares, mas na maioria delas não. Sem isso acho que teríamos uma velocidade decente. Seria legal evoluirmos um pouco, mas estou contente com o carro, somente perdi tempo em algumas curvas em que tive obstáculos”, deduziu o finlandês.

Por outro lado, o clima volúvel do Texas atrapalhou a vida dos pilotos na primeira metade do treino livre desta sexta-feira. Iniciando os trabalhos com pneus intermediários, específicos para pista molhada, as equipes ainda assim viram suas máquinas rodarem em algumas ocasiões. Daniel Ricciardo, na saída da curva 9, acabou perdendo o controle do carro, bem como Esteban Ocon, indiano, e Sean Gelael, da Toro Rosso. Somente na segunda metade da sessão os pilotos puderam se conduzi aos pugilismos e voltarem ao traçado com pneus para pista seca, momento em que completaram o circuito bastante mais velozes.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vettel aprova carro após ficar em segundo no treino classificatório
>>>>>Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre em Austin – October 20, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton desembarca em Austin com chance de erguer troféu da F-1 pela 4ª vez – October 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Confiante, Raikkonen acredita em “volta por cima” da Ferrari no fim da temporada – October 17, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>GP dos EUA terá iniciativas de conscientização ao câncer de mama – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Hamilton volta a fazer tempo mais rápido do circuito no último treino – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Após pole position, Hamilton se declara nos EUA: “Amo essa pista” – October 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton não quer falar de título durante GP dos EUA de F1 – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Lewis Hamilton conquista pole do GP dos Estados Unidos de F1 – October 21, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton é pole para a corrida que pode sagrá-lo campeão da temporada – October 21, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 115 NONE 16 (tacit) eu: 15, me: 1
2 Sebastian Vettal 100 0 PERSON 7 ele (referent: Sebastian): 1, Sebastian Vettel: 1, Sebastian_Vettal: 1, Vettel: 1, Sebastian_Vettel: 2, Sebastian: 1
3 carro 100 0 NONE 5 um carro competitivo: 1, O carro: 1, o carro: 3
4 nós 98 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
5 Lewis Hamilton 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Lewis_Hamilton): 3, Lewis_Hamilton: 2
6 o esforço de sua equipe 210 0 NONE 3 o esforço de sua equipe: 3
7 trabalho 200 0 NONE 3 um ótimo trabalho: 1, o grande trabalho: 2
8 desempenho 100 0 NONE 3 o desempenho: 2, desempenho: 1
9 curvas 0 0 NONE 3 algumas curvas: 3
10 tetracampeão 0 0 NONE 3 tetracampeão mundial: 2, o tetracampeão mundial: 1