StephenCurrydribbling201628cropped29.jpg

Warriors divulgam nota criticando falta de diálogo com Trump

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Stephen Curry dribbling 2016 (cropped)

A polêmica envolvendo desportistas de esportes estadunidense e o atual Governo norte-americano ganhou mais um episódio na tarde deste sábado. Depois de Stephen Curry se rejeitar à tradicional ida dos campeões à Casa Branca e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump dar sua resposta, foi a vez do Golden State Warriors dar sua versão sobre o caso. Em meio ao tom ácido das declarações, a equipe da NBA adotou uma postura mais amena, mas não deixou de se colocar ao lado dos jogadores de seu elenco.

O Golden State Warriors é um time de basquetebol profissional que disputa a National Basketball Association, localizado em Oakland, Califórnia.

Em comunicado oficial, o atual campeão da NBA criticou o fato de Donald Trump rejeitar a ida da equipe à Casa Branca sem a pchancede um diálogo entre as duas partes. A franquia de basquetebol alegou que planejava reunir seu elenco para debater o tema, mas foi pega de surpresa pelas declarações do mandatário.

A temporada 2017/18 da NBA inicia no próximo dia 17 de outubro, com um confronto entre o Cleveland Cavaliers e o Boston Celtics. Os fãs já é extremamente antecipada a partida de a competição , já que o duelo , além de ser entre duas de as melhores equipes de a Conferência Leste a ida de Kyrie Irving a o Boston Celtics . , também envolve os dois times que negociaram a maior troca de a pré-temporada : a ida de Kyrie Irving ao Boston Celtics.

Na terça-feira 12 de setembro Após a NBA liberar o patrocínio em camisas a partir da temporada 2017/2018, havia sido a vez do Golden State Warriors anunciar um acordo. O time havia fechado contrato com a companhia de Japon Rakuten. O time é atual campeão da liga.

Na nota, o Golden State Warriors ainda revela o desapontamento de todos os seus colaboradores pelo fato de não haver liberdade para seus desportistas se disserem, e que também utilizará sua visita à capital federal, no dia 28 de fevereiro, em partida com o Washington Wizards, para promover “igualdade, diversidade e inclusão”.

A polêmica se começou após o armador Stephen Curry, um dos destaques do Golden State Warriors, alegar em entrevista coletiva que não iria participar da visita à Casa Branca, algo tradicional para os campeões das temporadas dos principais esportes aestadunidense A postura tem sido habitual entre outros desportistas norte-americanos, que têm queixar-se contra Donald Trump a respeito de declarações fortes que o presidente tem adotado durante sua administração.

Wardell Stephen “Steph” Curry Ii, é um jogador profissional de basquete de nacionalidade norte americana que atualmente defende a equipe do Golden State Warriors da NBA.

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente Donald Trump respondeu ao desportista do Golden State Warriors. “se o considera ir em a Casa Branca uma honra para um time campeão.Stephen Curry está hesitando, então, retiro o convite!”, alegou.

Por outro lado, “Eu não desejo ir. É simplesmente isso. Esse é o núcleo de minha crença”, simplificou. Curry também explicou a intenção de sua recusa, opondo-se ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Alegou: “Que nós não apoiamos o que nosso presidente tem declarado e as coisas que não declarou nos momentos certos”.

O ato de Curry e a resposta de Trump gerou a reação de diversos desportistas dos Estados Unidos provando suporte na estrela do basquetebol, entre eles LeBron James, um dos principais nomes da NBA, Richard Sherman entre outras figuras importantes das ligas desportivas do país. Richard Sherman é astro da NFL.Cheque o comunicado divulgado pelo Golden State Warriors:

Sobre nossa visita à Casa Branca, nós decidimos que vamos uutilizarconstrutivamente nossa viagem para a capital nacional em fevereiro para cfestejarigualdade, diversidade e inclusão – valores que defendemos como organização”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Warriors divulgam nota criticando falta de diálogo com Trump
>>>>>Stephen Curry nega vontade de ir à Casa Branca com os Warriors – September 23, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Lakers fecha com Wish e é 16ª franquia com patrocínio na NBA – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Stephen Curry 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Curry): 1, Curry: 1, o armador Stephen_Curry: 1, Stephen_Curry: 1, (tacit) ele/ela (referent: Stephen_Curry): 1
2 nós 80 24 NONE 4 (tacit) nós: 2, nós: 2
3 Golden State Warriors 60 0 ORGANIZATION 4 O Golden_State_Warriors: 1, o Golden_State_Warriors: 3
4 Donald Trump 0 0 PERSON 4 (tacit) ele (referent: o presidente Donald_Trump): 1, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 2
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Eu: 1
6 visita 0 0 NONE 3 a visita: 1, nossa visita: 1, sua visita: 1
7 atletas 160 80 NONE 2 outros atletas norte-americanos: 2
8 respeito de declarações fortes 320 0 NONE 2 respeito de declarações fortes: 2
9 um time de basquete profissional 120 0 NONE 2 um time de basquete profissional: 2
10 postura 80 0 NONE 2 A postura: 1, uma postura mais amena: 1