SebastianVettel2011MalaysiaFP23.jpg

Vettel vence GP do Brasil pela 3ª vez; Massa conclui em 7º lugar

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sebastian Vettel 2011 Malaysia FP2 3

O de Alemania Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu neste domingo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 pela terceira vez na carreira, à frente do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que havia largado na pole position e fse o ultrapassou logo em a largada.

O proprietário do carro de número 44 cravou o tempo de 1min09s202, ficando somente 127 milésimos na frente do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que ainda combate para ser vice-campeão da temporada, embora tenha remotas possibilidades matemáticas.

Na segunda-feira 30 de outubro No último domingo, na disputa do Grande Prêmio do México, corrida que havia selado o tetracampeonato de Fórmula 1 do britânico Lewis Hamilton, Felipe Massa havia chegado somente na 11ª posição, em uma disputa que havia chegado a ocupar o sexto lugar. Felipe Massa é o piloto brasileiro.

Faz 7 anos, tornou se o mais jovem campeão de a história de a Fórmula 1, correndo por a escuderia Red Bull, equipe campeã de construtores também em a mesma temporada, em 2010.

A Ferrari é uma fabricante de Italia de automóveis, fundada por Enzo Ferrari em 1939 como Scuderia Ferrari.

Esta é o quinto triunfo de Vettel na atual temporada e a 47ª da carreira. Completou o pódio na terceira posição o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que resistiu até o fim à pressão do britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou em último e fez uma grande corrida de recuperação para tconcluira prova nem quarto lugar.

Outro representante finlandês no grid, Kimi Raikkonen, da Ferrari, fechou a sessão na terceira posição, com 1min09s744. Logo atrás ficaram os dois carros da Red Bull, com o de Holguín Max Verstappen, em quarto, e o australiano Daniel Ricciardo, em quinto.Já na parte final da prova, Max Vertsappen, que largou na quarta colocação e até então vinha conseguindo se conservar no posto, combateu bravamente para evitar que Hamilton o ultrapassasse. Tido como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1, o jovem de Holguín de somente 20 anos segurou o adversário da Mercedes o quanto pôde, mas não conteve o embalo do grande astro da categoria, concluindo em quinto lugar.Passados exclusivamente 18 minutos da prática, o iniciante Brendon Hartley teve o primeiro seu primeiro problema neste fim de semana. Antes de completar sua volta, na curva 15, o piloto neozelandês deveu estacionar no canto da pista após uma grande quantidade de fumaça começar a sair do carro da Toro Rosso, que deveu trocar o motor do atual campeão global de Endurance com a Porsche. Por conta da mudança da unidade de potência, Hartley vai perder dez posições no grid de largada como penalização, assim como Pierre Gasly, seu companheiro de equipe.

Bastante ovacionado pela torcida, Felipe Massa, da Williams, que pode ter feito a sua última corrida pela Fórmula 1 no Brasil, largou na nona colocação e concluiu a corrida em sétimo.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vettel vence GP do Brasil pela 3ª vez; Massa conclui em 7º lugar
>>>>>Hamilton lidera 1º treino livre do GP do Brasil; Massa termina em 7º – (EfeGeneric)
>>>>>Vettel ultrapassa Bottas logo na primeira curva e vence em Interlagos – November 12, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Pole position, Bottas quer vice-campeonato e pressiona Vettel – November 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Hamilton é mais rápido outra vez e lidera 2º treino livre em Interlagos – November 11, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Hamilton quebra recorde da pista no primeiro treino livre em Interlagos – November 10, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Campeão da GP3 participará de treino livre no lugar de Sergio Perez – November 07, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Satisfeito, Hamilton celebra maior velocidade em Interlagos – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com títulos definidos, GP do Brasil será marcado por novo adeus de Massa – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Bottas faz melhor tempo em último treino livre e ofusca Lewis Hamilton – November 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Stroll elogia companheiro de equipe e comenta sobre dificuldades na F1 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Daniel Ricciardo 50 0 PERSON 4 o (referent: o australiano Daniel_Ricciardo em quinto): 1, o australiano Daniel_Ricciardo em quinto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o australiano Daniel_Ricciardo em quinto): 2
2 corrida 0 0 NONE 4 sua última corrida: 1, corrida: 2, a corrida: 1
3 Ferrari 80 0 ORGANIZATION 3 a Ferrari: 2, A Ferrari: 1
4 Felipe Massa 70 0 PERSON 3 Felipe_Massa (apposition: o piloto de o Brasil): 1, Muito ovacionado por a torcida Felipe_Massa de a Williams e: 1, Felipe_Massa de a Williams: 1
5 a Mercedes 0 0 OTHER 3 a Mercedes: 3
6 posição 0 0 NONE 3 a terceira posição: 2, a 11ª posição: 1
7 Sebastian Vettel 80 0 PERSON 2 (tacit) ele (referent: O alemão Sebastian_Vettel de a Ferrari): 1, O alemão Sebastian_Vettel de a Ferrari: 1
8 Fórmula 0 0 ORGANIZATION 2 a Fórmula: 2
9 Kimi Raikkonen 0 0 PERSON 2 o finlandês Kimi_Raikkonen: 1, Kimi_Raikkonen de a Ferrari: 1
10 Valtteri Bottas 0 0 PERSON 2 o finlandês Valtteri_Bottas: 2